sisu.mec.gov.br Inscrição SISU 2019

sisu.mec.gov.br Inscrição SISU 2019
Rate this post

Saiba quando abre o período de inscrição SISU 2019,que ocorre no site sisu.mec.gov.br, para participação de candidatos interessados pela graduação gratuita oferecida em instituições públicas da educação superior. No Sisu primeiro semestre 2019 vão oferecer vagas gratuitas as instituições públicas do Acre, Amapá, instituições no Piauí, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Pará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, de Pernambuco, do Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e entre elas estão universidades, institutos, fundações e centros estaduais e federais, faculdades e escolas.





Sisu – Mec 2019 abre período de inscrição para que candidatos que participaram no ENEM 2018 possam concorrer às vagas ofertadas na primeira edição de 2019. Diversas instituições brasileiras estarão com vagas abertas pelo Sisu 2019 primeiro semestre, confira nomes de algumas delas abaixo.

Sisu Bahia 2019

IFBAIANO, IFBA, UNEB, UESB, UFBA e mais.

Cursos que podem ser encontrados na Bahia são de Engenharia, Mecânica Industrial, Eletromecânica, Sistema de Informação, Computação, Arquitetura e Urbanismo, Eventos, Radiologia, Agroindústria, Agronomia, Ciências Agrária, Ciências Contábeis, Design, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Relações Públicas, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Pedagogia e muitos outros. Para saber se os cursos mencionados aqui estão com vagas abertas, faça a pesquisa no site do Sisu.

Sisu Ceará 2019
Vagas Sisu 2019 pelo IFCE e UFCA e outras.

Cursos ofertados no Ceará são de Agronomia, Alimentos, Mecatrônica Industrial, Irrigação e Drenagem, Artes Visuais, Eng. da Produção Mecânica, Metalurgia, Engenharia de Telecomunicações, Gastronomia, Estradas, Hotelaria, Turismo, Eng. da Computação, Construção de Edifícios, Redes de Computadores, Ciências Biológicas e mais. Acesse o site do Sisu para conferir quais desses cursos têm vagas abertas no primeiro semestre 2019.




Sisu Minas Gerais 2019
CEFET, IFMG, UFLA, UFMG, UFSJ, UFTM, UFVJM,UFJF, UNIFAL, UNIMONTES, IFTM, IFNMG, IFSEMG, IF Sul Minas, além de outras que oferecem vagas pelo Sisu.

Vagas para graduação gratuita em MG de Eng. de Transportes, Química Tecnológica, Eng. Civil, Eng. de Controle e Automação, Mecatrônica, Agronomia, Moda e Design, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Produtos, Gastronomia, Logística, Processos Gerenciais, Sistema da Informação, Administração, Gestão Comercial, Direito, Biomedicina e mais. Confira lista de cursos no site do Sisu.

SISU RJ 2019 Rio de janeiro

SISU 2019 – IFRJ, CEFET, UEZO, UNIRIO, UFRJ, UFF, UFRRJ e outras instituições.

Cursos de graduação 2019 em RJ : Sistemas para Internet, Eng. de Alimentos, Eng. Mecânica, Eng. Controle e Automação, Eng. de Produção, Eng. Petróleo, Eng. Elétrica, Turismo, Química, Jogos Digitais, Produção Cultural, Gestão da Produção Industrial, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Ciências Atuariais, Dança, Educação Física, Física Médica, Meteorologia, Nanotecnologia, Ralações Internacionais, além de outros. Verifique no site do Sisu quais cursos oferecem vagas 2018.

São Paulo : vagas SISU no IFSP, USP, UFSCAR, INIFESP e IFABC
Pernambuco : IF Sertão, UPE, UFPE, IFPE e masi
Paraíba : IFPB, UEPB, UFPB, UFCG
Paraná :  UTFPR, IFPR, UEL, UNILA, UFPR e mais
Rio Grande do Sul :UFPEL, IFRS, IFSUL, UFSM, FURG e mais
Distrito Federal :  IFB
Mato Grosso do Sul : UFMS, IFMS e UEMS



Inscrições prorrogadas SISU 2019

Sisu recebe inscrição pelo site sisu.mec.gov.br/2019 de 22 a 27 de janeiro 2019.

Resultado Sisu sai dia 28 de janeiro e quem conseguir a vaga deve verificar com a instituição, na qual vai cursar, horário e documentos de para realizar a matrícula.

Inscrição de candidatos da lista de espera Sisu 2019 será de 29 de janeiro a 05 de fevereiro 2019.

Informações importantes que você precisa saber

Você precisa ler com atenção como funciona o SISU na opção Tire suas dúvidas. Quando você for se inscrever no curso e instituição preferida, verifique se você tem a nota mínima obtida no Enem, exigida pela instituição e que tipo de vaga vai concorrer, mas podem ser feitas modificações nas opções de cursos durante o período de inscrição.

Todas as instituições têm cotas de vagas e essas só podem ser concorridas pelos egressos da rede pública de ensino, uma parte das vagas é para quem pertence família com renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Então preste bem atenção na hora de fazer a inscrição, pois ao escolher vaga do sistema de cotas, depois terá que apresentar documentos que comprovem, se não tiver, perde a vaga com certeza. Se optar pela renda mínima, vai ter que levar comprovante escolar e da renda mensal da família.



Comente aqui!