Supletivo Ensino Médio gratuito 2019 EJA – SP

Supletivo Ensino Médio gratuito 2019 EJA – SP
Rate this post

Moradores de São Paulo que ainda não têm o diploma do ensino médio vão poder terminar seus estudos nível médio de graçaa distância por meio do Centro Paula Souza, que oferece supletivo ensino médio gratuito online com encontros presenciais nas Etecs SP para realização de prova a cada semestre.
ETEC EJA


Supletivo Ensino Médio Gratuito 2019 EJA SP

Supletivo gratuito – EJA online SP 2019 têm data de inscrição definida, e deve ser realizada no primeiro e segundo semestre 2019. O candidato só precisa ter finalizado o ensino fundamental ou o 1º ou 2º ano do ensino médio e ter pelo o menos 18 anos, e claro, vontade de estudar para pegar o certificado ensino médio e até dar continuidade nos estudos.

A Educação Jovens e Adultos – EJA (supletivo ensino médio gratuito SP 2019) recebe inscrições em fevereiro, junho, setembro e outubro 2019 pelo Centro Paula Sousa, para provas em abril, agosto e novembro 2019 nas ETECs SP.

Para quem serve supletivo ensino médio EJA

Essa é uma modalidade de ensino reconhecida pelo Mec que oferece ensino médio acelerado para adultos que não puderam terminar o ensino médio regular quando mais jovens. Séries EJA médio são concluídas por semestres e por isso que o aluno termina as três séries em 1 ano e meio.




Mesmo já estando empregada, a pessoa deve voltar a estudar por meio do supletivo para melhorar o conhecimento e deixar o currículo mais atrativo, com isso as chances de ter um emprego com melhor salário aumentam melhorando a qualidade de vida, sem contar que pode fazer curso técnico ou fazer graduação e de graça, podendo ser na ETEC, FAETEC ou em outra instituição pública ou privada e se preferir pode até fazer o Enem, ou seja, há muito mais oportunidades para quem termina o segundo grau.

Inscrições Supletivo Ensino Médio gratuito 2019 SP

Para fazer a inscrição o candidato deve mandar documentos via Correio para o Centro Paula Souza. Quem tem intenção de fazer prova no primeiro semestre 2019 deve fazer inscrição de 11 a 15/02/2019.

Inscrição supletivo segundo semestre 2019

Para prova dia 03/08 – inscrições de 10 a 14/06/2019.
Para prova dia 23/11 – inscrições de 30/09 a 04/10/2019.

Para validar a inscrição mande a ficha de inscrição com os documentos solicitados e autenticados, para Grupo de Estudo de Educação a Distância-Centro Paula Souza do Bom Retiro SP, pode ser pessoalmente ou via Correio (carta registrada ou sedex)

Para saber como deve ser feito o cadastro e inscrição para prova, entre no ambiente virtual EJA Médio Etec eja.cps.sp.gov.br/ead e clique no link abaixo. Ao acessar essa página o candidato confere todas as informações contidas, observando as normas do programa e no final está a ficha de inscrição que precisa ser preenchida com os dados do candidato, a série que vai cursar nesta etapa, depois deve ser datada e assinada.




Estando tudo certo com a inscrição (cadastro do aluno), será enviado para o e-mail do candidato senha e login para acesso as aulas, mas para exame presencial o candidato terá que encaminhar para o mesmo endereço o requerimento de inscrição, que será disponibilizado ao cursista cadastrado e ativo no AVA.

Veja onde as provas presenciais EJA SP serão aplicadas

Etec de São Paulo – Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro
Telefone Etec São Paulo : Telefone: (11) 3326-0993/3227-1310

Etec Bento Quirito – Avenida Orozimbo Maia, 2.600, Vila Estanislau/Campinas
Telefone Etec Bento Quirito : (19) 3252-3596/3251-8934

Etec Fernando Prestes – Rua Natal, 340 – Jd. Paulistano/Sorocaba
Telefone Etec Fernando Prestes : (15) 3221-9677/3221-2044

Dica para tirar uma boa nota na prova

O tempo de estudo EJA é bem curto por isso o aluno precisa estudar muito se quiser passar com uma boa nota. Aproveite todo tempo livre que tiver, se for para o trabalho vai lendo as apostilas, mas também pode buscar outros meios e estudo e uma boa dica é o telecurso 2000. Na internet há muitos recursos que o aluno pode encontrar para estudo, mas se não tem paciência ou pouco tempo para estudar, pode ser difícil ser aprovado no supletivo da Etec.



Comente aqui!