Inscrição Senai MG 2017 cursos gratuitos BH

Confira calendário de inscrição SENAI MG 2017 para cursos gratuitos 2017, oferecidos nas escolas do Senai de Belo Horizonte, Betim, Governador Valadares, Divinópolis, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Ipatinga, Itabirito, São João Del Rei, Sete Lagoas, Uberlândia, Uberaba e nas demais cidades de Minas Gerais, onde há escolas Senai que vão ministrar cursos de aprendizagem grátis em 2017-1.

Senai Cursos 2016

Senai Minas Gerais 2017 oferece uma diversidade de cursos gratuitos para jovens que estudam ou quem já tenham finalizado o ensino fundamental ou médio, podendo ser o EJA também, e que tenham idade mínima de 14 ou 16 anos e máxima que não possam completar 24 anos antes de finalizarem o curso.

Cursos gratuitos Senai MG 2017 para jovens com idade a partir de 14 anos

Aprendizagem Industrial em Confeitaria, Processos Administrativos, Impressão Digital, Topografia, Instalação e Reparação de Redes de Computadores, Redes de Telecomunicações, Processos Logísticos, Controle de Qualidade, Desenho Mecânico.

Cursos gratuitos para candidatos com idade mínima de 16 anos – Senai Minas Gerais 2017

Aprendizagem em Instalação Elétrica, Eletroeletrônica, Manutenção Civil, Caldeiraria, Alvenaria e Acabamento, Panificação, Usinagem Mecânica, Eletricidade de Auto, Gráfico, Impressão Offset, Confecção de Moda, Ajustagem Mecânica, Almoxarifado, Manutenção Mecânica em Refrigeração e Condicionador de Ar, entre outros.

O Senai têm diversas unidades em Minas Gerais que oferecem cursos para menor aprendiz. Os cursos no Senai BH 2017 são oferecidos no Centros de Formação Profissional, escola do vestuário Modatec , Senai Cecoteg – Centro de Tecnologia Gráfica e a Faculdade de Tecnologia BH.

Os cursos do Senai MG gratuitos para 2017 são concorridos através de processo seletivo, que é prova de português e matemática, com 15 questões cada.

Inscrições SENAI MG 2017

Candidato interessado em cursar no Senai pode se inscrever até 30/10, pelo site www.senaimg.com.br, por meio do próprio CPF. Candidatos inscritos devem pagar a taxa no prazo, para que a inscrição seja validada.

O comprovante de inscrição com informações sobre data e local de realização da prova, pode ser conferido após 10 dias em que a taxa de inscrição for paga. A prova está agendada para dia 26 de novembro 2016 e deve ser oferecida em horário da manhã, tarde ou noite.

Antes de se inscrever no curso desejado, o candidato deve ter certeza que atende as exigências, que é a idade mínima e e idade máxima que não permita que complete 24 anos antes de terminar o curso e o nível escolar, que é ter pelo menos o 9º ano do ensino fundamental completo antes de iniciar o curso.

A quantidade de vagas do SENAI MG 2017 primeiro semestre está no edital aqui : www.senaimg.com.br, onde estão sendo feitas as inscrições.

 

Comente aqui!