Inscrição Sisutec 2016 Pronatec

Veja como fazer a sua inscrição Sisutec 2016, processo de seleção do MEC para cursos técnicos gratuitos Pronatec 2016, inscrições para bolsa formação do Programa Pronatec serão aceitas pelo site sisitec.mec.gov.br, as vagas serão oferecidos pela instituições públicas de ensino federal, escolas estaduais, instituições privadas de educação superior e da educação profissional e tecnológica como Anhanguera, Estácio, Guiapronatec, Uninove e mais, SENAI e SENAC que formam parceria com o MEC em 2016.

Pronatec 2016 Sisutec

Pronatec é um programa desenvolvido pelo governo brasileiro para elevar a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em todo o país e assim aumentar a mão-de-obra qualificada. Milhares de brasileiros já foram beneficiados pelo programa que oferece bolsa formação aos estudantes e concluintes do ensino médio – cursos técnicos e bolsa formação trabalhador – cursos de formação inicial e continuada, por meio de órgãos demandantes no decorrer do ano e pelo Sisutec, que abre inscrições duas vezes por ano para processo seletivo cursos técnicos.

O Pronatec tem uma diversidade de cursos técnicos gratuitos para 2016 em diferentes áreas profissionais como : Técnico em Informática para Internet, Computação Gráfica, Programação de Jogos Digitais, Telecomunicações, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Edificações, Agrimensura, Desenho de Construção Civil, Estradas, Logística, RH, Contabilidade, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Automação, Metalurgia, Petróleo e Gás, Agronegócio.

Na área de Ambiente e Saúde, o Pronatec dispõe de uma lista com 29 cursos técnicos, exemplos : Técnico Farmácia, Técnico em Enfermagem, Nutrição e Dietética, Estética, Meio Ambiente, Radiologia, Saúde Bucal, Análises Clínicas, Podologia.

Cursos Pronatec 2016 ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisutec 2016 são para candidatos que já tenham finalizado o ensino médio e de preferência que seja egressos da rede pública de ensino ou da rede particular onde cursaram como bolsista integral.

SISUTEC inscrições 2016

Na primeira etapa de inscrições Sisutec 2016 poderão se inscrever candidatos que participarem do Enem 2015 e não ficarem com zero na redação. O sistema vai selecionando os candidatos que obtiverem a maior nota no exame e vai fazendo corte dos candidatos com a menor nota, que acontece todos os dias durante o período de inscrição. Os participantes devem ficar atentos, pois o Sisutec faz apenas duas chamadas dos classificados para realização da matrícula, que deve ser feita na instituição onde o candidato vai cursar.

Depois do período de matrícula é a vez das inscrições Sisutec vagas remanescentes 2016 também online , que são as sobras das vagas não ocupadas durante o processo seletivo ou por não comparecimento do candidato para realização da matrícula ou por falta de documentos que comprovem os requisitos. Etapa de inscrição para candidatos com o ensino médio completo.

No site do Sisutec o candidato poderá conferir todos os cursos oferecidos por região, instituição e turno de aulas e as instruções para realização da inscrição e outas informações, quando tiver próximo da abertura do período de inscrição.

Site SISUTEC : sisutec.mec.gov.br  para inscrição cursos técnicos subsequentes do bolsa formação Pronatec 2016 que serão abertas no primeiro semestre de 2016.

Informações sobre o Pronatec e para conferir a lista de todos os cursos técnicos 2016 existentes constantes no catálogo nacional de cursos técnicos do MEC, no site : pronatec.mec.gov.br

Comente aqui!