Sistema Socioeducativo CE Inscrições SEAS 2017 UECE

Fique sabendo que o Sistema Socioeducativo CE abriu inscrições 2017 para Concurso Público preenchimento de vagas emprego temporário em unidades socioeducativas de Fortaleza e em mais cidades do Ceará, que podem ser concorridas pelos candidatos com o ensino médio completo e pelos profissionais formados em curso superior. Os interessados devem fazer inscrição online no www.uece.br/cev para participar do processo seletivo SEAS que fica a cargo da CEV-UECE Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Federal do Ceará.
UECE 2017-2018

Concurso do Sistema Socioeducativo do Ceará 2017

 

Os centros socioeducativos de Fortaleza, Sobral e de Juazeiro do Norte estão precisando de profissionais para prestação de serviços e abriu cerca de 930 vagas para contratação temporária de profissionais como Pedagogo, Psicólogo, Socioeducador e como Assistente Social, por 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, para atendimento e cuidados com os adolescentes – menores infratores que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Para contratação de pessoas aptas para tais funções, será realizado um processo seletivo pela CEV/UECE e os candidatos que saírem à frente na seleção serão chamados para admissão. Serão aprovadas e selecionadas 924 pessoas de acordo com a função, unidade de lotação e gênero.

Os participantes concorrentes aos cargos nível médio e superior vão fazer um prova com questões sobre direito constitucional, direitos humanos, legislação especial, tópico especial e de regimento interno das unidades da SEAS (ver documento sobre regimento no site abaixo). Serão 60 questões ao todo e para passar o candidato deve ficar com uma pontuação mínima de 36% do total de pontos da prova, que tem pontuação máxima de 60 pontos em todas as disciplinas.

E ainda, haverá um acréscimo de pontos sobre títulos para classificação. Se os egressos do ensino médio possuírem curso de qualificação ou experiência profissional na área, terão vantagem no processo seletivo pois receberão pontuação por meio de títulos. Quem possui curso superior ganha pontos se possuir diploma de mestrado ou de especialização ou experiência na área.

Candidato que passar na prova e não possui títulos para pontuação, deve saber que não tem garantia que vai conseguir a vaga, pois estará concorrendo junto com candidatos com mais vantagens, que são os têm curso ou experiência na área.

Como participar da inscrição Sistema Socioeducativo CE 2017

Antes de dar início à inscrição é necessário ler com atenção o edital para ficar por dentro das normas de participação para concorrer aos cargos. Estando ciente de todas as informações é só se inscrever.

Inscrição SEAS CE 2017

Inscrições Sistema Socioeducativo do Ceará que iniciaram dia 15/05 acontecem no site UECE www.uece.br/cev. Prazo de encerramento dia 13/06/2017.

Aplicação das provas nível superior dia 15 de julho 2017
Aplicação das provas nível médio em 16 de julho 2017

Entrega de documentos para pontuação de títulos, podendo ser na UECE ou via Correios,  de 31 de julho a 02 de agosto 2017. Resultado final pode ser conferido em 25 de agosto 2017.

Novas informações publicadas pela CEV sobre CNH B que consta na lista de requisitos publicada no Edital SEAS

Nas informações postadas no edital, consta que para participar do processo seletivo o candidato deve ter habilitação da categoria B, mas isso não será mais obrigatório. Com a nova lei que será editada até o período de contratações, todos podem participar, sendo os que possuem habilitação e os que não possuem.

Para conferir informações sobre inscrição e processo seletivo vagas temporárias Sistema Socioeducativo CE 2017, acesse o site acima, vá em até o final da página e clique no link Edital nº 1/2017. Notícia começa na página 13/84 e vai até 29/84.

Importante verificar no edital : requisitos, regras do processo seletivo, documentos que não podem faltar, atribuições das funções, conteúdos de provas e mais.

Comente aqui!