Pronatec RJ 2018 Seeduc cursos

A Seeduc RJ informa que há vagas abertas para cursos gratuitos 2018-2 destinados aos alunos do ensino médio. São cursos técnicos Pronatec Mediotec RJ 2º semestre 2018 oferecidos por meio da Seeduc para formação técnica profissional dos estudantes do Rio de Janeiro. As inscrições são online e devem ser feitas no site da educação, confira.
Pronatec 2017



Inscrições Pronatec RJ 2018-2

Secretaria da Educação do Rio de Janeiro publicou o prazo de inscrição dos cursos técnicos segundo semestre 2018, do Pronatec Mediotec presencial, para que os alunos matriculados no 2º e 3º do ensino médio possam se inscrever para concorrer vaga, e ingressarem nas aulas no segundo semestre.

Nesta segunda ação do Pronatec RJ 2018 são ofertadas 235 vagas para sete cursos técnicos, como : Técnico em Hospedagem, Produção de Áudio e Vídeo, Agenciamento de Viagem, Meio Ambiente, Logística, Guia de Turismo, os quais serão ministrados pela Faetec RJ.

Os cursos serão oferecidos no Centro Profissionalizante Ipanema, ETE Juscelino Kubitschek, ETE Adolpho BlochEscola Técnica Estadual de Transporte Engenheiro Silva Freire e na Escola Técnica Helber Vignoli Muniz que fica em Saquarema.



Inscrições Pronatec RJ 2018

Para se inscrever em um dos cursos acesse o site www.rj.gov.br/web/seeduc, depois entre no link disponibilizado na página e informe os dados pessoais, nome da escola onde estuda, série e turno.

Prazo para se inscrever terminar dia 31/07 e resultado do processo seletivo será publicado dia 07/08.

Os alunos classificados dentro do número de vagas vão fazer matrícula de 08 a 14/08. As aulas estão previstas para começar dia 15/08/2018.

(Inscrições encerradas)

A Seeduc RJ informa que há vagas abertas para cursos gratuitos destinados às pessoas que tenham o nível escolar a partir do ensino fundamental I, são cursos de qualificação Pronatec RJ oferecidos por meio da Seeduc para formação inicial e continuada, as inscrições online devem ser feita no site do Pronatec

São diversos cursos profissionalizantes de 160 a 400 horas que oferecem conhecimento para estudantes que precisam iniciar a carreira profissional, aos trabalhadores desempregados com dificuldade de arrumar emprego e até mesmo aos trabalhadores que ainda não possuem a certificação profissional e desejam continuar no emprego e pelos trabalhadores que gostariam de mudar de trabalho.

Cursos gratuitos Pronatec RJ

-Curso Inglês Pronatec
-Curso Espanhol Pronatec
-Língua Brasileira de Sinais
-Almoxarife de Obras
-Bombeiro Civil
-Curso Fotógrafo
-Editor de Vídeo
-Operador de Caixa
-Inspetor de Qualidade
-Assistente de Logística
-Assis. Controle de Qualidade
-Gestor de Microempresa
-Operador de Computador
-Curso de Recepcionista
-Assistente de Faturamento
-Assistente de Tesouraria
-Assistente Administrativo
-Assis. Recursos Humanos
-Assistente Financeiro
-Aux. Farmácia de Manipulação
-Auxiliar de Laboratório de Saúde
-Balconista de Farmácia
-Laboratorista de Materiais de Construção
-Desenhista da Construção Civil
-Desenhista de Topografia
-Auxiliar de Biotecnologia
-Auxiliar de Laboratório de Saneamento
-Agente Comunitário de Saúde
-Auxiliar de Fiscalização Ambiental
-Agente de Alimentação Escolar
-Assistente de Secretaria Escolar
E mais




Podem se inscrever nos cursos pessoas com idade a partir de 15 anos que concluíram o 5º ou o 9º ano do fundamental ou com o ensino fundamental incompleto ou o ensino médio completo ou incompleto que depende de cada curso, e que tenham recursos para acessar o conteúdo de aulas que serão online.

As oportunidades são também para os estudantes do ensino médio que vão fazer curso técnico Pronatec Mediotec RJ pela modalidade concomitante. Isso será possível porque os cursos de qualificação são a distância e técnicos são presenciais, ministrados nas unidades FAETECs RJ. Inscrições para cursos Mediotec no Rio de Janeiro já foram encerradas.

Para fazer inscrição Pronatec Fic é bem simples, entre no site do Pronatec sistec.mec.gov.br/meu-cadastro, escolha o tipo de curso (FIC), depois modalidade educacional, nível escolar que deve ser a escolaridade mínima que possui e pronto, é só clicar em Pesquisar que aparecem os cursos e o link de inscrição de cada curso. Para ver todos os cursos vai fazendo pesquisas por nível escolar.




As inscrições podem ser realizadas até 05 de julho. Quem já se inscrevei na primeira etapa de inscrição não precisa se inscrever de novo, é só aguardar a confirmação de matrícula por e-mail. Previsão de início das aulas será dia 17 de julho e término em 10 de dezembro.

Informações importantes

Quem já estudou há um tempo e na época ainda se falam 1ª, 2ª, 3ª…8ª série do ensino fundamental deve saber que do 1º ao 5º ano quer dizer da 1º a 4ª série – ensino fundamental I e do 6º ao 9º ano quer dizer da 5ª a 8ª série – ensino fundamental II. Estamos informando sobre esse assunto porque pode surgir dúvida quando você candidato acessar a lista de cursos no site da Educação RJ e depois no site do Pronatec, que informa a escolaridade nas duas formas.

Acesse a lista de cursos no site da Secretaria da Educação RJ – Seeduc www.rj.gov.br/web/seeduc



Comente aqui!