Inscrições IFRJ 2020 Curso Técnico

Inscrições IFRJ 2020 Curso Técnico
5 (100%) 2 votes

Confira aqui até quando estarão abertas as inscrições IFRJ 2020 cursos técnicos grátis RJ, para participação de candidatos que vão fazer cursos concomitantes e subsequentes 2020 no Instituto Federal RJ, no campus da cidade do Rio de Janeiro ou em Volta Redonda, São Gonçalo, Pinheiral, Duque de Caxias, Arraial do Cabo ou em unidade de outra cidade.
IFRJ 2017


IFRJ 2020 Curso Técnico

IFRJ abre vagas para cursos técnicos gratuitos 2020-1 da modalidade concomitante, voltada para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio em 2020 e modalidade subsequente, que destina-se aos candidatos com o ensino médio completo. São mais de 788 oportunidades para todos os candidatos que atendem aos requisitos e que tenham interesse pelo diploma de técnico gratuito para ingressar no emprego sonhado.

Pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro os estudantes terão a oportunidade de terminar o ensino médio já com propósito. Pois vão poder fazer curso técnico enquanto tiverem estudando e logo terão a habilitação técnica para ingresso em um ótimo emprego. Assim como os egressos do ensino médio, que também vão poder fazer um excelente curso (modalidade subsequente) e conseguirem ingressar no mercado de trabalho, e se já trabalham e não possuem a formação profissional vão ter a chance de se profissionalizar pelo IFRJ.

O cidadão que se formar como técnico deve saber que pode seguir com a carreira de técnico e se especializar na área. Ou pode fazer graduação e seguir carreira como profissional nível superior, e até mesmo estudar para ser cientista ou pesquisador. Mas tanto cursos técnicos quanto cursos superiores têm grandes valores para as empresas. Cursos técnicos que são aprovados pelo Mec são intensivos, e por isso são concluídos em menos tempo e são focados na formação de trabalhadores, que já saem preparados para o mercado de trabalho. Então, quem sonha com a carreira de técnico é só aproveitar a oportunidade e se inscrever no processo seletivo IFRJ para concorrer curso gratuito 2019.



Cursos técnicos IFRJ 2020

Cursos gratuitos IFRJ 2020 concomitantes e subsequentes

Técnico de Segurança do Trabalho
Técnico em Produção de Moda
Técnico em Artesanato
Técnico de Guia de Turismo
Técnico de Informática para Internet
Técnico em Administração
Agente Comunitário de Saúde
Técnico em Petróleo e Gás
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Metrologia
Técnico em Plásticos

Locaias de realização dos cursos

– Campus Arraial do Cabo
Rua José Pinto de Macedo, s/n – Prainha

– Campus Belford Roxo
Av. Joaquim da Costa Lima, 2971 – São Bernardo

– Campus Duque de Caxias
Av. República do Paraguai, 120, Sarapuí

– Campus Niterói
Estrada Washington Luiz, 1596, Sapê, Pendotiba

– Campus Pinheiral
Rua José Breves, 550, Centro

– Campus Realengo
Rua Carlos Wenceslau, 343

– Campus Resende
Av. Prefeito Botafogo, s/nº, Bairro Comercial

– Campus Rio de Janeiro
Rua Senador Furtado, 121, Maracanã

– Campus São João de Meriti
R. Vala da Divisa, Coelho da Rocha,

– Campus São Gonçalo
Rua José Augusto Pereira dos Santos, s/nº, Neves

– Campus Volta Redonda
Rua Antônio Barreiros, 212, N. Srª das Graças



Inscrições IFRJ Cursos Técnicos Grátis 2020

Devem ser realizadas no selecon.org.br/ de 14/08 a 03/10/2019. Isenção da taxa pode ser solicitada até 27/08/2019.

Edital pode ser conferido no site Do IFRJ portal.ifrj.edu.br/ifrj-abre-processo-seletivo-ingresso-cursos-tecnicos

(Planejamento inscrição IFRJ 2020)
O Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ abre vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio no segundo semestre 2019 para ingresso de alunos 2020, e podem participar, pessoas que estão fazendo o 9º ano do ensino fundamental e vão ingressar no 1º ano do ensino médio.

Cursos IFRJ integrados com o ensino médio

Técnico em Biotecnologia – esse é um curso voltado para pessoas que querem trabalhar com manipulação de organismos vivos e derivados. O técnico faz análises de células, microorganismo, vírus, na produção de derivados de organismos, na manutenção e esterilização de produtos industriais, de laboratórios e hospitais, ou seja, onde tiver trabalhando e pode fazer manipulação de DNA/material genético e RNA. Curso oferecido no campus Rio de Janeiro em Maracanã.

Técnico em Automação Industrial – essa é uma área que qualifica profissional para trabalhar com sistemas automatizados. Com sua capacidade pode atuar em projeto, na execução e instalação de equipamentos e instrumentos utilizados pelas indústrias. Quem se forma como técnico nessa área tem registro no CREA. Curso oferecido em Volta Redonda.

Técnico em Agropecuária – técnico com formação completa nessa área tem a responsabilidade de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar projetos da área, além de ter a competência de administrar propriedades rurais, também de fiscalizar produtos de origem animal, vegetal e agroindustrial. Curso têm vagas no campus Pinheiral.

Técnico em Agroindústria – profissional formado nessa área pode trabalhar no processo de alimentos – laticínios, carnes, vegetal, panificação e confeitaria, também em programas preventivos de higienização na produção seguindo as normas recomendadas, acompanha a manutenção de máquinas entre outras ocupações. Esse curso é oferecido no campus Pinheiral.

Técnico em Alimentos – essa é uma área que qualifica pessoa em nível técnico para desenvolver atividades em laboratório químico, fazer análises importantes para ver composição química dos alimentos diversos produzidos nas indústrias para determinar o teor de proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e aditivos como corantes e outros tipos de análises de produtos industrializados. Curso com vagas abertas no campus Rio de Janeiro.

Outros cursos técnicos integrados gratuitos RJ IFRJ

Técnico em Farmácia – campus Rio de Janeiro
Técnico em Química – curso campus em Duque de Caxias, Nilópolis, São Gonçalo, Rio de Janeiro
Técnico em Informática – campus Arraial do Cabo e campus Pinheiral
Curso Técnico em Petróleo e Gás grátis RJ – campus Duque de Caxias
Técnico em Meio Ambiente – campus Pinheiral e Rio de Janeiro
Controle Ambiental – campus Nilópolis
Técnico em Eletrotécnica – campus Maracambi
Técnico em Mecânica – campus Maracambi



Comente aqui!