Inscrições IFB 2018 Cursos gratuitos em Brasília

Estão abertas as inscrições IFB 2018/2, para acesso aos cursos de qualificação segundo semestre 2018, ofertados em campi de Brasília, para ser concorridos pelos candidatos que gostariam de fazer curso de formação inicial e continuada do Instituto Federal de Brasilia – curso FIC gratuito IFB.



IFB 2018-2 cursos

IFB 2018 têm vários cursos com processo seletivo em andamento e os cursos com inscrições abertas no momento são de Idiomas e da área de Recursos Naturais.

No site www.ifb.edu.br/selecoes-em-andamento sempre são publicados cursos com inscrições abertas e cursos com vagas remanescentes. São os cursos de qualificação, cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Se o curso desejado já encerrou a inscrições, fique atento. Depois que passa o período de matrícula o IFB publica as vagas remanescentes. As vagas são ocupadas por ordem de inscrição, que já é a matrícula, desde que o candidato tenha os requisitos necessários. Os requisitos são ter a partir de 14 anos e o ensino fundamental incompleto, no mínimo.



Inscrições IFB 2018-2

As inscrições devem ser efetuadas no local onde os cursos serão oferecidos. O formulário de inscrição pode ser acessado no link www.ifb.edu.br/selecoes-em-andamento. Informações completas estão no edital de cada curso. Por isso acesse o edital com informações sobre o curso de interesse.

(Inscrições encerradas)Saiba que estão abertas as inscrições IFB 2018/2, para acesso aos cursos de graduação segundo semestre 2018, ofertados através do Sistemas de Seleção Unificada Sisu/Mec 2018/2, o qual faz processo seletivo de candidatos que fizeram o Enem e que desejam ingressar em curso superior gratuito do Instituto Federal de Brasília.

Sistema de Seleção Unificada – Sisu segundo semestre abre inscrições para processo seletivo de candidatos que vão fazer graduação gratuita no IFB no segundo semestre 2018.

Para ser candidato às vagas do IFB 2018/2, ofertadas pelo Sisu 2018/2, o candidato deve preencher um requisito importante. Deve ter feito o Enem 2017 e ter ficado com uma média mínima desejada que cada curso pede. Cada curso pede um peso diferente em cada área do conhecimento.

Pelo Sisu segundo semestre 2018 o IFB oferece 440 vagas em sete cursos de graduação, como : Sistema de Internet com opção de aulas no turno da tarde e noite; Agroecologia; Gestão Pública; Biologia e mais.



Fazer inscrição cursos graduação IFB 2018/2

Para fazer inscrição em curso de graduação IFB 2º semestre 2018, acesso o site do Sisu sisu.mec.gov.br/inicial.

Inscrições começaram dia 12 e vão até 15/06/2018. Resultado sai dia 18/06 e matrículas ocorrem entre 22 e 28/06/2018. Inscrições vagas remanescentes IFB pelo Sisu podem ser feitas de 22 a 27/06/2018 no mesmo site.

Antes de fazer inscrição, acesse o edital IFB 2018 cursos de graduação aqui www.ifb.edu.br

(Inscrições encerradas) Cursos gratuitos em Brasília estão com inscrições abertas no IFB 2018, são cursos técnicos segundo semestre 2018 de modalidade integrada e subsequente, destinados aos candidatos com o ensino fundamental e médio completos até 2017 que gostariam de obter a formação técnica por meio do Instituto Federal de Brasília.

Instituto Federal de Brasília abre mais uma rodada de inscrição para o preenchimento de mais de 1.500 vagas para o segundo semestre 2018 cursos técnicos integrados com o ensino médio regular, integrado Proeja e subsequente ao ensino médio em Brasília, Taguatinga, Gama, Estrutural e em outras localidades.



Os cursos técnicos subsequentes são exclusivamente para egressos do ensino médio e devem ser oferecidos nos campi do IFB, podendo ser no turno da manhã ou noite, dependendo do curso e campus. Técnico integrado pode ser feito pelos alunos com o ensino fundamental completo em 2017 que vão fazer o ensino médio regular em 2018 e cursos Proeja são para alunos que vão fazer o EJA médio em 2018 junto com curso técnico.

Cursos técnicos IFB

-Técnico em Agropecuária
-Técnico em Cozinha
-Técnico em Panificação
-Técnico em Logistica
-Técnico em Eletromecânica
-Técnico em Serviços Públicos
-Técnico em Equipamentos Biomédicos
-Técnico em Informática
-Técnico em Secretariado
-Segurança do Trabalho
-Técnico em Vestuário

Endereços dos campi IFB

Campus Brasília – SGAN 610, Módulos D, E, F e G – Asa Norte
Campus Estrutural – Área Especial nº 1, Quadra 16, Cidade do Automóvel, SCIA
Campus Gama – DF 480, Lote 01 – Setor de Múltiplas Atividades
Campus Planaltina – Rodovia DF 128, km 21, Zona Rural
Campus Samambaia – Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 1
Campus Taguatinga – QMN 40, área especial Nº 01

As inscrições cursos técnicos IFB 2018 Ocorrem de 07 a 29 de maio de 2018 nesta página : processoseletivo.ifb.edu.br, a comprovação de documentos também acontece no mesmo período.

A seleção das vagas se dará por meio de sorteio eletrônico que será realizado no dia 13 de junho de 2018.

O Instituto faz reserva de vagas para egressos da escola pública, pessoa com deficiência, vagas ppi – preto, pardo e indígena e restante das vagas é para ampla concorrência.

Ao escolher uma vaga da reserva, o candidato deve levar documentos comprobatórios antes do sorteio, sem os documentos não tem como participar do sorteio.

Então quem não tiver todos os documentos exigidos antes do sorteio e para realizar a matrícula, não conseguirá a vaga, mas são apenas documentos básicos, como CPF, documento de identificação, comprovante escolar (para reserva de vagas deve ser de escola pública) e se for portador de deficiência o laudo médico. Para vagas ppi o candidato faz uma declaração que confirma sua raça.



Comente aqui!