Senai SP 2017 cursos com Bolsa de Estudos

Você que está precisando fazer um curso de capacitação, deve saber que diversos cursos gratuitos estão com inscrições abertas pelo Senai SP 2017 no site www.sp.senai.br/cursos/11/bolsas-de-estudos para oferta de bolsas de estudo nas escolas da capital, municípios e interior de São Paulo. Muitas das escolas já abriram inscrições para processo seletivo de candidatos que vão formar as primeiras turmas de 2017, para conhecer cursos e saber quais escolas estão recebendo inscrição, leia mais informações abaixo.

Senai 2017

Inscrições bolsas de estudo Senai SP 2017

Senai São Paulo oferece bolsa de estudo em cursos profissionalizantes 2017 na área de alimentos e bebidas, têxtil e vestuário, automotiva, construção civil, eletricidade, gráfica e editorial, logística, metalurgia, petróleo e gás, plásticos, tecnologia da informação e mais, com duração de 160 a 500 horas.

Bolsas de estudo Senai SP 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo já oferece bolsas de estudo integrais para cursos técnicos e aprendizagem, também passou a oferecer bolsas de estudo parciais para cursos de graduação e bolsas de estudo integrais para seus cursos de formação inicial e continuada que são os cursos livres, para serem concorridas pelo povo que está desempregado e precisa se qualificar para reingresso no mercado e para todos que estejam trabalhando ou inda vão ingressar no primeiro emprego, desde que atendem os requisitos.

Os cursos de qualificação gratuitos Senai SP 2017 são oportunidades para as pessoas com idade mínima 18 anos com nível escolar mínimo – cursando a partir do 6º ano do ensino fundamental e que inda não tenha sido beneficiado com outra bolsa do Senai, sendo que, quando for feito o processo seletivo vão ocupando primeiro as vagas os candidatos desempregados com menor renda familiar e o ensino médio completo.

Renda mínima mensal que o candidato deve ter para participar é de até R$ 1.405,50 per capita, ou seja, o candidato deve informar na hora de fazer inscrição e na hora da matrícula por meio de uma declaração que sua família recebe uma renda mensal que não ultrapasse 1,5 salário mínimo federal por cada morador.

Para saber se você é candidato às bolsas do Senai, pegue a renda da família (salários formais e informais, pensão, aposentadoria, casa de aluguel ou outra renda fixa), faça a soma e depois divide par cada pessoa, o valor que der não pode ultrapassar 1,5 salário por pessoa.

Importante saber que essas informações passadas devem ser verdadeiras, pois se o Senai achar que é necessário mandará um representante fazer uma visita na casa do aluno. Se for detectado sinais de irregularidades o aluno perde a bolsa e a chance de fazer o curso de graça no Senai SP.

Inscrições Senai SP 2017 Bolsas de Estudo

Estão sendo realizadas no site www.sp.senai.br/cursos/11/bolsas-de-estudos para processo seletivo de candidatos que vão ingressar nos cursos segundo semestre 2017.

Para se inscrever, clique no nome do curso, depois no nome da escola e depois em Inscreva -se. Se preferir  entre no site da escola onde deseja cursar e clique no link Bolsas de Estudo que fica no lado esquerdo da página.

Candidatos que se inscreverem nos cursos devem aguardar o resultado do processo seletivo, que será encaminhado para o e-mail. Data em que será publicado o resultado, data de início e término do curso e lista de documentos, aparecem depois que finaliza a inscrição.

* Diversos cursos profissionalizantes estão com vagas abertas pelo Senai. Fizemos pesquisas no site sp.senai.br onde foram publicados os cursos gratuitos para informar alguns exemplos , confira abaixo cursos por escola :

Senai Barra Funda – Escola Alimentos Senai Horácio Augusto da Silveira oferece bolsas para curso de Confeiteiro, Padeiro e de Manipulação de Alimentos;

Senai Brás – Escola Têxtil Francisco Matarazzo têm vagas para Modelista de Roupas e a Escola Roberto Simosen oferece bolsa para curso de Manipulação de Alimentos, Instalador Mecânico, Auxiliar Mecânico, Instalador de Aquecedor de Água e Instalador Predial de Tubulações a Gás.

Senai Mooca – Escola Theobaldo de Nigris têm vagas para Design Gráfico, Impressor Offset Monocolor, Operador de Acabamento, Serígrafico, Programador de Produção e Operador de Logística;

Senai Santo Amaro – Escola Ary Torres têm vagas para curso de Eletricista Automotivo e Auxiliar Mecânico Automotivo e a Escola Suiço-Brasileiro oferece Eletricista Instalador, Torneiro Mecânico, Ajustador Mecânico e Inspetor de Qualidade;

Senai SBC – Escola Almirante Tamandaré oferece curso de Mecânico de Suspensão, Direção e Freios, curso de Ajustador Mecânico e Inspetor de Qualidade e Escola Meio Ambiente têm vagas para Torneiro Mecânico e Operador de Máquinas;

Senai Suzano – Escola Luis Eulálio Bueno Vidigal Filho abriu vagas para cursos de Mecânico de Suspensão Direção e Freios, Auxiliar Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador, Auxiliar de Almoxarife, Auxiliar Mecânico de Manutenção e mais;

Senai Osasco – Escola de Metalurgia Nadir Dias de Figueiredo oferece curso de Eletricista Instalador, Auxiliar de Almoxarife, Inspetor de Qualidade, Torneiro Mecânico, Soldador, Instalador e Reparador de Redes de Dados;

Senai Campinas – Escola Roberto Mange têm vagas gratuitas para Auxiliar de Almoxarife e Soldador ao Arco Elétrico.

Comente aqui!