Inscrições Pronatec 2017-2018

Saiba como fazer a inscrição no Pronatec 2017-2018 – conheça as novas oportunidades do Governo Federal para educação técnica do pronatec.mec.gov.br para estudo em instituições estaduais, federais, escolas profissionalizantes e colégios estaduais. São cursos técnicos profissionalizantes gratuitos 2017 do programa Pronatec – Mediotec em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte, Piauí e Mato Grosso, destinados aos estudantes do ensino médio que desejam dar início aos estudos profissionalizantes no segundo semestre 2017 e cursos de capacitação na cidade de Recife e no estado de Alagoas.

Pronatec 2017

Cursos grátis Pronatec 2017 com inscrições abertas em diversas cidades brasileiras, onde há procura por pessoas qualificadas em áreas que estão faltando profissionais capacitados para suprirem a mão de obra nas empresas de diversos setores.

Inscrição no Pronatec 2017-2 deve ser feita por meio de links disponibilizados pelas secretarias da educação de âmbito estadual ou municipal e em alguns casos por meio do site pronatec.mec.gov.br/inscricao

Pronatec Seeduc RJ 2017 – vagas cursos técnicos Mediotec grátis na Faetec

Cursos do Pronatec Rio de Janeiro devem ser oferecidos em várias unidades da Faetec, são elas :
CVT Marechal Hermes
ETE Visconde de Mauá
ETE Ferreira Viana
ETE Juscelino Kubitschek
ETE República
ETE Adolpho Bloch
ETE Restauro Carlos Frederico Werneck Lacerda de Vassouras
ETE Henrique Lage/Niterói
CVT Bom Jardim
CVT Santa Cruz da Serra e ETE Imbariê/Duque de Caxias.

Para o povo do Rio, a Seeduc oferece por meio do Pronatec em parecia com a Faetec, curso Técnico em Construção Naval, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Automação Industrial, Qualidade, Técnico em Saneamento, Técnico em Dança, Produção de Moda, Modelagem do Vestuário, Técnico em Automação Industrial e mais, os quais podem ser concorridos pelos alunos do ensino médio da rede pública do Rio de Janeiro.

Inscrições Pronatec Faetec estão sendo realizadas no link disponibilizado no site da Seduce www.rj.gov.br/seeduc

 

Pronatec Mediotec GO 2017-2 – vagas abertas pela Seduce em Goiânia, Luziânia, Senador Canedo, Catalão, Jataí, Mineiros, Aparecida de Goiânia, Goianesias, Quirinópolis, Rio Verde, Ceres, Novo Gama, Maurilândia, Mozarlândia, Bom Jesus de Goiás, São Miguel de Araguaia, Santa Helena de Goiás, Palmeiras de Goias e em outras cidades.

Exemplos de cursos técnicos Pronatec Mediotec em Goiás, que são presenciais e EAD : Técnico em Redes de Computadores, Computação Gráfica, Desenvolvimento de Sistemas, Farmácia, Enfermagem, Eletromecânica, Mecânica, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Estética, Recursos Humanos, Administração, Logística, Guia de Turismo, Secretariado, Qualidade, Vestuário, Produção de Moda, Comunicação Visual, Panificação, Confeitaria.

Os cursos técnicos do Pronatec abertos em Goiás devem ser oferecidos pelo IFGO, UEG, UniRV, ITEGO e em colégios estaduais.

Inscrições Pronatec Seduce GO segundo semestre 2017 que podem ser feitas por alunos do ensino médio estão sendo realizadas no site site.seduce.go.gov.br/educacao/seduce

Pronatec Mediotec 2017 – Educação SP abre vagas para cursos técnicos em Escolas Técnicas de São Paulo ETEC São Paulo e Etec de Barueri, São José dos Campos, Santos, Carapicuíba, Suzano e mais, para serem ocupadas pelos estudantes do 2º ano do ensino médio, os quais serão avaliados por meio de notas finais de portugues e matemática e frequência escolar.

Cursos Pronatec abertos em São Paulo são de Técnico em Informática para Internet, Multimídia, Mineração, Logística, Contabilidade, Portos, Agenciamento de Viagem, Edificações, Hospedagem, Redes de Computadores, Marketing e outros.

Inscrições Pronatec Educação SP 2017 no site www.educacao.sp.gov.br

Pronatec MG 2017-2 – vagas cursos técnicos grátis em Minas Gerais 

Cursos do Pronatec MG devem ser oferecidos em várias instituições como Ultramig, Unimontes nos institutos Federias e na Universidade Federal de Viçosa, pela modalidade presencial e a distância.

Em Minas Gerais há mais de 16 mil vagas do Pronatec em Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Betim, Divinópolis e em muito mais cidades, que podem ser ocupadas por estudantes do ensino médio interessados por um dos 42 cursos técnicos ofertados, como : Logística, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Química, Enfermagem, Modelagem do Vestuário, Agronegócio, Administração.

Inscrições Pronatec Educação MG 2017 no site www.educacao.mg.gov.br

Oportunidades do Pronatec segundo semestre 2017 estão também nas seguintes regiões

Pronatec cursos técnicos Rio Grande do Norte – vagas abertas pela Sigeduc

Secretaria da Educação RN abriu inscrições com mais de mil vagas em Natal, Mossoró, Caicó e em mais cidades, para oferta de cursos técnicos Pronatec segundo semestre 2017, que serão oferecidos pelo IFRN e UFRN. Para conhecer cursos e se inscrever, acesse sigeduc.rn.gov.br/sigeduc – informações estão abaixo onde diz Inscrições Abertas para Mediotec.

Seduc PI abre inscrições para cursos técnicos Mediotec 2017 presenciais e a distância, oferecidos em instituições federais do Piauí aos estudantes do ensino médio. Saiba como participar lendo informações no site www.seduc.pi.gov.br

Pronatec Turismo EAD Recife PE 2017 – cursos profissionalizantes

Inscrições devem ser realizada por meio de um link disponibilizado no site www2.recife.pe.gov.br/pagina/pronatec-turismo-ead, acesse o confira também a lista de cursos disponíveis e informações sobre cada um deles.

Pronatec Alagoas 2017 – vagas abertas pela Sedetur para cursos de capacitação EAD em Maceió, Arapiraca, Maragogi, Marechal Deodoro e em mais cidades. Veja aqui www.sedetur.al.gov.br como se inscrever.

(Encerrados)

Pronatec RO 2017 – vagas em cursos gratuitos IFRO

Pelo Pronatec Rondônia o Instituto Federal RO deve abrir mais de 1.300 vagas em 54 opções de cursos de qualificação em 17 cidades de Rondônia e os cursos devem ser ministrados pelos campi do instituto. As oportunidades do programa foram abertas no estado por intermédio de órgãos demandantes que são Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Justiça, Ministério da Saúde e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade/Ministério do Meio Ambiente. Esses são os responsáveis pelas solicitações das vagas em cursos que necessitam de pessoas qualificadas na região.

Primeiro as vagas são abertas para pessoas que são atendidas por programas como Pronatec Mulheres Mil, Pronatec Bolsa Verde, entre outros programas e depois que as inscrições são abertas para demais candidatos.

Cursos Pronatec IFRO são das áreas de Recursos Naturais, Produção Alimentícia, Turismo e Hospitalidade, Gestão, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura.

Inscrições devem ser abertas pelo IFRO, confira essas e outras informações no site portal.ifro.edu.br

Pronatec AC 2017 – vagas para cursos gratuitos IFAC

Para o povo do Acre o Instituto vai abrir vagas em cursos de qualificação na área de recursos naturais e artesanato e cursos técnicos em várias cidades do estado como Rio Branco, Feijó, Rodrigo Alves, Cruzeiro do Sul, Xapuri e mais.

Candidato interessado pode ir até a instituição para saber onde deve fazer inscrição, confira a notícia no site portal.ifac.edu.br. Para falar com o IFAC – campus Rio Branco ligue : (68) 2106-6867/6866 – por e-mail : comunicacao@ifac.edu.br
Pronatec Distrito Federal 2017

Vagas no IFB campus Brasília, Samambaia, Gama

Através do programa Pronatec o Instituto Federal de Brasília está oferecendo cursos gratuitos de qualificação em Assistente Administrativo, Assis. Financeiro, Almoxarife, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalador Hidráulico Residencial, Pintor de Obras, Bombeiro Civil, Programação e Controle de Produção, Recepção, Programador e mais com carga horária de 160 a 300 horas.

Os cursos devem ser feitos por pessoas que têm o ensino fundamental completo (fundamental II) ou até a 5º série do ensino fundamental (fundamental I), o nível escolar exigido depende do curso.

Inscrições no site do Pronatec, onde devem ficar abertas até as vagas acabarem. Depois da inscrição é preciso ir até o campus no qual se inscreveu para apresentar documentos como RG, CPF, comprovante escolar e o protocolo de inscrição, no dia e horário informado no protocolo para confirmação da vaga.

Para saber se o curso desejado já abriu inscrição, o candidato deve acessar o site do programa com frequência para conferir, as inscrições iniciaram em 21 de outubro e um dos cursos já teve inscrições encerradas. Confira notícia no site www.ifb.edu.br

Pronatec Campo 2017

O programa abriu mais de 4.500 vagas em cursos na área de recursos naturais como Agricultor Familiar, Agricultor Orgânico, Avicultor, Auxiliar de Cozinha e muito mais. Inscrições estão sendo realizadas nos sindicatos dos trabalhadores rurais e em outras instituições, veja informações completas no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA : www.mda.gov.br/inscrices-abertas-para-o-pronatec-campo

Comente aqui!