Inscrições Uneb 2017 Ead

Gostaria de fazer graduação gratuita a distância? Então participe das inscrições UNEB EAD 2017 segundo semestre e seja candidato a um curso nível superior oferecido no Vestibular EAD UNEB – Universidade do Estado da Bahia, que começou a receber inscrições de candidatos interessados em participar do processo seletivo cursos superiores de bacharelado e licenciatura da modalidade semipresencial.
UNEB EAD 2017

Inscrições UNEB 2017 EAD

Universidade do Estado da Bahia abrirá inscrições com mais de 2 mil vagas em cursos de graduação a distância segundo semestre 2017 em Salvador, Brumado, Camaçari, Dias D’Avila, Ilhéus, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Irecê e mais 15 cidades da Bahia, onde estão centralizados os polos de apoio presencial, que são escolas e campi universitários onde acontecem os encontros dos alunos para atividades e avaliação.

A instituição do ensino superior Uneb oferece oportunidades para o povo sem diploma de curso superior por meio do UAB – Universidade Aberta do Brasil, sistema utilizado pelas universidades públicas do Brasil através de parceria entre governo federal, estadual e municipal para oferta de cursos a distância ao público que deseja fazer graduação mas tem dificuldade de ir até a instituição de ensino.

A parceria formada é importante para que os cursos possam chegar em locais onda não há instituição pública do ensino superior. Na Bahia, a instituição que entrou como parceira na oferta de cursos a distância em 2017 foi o Instituto Anísio Teixeira, esse é responsável pela implantação do polo UAB no Colégio Estadual Nelson Mandela em Salvador, para oferta de 5 cursos de licenciatura e um de bacharelado.

Conheça seis dos nove cursos de graduação EAD Uneb 2017

Graduação em Administração Pública
Licenciatura em Ciências da Computação
Licenciatura em Física
Licenciatura em História
Licenciatura em Letras – Português
Licenciatura em Pedagogia

Para participar do Processo seletivo curso EAD Uneb 2017 o candidato deve ter finalizado o ensino médio em 2016 ou em outro ano e que tenha participado do Enem. Para a realização da seleção será aceito notas do exame realizado em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016. Serão selecionadas as pessoas com as maiores notas do Enem até que todas as 2.305 vagas disponíveis sejam ocupadas.

Como fazer inscrição UNEB 2017-2 EAD

Para se inscrever nos cursos de graduação Uneb segundo semestre 2017, entre no site www.vestibularead.uneb.br entre os dias 12 e 30 de junho 2017, clique em inscrição online, informe o número de inscrição do Enem e em seguida as notas das provas. Depois de passar todas as informações necessárias, confirme os dados. Finalizado, imprima o comprovante e depois clique em gerar boleto para imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que custa apenas R$ 30,00.

Resultado pode ser conferido dia 11 de junho no site acima. Depois que sair o resultado será publico o cronograma de matrícula, realizada por meio de documentos informados no edital publicado no site www.campusvirtual.uneb.br

Importante verificar a lista de documentos com atenção. Nela há documentos que não podem faltar, além dos documentos pessoais, comprovante escolar e de residência e boletim de desempenho do Enem. Quem optar por vaga renda familiar mínima (até 4 salários mínimos por pessoa) precisa levar também comprovante de renda familiar e se optar por vaga reservada para indígena, levar no dia da matrícula a declaração de vinculação étnica emitida por órgão indígena.

Veja endereços dos polos de algumas cidades da Bahia onde vão acontecer os encontros presenciais

Polo UNEB EAD Salvador – Rua Barbosa Rosalvo Romeo, s/n – Periperi
Polo de Seabra – Avenida Franklin de Queiroz, 595 – Centro
Polo Brumado – Rua Antônio Carlos Magalhães, s/n – Tanque
Polo Camaçari – Rua do Telégrafo, s/n – Bairro do Natal/Cidade do Saber
Polo Canudos – Avenida Juscelino Kubitschek, s/n – Centro
Polo Dias D’Ávila na Escola Prof. Anfrísia Santiago- Rua Cajahiba, 221 – Nova Dias D’Ávila
Polo Euclides da Cunha – Rua Enock Canário de Araújo, s/n – Jeremias
Polo Ilhéus – Av. Governador Roberto Santos, s/n – Malhado
Polo Irecê no Espaço UFBA- Avenida Coronel Terêncio Dourado, s/n – 1º andar
Lauro de Freitas/Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga – Rua dos Vereadores, s/n – Loteamento Jóquei Clube
Polo Mata de São João – Rua Marechal Deodoro, 36 – Centro
Paulo Afonso – Av. Antônio Carlos Magalhães, 11 – Panorama
Polo de Vitória da Conquista na antiga Escola Maria Viana/Antiga Rua 10 de Novembro – Rua Sifredo Pedral Sampaio, s/n – Bairro Recreio

Comente aqui!