Matricula online Recife 2018 PE

Fique sabendo que matrícula online Recife PE 2018 logo mais está aberta para cadastro de novos alunos que vão ingressar em escola da rede municipal pela primeira vez e crianças e jovens vindos de outra região ou de outra rede de ensino, para iniciarem na educação infantil e no ensino fundamental oferecidos em diversas unidades municipais que são escolas, creches e CMEIs que ficam no município de Recife.


Matricula online Recife 2018 PE

Para matrícula online 2018 na rede municipal de Recife, a Prefeitura disponibilizou o site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline onde deve ser feito cadastro de novos alunos que vão ingressar nas escolas públicas de Recife, onde abrem milhares de vagas todos os anos.

O cadastro do aluno é feito apenas pelo site, que pode ser acessado de qualquer lugar. Quem tem computador em casa pode fazer o cadastro do filho, se não tiver pode acessar o site pelo celular ou tablet, mas se tiver inseguro quanto ao preenchimento das informações nos campos, pode pedir ajuda a uma pessoa da família que entenda mais, ou senão, procure uma escola da rede municipal onde tem acesso à internet e faça o cadastro com ajuda de um profissional. Também o cadastro pode ser feito em uma unidade de Tecnologia Utec, basta verificar qual é mais perto de casa, uma Utec ou escola.

Como fazer matrícula online em escola de Recife PE 2018

Basta acessar o link www.recife.pe.gov.br/matriculaonline
depois ir na opção Nova Matrícula para dar início no cadastro. O que deve ser informado na página de cadastro, dados do aluno, nome do responsável, ano de ensino e nome da unidade escolar na qual o aluno pretende ingressar (confira onde estão as escolas Recife no mapa no site). Depois de finalizar o cadastro, conferir se todas as informações ver se estão corretas, imprima o comprovante de matrícula, mais se não tiver como é só anotar o protocolo e levar no dia da entrega dos documentos. O prazo para fazer cadastro online primeira etapa começa a partir de 27/11/2017.

Passado o prazo de cadastro é a hora de efetivar a matrícula no local, providencie para levar no dia a cópia da certidão de nascimento ou RG, 2 fotos 3×4 tiradas a pouco tempo, carteira de vacinação atualizada, cópia do cartão do SUS e do comprovante de endereço e documento de transferência original se tiver vindo de outra escola. Data para confirmação de matrícula deve ser publicada em breve.

Informações sobre a carteira de vacinação

A carteira de vacinação é obrigatória para as crianças desde as que têm idade de creche até os jovens que vão fazer o 9ª ano do ensino fundamental. Quem não apresentar a mesma no ato da matrícula caso esteja com vacinas atrasadas, o prazo para entregar é de até 6 meses e quem não cumprir com o prazo a escola entra em contato com um prazo de 30 dias, mas se nada resolver, o Conselho Tutelar ou o Ministério Público PE deve ser comunicado.

A caderneta de vacinação é muito importante e talvez tem gente que não se importa, há até uma lei que determina a apresentação na carteira de vacinação completa para efetuar matrícula nas escolas, principalmente para os pequenos que são mais vulneráveis e podem ficar doentes mais fácil.

É muito simples, basta levar o filho ou pedir para um responsável da família levar em um posto de saúde, no local eles dão todas as vacinas atrasadas e de graça.

Quem precisar tirar alguma dúvida basta ligar no telefone 0800.200.6565

Comente aqui!