www.etb.com.br Inscrição ETEB 2016-2017

Fique sabendo que já começou o período de inscrição ETEB 2016 com vagas para os cursos técnicos gratuitos em Brasília que são oferecidos de forma Presencial e EAD, com 1.280 vagas que devem ser ocupadas pelos candidatos que passarem na prova de português e matemática, para ingresso nas próximas turmas de 2016, inscrição é feita na escola das 09 às 21 horas e tem taxa de apenas R$ 15, veja endereço e telefone de contato da escola no final deste artigo.

Cursos técnicos grátis ETEB 2016 abre inscrição para seleção de novos alunos em quatro áreas profissionais com duração de 4 semestres mais estágio, que são duas vezes no ano para entrada no primeiro e segundo semestre e os cursos oferecidos são para formação técnicas de trabalhadores.
Eteb 2016

Para atividades apenas presenciais na Escola Técnica de Brasília, há quatro cursos técnicos gratuitos ETEB, onde devem ser ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite e é a mesma quantidade de alunos por turno, exemplos de cursos : Técnico em Eletrônica e Informática. Serão 980 alunos e esses precisam manter uma frequência de 75% nas aulas.

Cursos técnicos ETEB EAD são de Informática e Telecomunicações e para cada curso há 150 vagas. Alunos desses cursos vão participar das aulas online e presenciais sendo que as aulas presenciais são obrigatórias e os alunos precisam ter pelo menos 20% de participação nas aulas.

Os cursos têm duração de 4 semestres e mais um tempo de estágio, mas o aluno recebe habilitações diferentes em 2,  3 e 4 semestres, exemplo para curso de Telecomunicação : aulas em dois semestre já dá ao aluno habilitação em Operador de Telecomunicações, em três semestres é de Assistente Técnico de Manutenção em Tele, em quatro semestres Assis. Téc. de Planejamento e Projetos em Tele e só com quatro semestres de aulas e mais estágio que aluno recebe o diploma de Técnico em Telecomunicações.

Se você pensa em ter um emprego melhor ou subir de cargo onde está trabalhando, não pode deixar passar a oportunidade de fazer um curso na Escola Técnica de Brasília. Cursos técnicos oferecidos são de áreas profissionais que não faltam trabalhares devido a demanda de mercado. Têm áreas profissionais que realmente têm vagas competitivas, mas têm outras que faltam bons profissionais com maior conhecimento, por isso a escola oferece vagas para cursos que possam formar pessoas e essas possam suprir a mão de obra nas áreas oferecidas.

Arrumar emprego hoje tá muito difícil e se a pessoa não tem qualquer formação aí as coisas complicam ainda mais. Então todas as oportunidades que forem aparecendo devem ser aproveitas pelos que tiverem necessitados, ou seja, precisando de uma formação profissional de qualidade e gratuita.

Quem tem interesse em cursar na ETEB saiba que os cursos oferecidos vão durar 1.700, 1.768, 1.780 e 1.837 horas e quando acabar o curso o aluno recebe diploma de técnico nível médio na área que cursou.

Podem participar dos cursos pessoas com o ensino médio completo podendo ser regular ou EJA e estudantes do ensino médio que estejam cursando a partir do segundo ano do ensino médio e que possuem documentos próprios, que são documento de identificação como carteira de identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho e CPF, que devem ser solicitados no ato da matrícula.

Inscrições ETEB cursos técnicos Brasília – presencial e a distância

Devem ser feitas no local de 16 a 20 de maio – prova em 19 de junho 2016.
Endereço da ETEB – Avenida Águas Claras, QS 07, Lts 2/8 – Vila Loreal.
Contato Escola Técnica de Brasília
Telefones : 3901-6767/6797
E-mail : etbndmi@gmail.com
Site : www.etb.com.br
Edital Cursos Técnicos 2016

Comente aqui!