Inscrição Prouni 2019

Bolsa de Estudos do Governo 2019, o candidato que quer dar início ao curso de graduação pago em 2019 e gostaria de obter bolsa de estudo, pode fazer inscrição bolsas Prouni 2019 para concorrer as bolsas de estudo primeiro semestre 2019, o programa Prouni abre inscrições para bolsas de estudo integrais e parciais, ofertadas pelas instituições particulares que oferecem cursos da educação superior de licenciatura, bacharelado e tecnologia em SP, RJ, PR, SC, RS, PE, BA, MG, CE, AL, PA, PB e em todo o Brasil.

Prouni 2016



Inscrições PROUNI 2019

Programa Universidade para Todos – Prouni abre inscrições duas vezes no ano para processo seletivo de pessoas que vão ingressar em curso de graduação pago por meio de bolsa e, sempre que passa período de matrícula abre inscrições novamente para as bolsas remanescentes.

As vagas remanescentes abertas pelo Prouni primeiro semestre 2019 podem ser ocupadas pelos professores do magistério sem diploma do ensino superior, pelos candidatos que participaram do Enem a partir de 2010 e que tenham ficado com notas de pelos menos 450 pontos e dos participantes do Prouni primeiro semestre 2019 que não foram chamados.

Bolsas integrais Prouni são para pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos com renda familiar de até 3 salários mínimos federais. Esses candidatos são os que fizeram o ensino médio em escola pública ou na particular como bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública que atuam no magistério e que querem fazer licenciatura, sendo que os professores não precisam comprovar renda.

Candidato que ganhar bolsa parcial, que é de 50% do valor do curso, ainda poderá ganhar outro benefício, seu curso poderá ser financiado pelo FIES e nem precisa apresentar fiador. Para saber se da para fazer o financiamento, o candidato deve se informar na instituição onde pretende cursar, se ela tem o termo de adesão com o FIES.




Como saber se a renda familiar é compatível com valores estipulados pelo programa Prouni : o candidato deve fazer a soma da renda de todos da residência que trabalham com carteira registrada ou como autônomo e outros valores fixos que a família recebe todo mês e depois dividir por todos que moram na mesma residência. Se o valor for igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ganha a bolsa integral, ou seja, não vai pagar mensalidades do curso, mas se o resultado for acima de 1,5 salário mais que não ultrapasse de 3 salários, ganha a bolsa parcial.

Na hora da matrícula é que o candidato vai ver se realmente conseguiu a bolsa, pois ele deve apresentar documentos que comprovem as informações, se faltar documento ou se alguma informação não tiver coerência, com certeza o candidato perde a vaga. Então antes de se inscrever, faça os cálculos e veja se tem como comprovar todas as informações que vai passar no Prouni.

Prouni inscrição 2019

Acontece no site siteprouni.mec.gov.br a partir de 29/01. Término das inscrições será dia 01/02/2019. Inscrições lista de espera de 07 a 08/03/2019.

Dica : Antes de se inscrever veja se todos os documentos pessoais estão em dia e providencie documentos escolares para comprovar o grau de estudo e onde cursou.

Comente aqui!