Senai BA 2017 Cursos Gratuitos Inscrição

Fique sabendo que o Senai BA 2017 recebe inscrição em cursos gratuitos, que são de aprendizagem básica e também para bolsa de estudo cursos técnicos segundo semestre 2017 em Salvador, Camaçari, Alagoinha, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Lauro de Freitas, Juazeiro, Eduardo Magalhães, Vitoria da Conquista. São duas etapas de inscrição e de processo seletivo, que é diferente de uma modalidade para outra, para saber em que qual curso você pode ser inscreve e como se inscrever, leia mais informações em nosso site.

Senai BA 2017

Senai BA têm inscrições abertas para 13 opções de cursos gratuitos nível básico, os quais estão disponíveis para jovens de 14 a 2 ano ou de 18 a 21 anos que estão cursando o último ano do ensino fundamental ou cursando ou finalizado o ensino médio, que precisam de formação profissional para inclusão no mercado produtivo.

Senai pretende receber 1.118 novos alunos nos cursos de aprendizagem segundo semestre 2017, que é a terceira rodada de cursos do ano, oferecidos também em Eunápolis, Jequié, Simões Filho e Guanambi, onde ficam as unidades do Senai e instituições parceiras que vão aplicar as aulas de 2ª a 6ª feira em período da manhã e da tarde.

Cursos gratuitos Senai BA 2017

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Produção
  • Padeiro Confeiteiro
  • Impressor Offset
  • Auxiliar de Obras de Edificações
  • Eletricista Industrial
  • Inspetor de Análise da Qualidade
  • Mecânico de Manutenção de Automóveis
  • Operador de Suporte Técnico em TI


Processo seletivo cursos básicos de aprendizagem industrial Senai BA

A seleção dos participantes desses cursos é simplificada, sendo pela ordem de inscrição e pelo mais velho. Importante ser pelo mais velho porque os cursos de aprendizagem são para jovens de 14 a 21 anos. Os mais novos que ficarem de fora podem ser inscrever em outra etapa de inscrição, mas quem tiver a idade máxima não poderá participar mais, então a seleção vai sendo feita do mais velho para o mais novo.

Cursos técnicos presenciais e a distância Senai BA 2017 – bolsas de estudo 2017-2

Os cursos com vagas abertas são em Técnico de Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Logística, Mecatrônica, Mecânica, Alimentos, Redes de Computadores, Petroquímica, Petróleo e Gás, Sistema de Energia Renovável, Automação,  Edificações e outros.

Seleção de candidatos para acesso às bolsas de estudo cursos técnico Senai Bahia 2017 será feita pela nota do Enem de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016, ou seja, para se inscrever nos cursos o candidato deve ter participado de uma das edições do Enem.

Senai BA 2017 cursos gratuitos – como fazer inscrição

Jovens interessados pelos cursos de aprendizagem que tiverem a idade e nível escolar de acordo, podem se inscrever até 21 de maio 2017. No dia 24 de maio 2017 sai a lista com nomes dos candidatos classificados dentro do número de vagas. Matrículas de 29 a 31 de maio 2017.

Período de inscrição cursos técnicos que começou em abril termina dia 11 de junho 2017. Confira regulamento de bolsas no site abaixo.

Inscrições Senai BA 2017 ocorrem no site www.fieb.org.br/senai. Basta escolher aprendizagem básica ou técnico para ter acesso a página de inscrição e ao edital onde estão todas informações que o candidato precisa saber para participar do processo seletivo.

Comente aqui!