Inscrições IFB 2018 Cursos gratuitos em Brasília

Fique sabendo quais cursos gratuitos estão com inscrições abertas no IFB 2018, são cursos técnicos primeiro semestre 2018 de modalidade integrada, concomitante e subsequente presencial e EAD, destinados aos candidatos que estejam cursando o ensino fundamental, fazendo o ensino médio e os candidatos com o ensino médio completo até 2017.
IFB 2016


IFB 2018 cursos técnicos 

Estão sendo realizadas pelo site processoseletivo.ifb.edu.br para seleção de candidatos que vão formar turmas do 1º semestre 2018 para cursarem no campus Brasília, Taguatinga, Planaltina, Gama, Ceilândia, Estrutural e em campi de outras regiões.

Cursos gratuitos IFB 2018 – Brasília

-Técnico em Eventos
-Técnico em Manutenção Automotiva
-Técnico em Agropecuária
-Técnico em Agroindústria
-Técnico em Cozinha
-Técnico em Edificações
-Técnico em Panificação
-Técnico em Logistica
-Técnico em Administração
-Técnico em Eletromecânica
-Técnico em Serviços Públicos
-Técnico em Equipamentos Biomédicos
-Técnico em Informática
-Técnico em Secretariado
-Segurança do Trabalho
-Técnico em Vestuário

IFB abre vagas para processo seletivo (feito meio meio de sorte) de candidatos com o ensino médio completo para fazerem curso presencial e a distância, de estudantes do ensino médio para ingresso em curso concomitante (apenas o curso técnico no IFB), de alunos que vão fazer o ensino médio integrado com o curso técnico em 2018 e de alunos que vão ingressar no EJA médio junto com o curso técnico pelo programa Proeja.




Informações importantes
Mesmo sabendo que as vagas serão ocupadas por meio de sorteio é muito importante ler com atenção o edital para saber das normas e conhecer os tipos de vagas, nível escolar por curso e também período em que as aulas serão ministradas.

O Instituto tem reserva de vagas para egressos da escola pública, pessoa com deficiência, vagas ppi – preto, pardo e indígena e restante das vagas é para ampla concorrência.

Ao escolher uma vaga da reserva, o candidato deve levar documentos comprobatórios antes do sorteio, sem os documentos não tem como participar do sorteio.

Então quem não tiver todos os documentos exigidos antes do sorteio e para realizar a matrícula, não conseguirá a vaga, mas são apenas documentos básicos, como CPF, documento de identificação, comprovante escolar (para reserva de vagas deve ser de escola pública) e se for portador de deficiência o laudo médico. Para vagas ppi o candidato faz uma declaração que confirma sua raça.



Inscrições IFB 2018

Ocorrem pelo site processoseletivo.ifb.edu.br até 20 de outubro 2017. Sorteio das vagas será feito dia 05 de dezembro, resultado sai dia 12 de dezembro de 2017 e matrículas a partir de 09/01/2018.

Na página IFB www.ifb.edu.br você poderá conferir quais cursos estão com seleção em andamento. Na página há informações prévias, mas informações completas só nos editais. Acesse o edital que corresponde a modalidade que deseja concorre curso 2018.

(Inscrições encerradas) O IFB costuma abrir inscrições para diferentes modalidades de cursos durante o ano e atualmente as vagas abertas são para :




Campus IFB Brasília 2017

Curso de graduação para formação : Licenciatura em Dança

Inscrições IFB 2017 : no período de 08 a 22 de maio de 2017

No processo seletivo para este curso a instituição levará em conta a nota do ENEM (2016, 2015 ou 2014) somada a nota obtida no Teste de Habilidades Específica.

Campus IFB Ceilândia 2017

Curso gratuito de inglês nível pré-Intermediário

As inscrições IFB para este curso estão abertas e seguem até o dia 2 de junho de 2017.

Os classificados serão escolhidos por meio de Sorteio Eletrônico realizado no dia 14 de junho.

No Campus IFB Estrutural

Há oportunidades para formação como Educador Infantil , curso de Informática Básica, Inglês Básico e Libras.

Para se inscrever nestes cursos o candidato deve acessar a págna de inscrições entre os dias 22 e 8 de junho.

INSCRIÇÕES IFB 2017 CURSOS GRATUITOS BRASÍLIA

Se você ficou interessado por um dos cursos, visite a página do processo seletivo IFB neste site processoseletivo.ifb.edu.br. Candidatos inscritos devem concorrer as vagas por meio de sorteio eletrônico que acontece nos campi e os contemplados vão ocupar as 1.400 vagas disponíveis para segundo semestre 2017.




Comente aqui!