Inscrições IFB 2018 Cursos gratuitos em Brasília

Saiba que estão abertas as inscrições IFB 2018/2, para acesso aos cursos de graduação segundo semestre 2018, ofertados através do Sistemas de Seleção Unificada Sisu/Mec 2018/2, o qual faz processo seletivo de candidatos que fizeram o Enem e que desejam ingressar em curso superior gratuito do Instituto Federal de Brasília.



IFB 2018-2 cursos

Sistema de Seleção Unificada – Sisu segundo semestre abre inscrições para processo seletivo de candidatos que vão fazer graduação gratuita no IFB no segundo semestre 2018.

Para ser candidato às vagas do IFB 2018/2, ofertadas pelo Sisu 2018/2, o candidato deve preencher um requisito importante. Deve ter feito o Enem 2017 e ter ficado com uma média mínima desejada que cada curso pede. Cada curso pede um peso diferente em cada área do conhecimento.

Pelo Sisu segundo semestre 2018 o IFB oferece 440 vagas em sete cursos de graduação, como : Sistema de Internet com opção de aulas no turno da tarde e noite; Agroecologia; Gestão Pública; Biologia e mais.



Fazer inscrição cursos graduação IFB 2018/2

Para fazer inscrição em curso de graduação IFB 2º semestre 2018, acesso o site do Sisu sisu.mec.gov.br/inicial.

Inscrições começaram dia 12 e vão até 15/06/2018. Resultado sai dia 18/06 e matrículas ocorrem entre 22 e 28/06/2018. Inscrições vagas remanescentes IFB pelo Sisu podem ser feitas de 22 a 27/06/2018 no mesmo site.

Antes de fazer inscrição, acesse o edital IFB 2018 cursos de graduação aqui www.ifb.edu.br

(Inscrições encerradas) Cursos gratuitos em Brasília estão com inscrições abertas no IFB 2018, são cursos técnicos segundo semestre 2018 de modalidade integrada e subsequente, destinados aos candidatos com o ensino fundamental e médio completos até 2017 que gostariam de obter a formação técnica por meio do Instituto Federal de Brasília.

Instituto Federal de Brasília abre mais uma rodada de inscrição para o preenchimento de mais de 1.500 vagas para o segundo semestre 2018 cursos técnicos integrados com o ensino médio regular, integrado Proeja e subsequente ao ensino médio em Brasília, Taguatinga, Gama, Estrutural e em outras localidades.



Os cursos técnicos subsequentes são exclusivamente para egressos do ensino médio e devem ser oferecidos nos campi do IFB, podendo ser no turno da manhã ou noite, dependendo do curso e campus. Técnico integrado pode ser feito pelos alunos com o ensino fundamental completo em 2017 que vão fazer o ensino médio regular em 2018 e cursos Proeja são para alunos que vão fazer o EJA médio em 2018 junto com curso técnico.

Cursos gratuitos IFB 2018 – Brasília

Os candidatos interessados pelos cursos técnicos podem encontrar as seguintes opções no momento : Edificações, Manutenção Automotiva, Eventos Administração e mais.

Endereços dos campi IFB

Campus Brasília – SGAN 610, Módulos D, E, F e G – Asa Norte
Campus Estrutural – Área Especial nº 1, Quadra 16, Cidade do Automóvel, SCIA
Campus Gama – DF 480, Lote 01 – Setor de Múltiplas Atividades
Campus Planaltina – Rodovia DF 128, km 21, Zona Rural
Campus Samambaia – Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 1
Campus Taguatinga – QMN 40, área especial Nº 01

Inscrições IFB 2018-2

Ocorrem de 07 a 29 de maio de 2018 nesta página : processoseletivo.ifb.edu.br, a comprovação de documentos também acontece no mesmo período.
A seleção das vagas se dará por meio de sorteio eletrônico que será realizado no dia 13 de junho de 2018.



Cursos técnicos presenciais e EAD IFB

-Técnico em Agropecuária
-Técnico em Cozinha
-Técnico em Panificação
-Técnico em Logistica
-Técnico em Eletromecânica
-Técnico em Serviços Públicos
-Técnico em Equipamentos Biomédicos
-Técnico em Informática
-Técnico em Secretariado
-Segurança do Trabalho
-Técnico em Vestuário

O Instituto faz reserva de vagas para egressos da escola pública, pessoa com deficiência, vagas ppi – preto, pardo e indígena e restante das vagas é para ampla concorrência.

Ao escolher uma vaga da reserva, o candidato deve levar documentos comprobatórios antes do sorteio, sem os documentos não tem como participar do sorteio.

As informações sobre as vagas do segundo semestre 2018 do Instituto Fedeal de Brasília foram divulgados nesta página do site IFB : www.ifb.edu.br

Então quem não tiver todos os documentos exigidos antes do sorteio e para realizar a matrícula, não conseguirá a vaga, mas são apenas documentos básicos, como CPF, documento de identificação, comprovante escolar (para reserva de vagas deve ser de escola pública) e se for portador de deficiência o laudo médico. Para vagas ppi o candidato faz uma declaração que confirma sua raça.



Comente aqui!