Inscrição IFG 2018

Fique por dentro de data de inscrição IFG 2018 e participe do processo seletivo segundo semestre 2018 cursos técnicos e graduação, ofertados no estado de Goiás pelo Instituto Federal. As vagas abertas estão nos campi de Goiânia, Itumbiara, Luziânia e outros.
IFG 2017


IFG 2018 inscrições

O IFG abre inscrição 2018 com cetenas de vagas em cursos de graduação em Licenciatura e Bacharelado, que podem ser realizados pelos egressos do Enem, podendo ser de uma das edições de 2013 a 2017.

Nas vagas abertas em cursos gratuitos do IFG 2018, há reserva de vagas para pessoas que estudaram em escola da rede pública e para candidatos dessa categoria ainda tem outra subdivisão de vagas e assim fica uma cota de vagas para pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa e outra cota para candidatos com renda familiar acima desse valor. A oferta de vagas é igual para egressos de escola pública e para demais candidatos que vão se inscrever nas vagas do sistema universal.

Para saber se atende a renda mínima o candidato ou um membro da família deve pegar os valores recebidos por todos que moram na mesma casa e trabalham, podendo ser valores de salários fixos de quem tem registro em carteira, de quem trabalha como autônomo, de pagamento de aluguel se tiver cada alugada, aposentadoria e outras rendas fixas que a família recebe todo mês. Depois de juntar os valores, fazer a soma e depois dividir por todos os moradores – pelos que trabalham e os que não trabalham. Se o resultado for igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio por pessoa, o candidato é de família com renda mínima, se o resultado for superior deve se inscrever na vaga com renda acima de 1,5 salário.



Na hora de fazer inscrição escolha o tipo de vaga que possa concorrer, campus onde vai estudar e o curso que deseja fazer para se formar no Instituto Federal de Goiás.

Para cursos de graduação o IFG 2018 abriu inscrição para:

Bacharelado em Engenharia Elétrica, Controle e Automação e Engenharia Mecânica;

Licenciatura em Música, Letras – Português, Pedagogia, Matemática e mais.

Inscrições Graduação IFG 2018

Estão sendo feitas no site ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem onde seguem abertas até 27/05/2018.

Confira informações completas no edital publicado no site de inscrição e aqui :www.ifg.edu.br

Cursos da modalidade subsequente o IFG 2018 abriu inscrição para:

  • Técnico em Agrimensura no campus Jataí, esse é um curso que pode ser feito por pessoa que quer se profissionalizar na área da Infraestrutura para atuar na execução de levantamento geodésico e topográfico. Suas atividades podem ser em mapeamento e levantamento topográfico em ambiente urbano ou rural – avalia terras e faz cálculos, acompanha e fiscaliza projetos, podendo ser prestando serviços para empresas ou como autônomo.
  • Técnico em Eletrotécnica nos Campus Goiânia e Itumbiara.

 




Como fazer inscrição no IFG

No Edital IFG estão as informações detalhadas sobre processo seletivo, cursos e demais informações sobre cada modalidade. Inscrições e Edital cursos técnicos 2018-2 no link correspondente abaixo :

Técnico Subsequente IFG

Inscrição para cursos Técnicos Subsequentes segundo semestre podem ser feitas até 27/05. Processo seletivo será realizado através prova, marcada para mês de junho.

Inscrição ocorre pelo site da seguinte forma : o candidato acessa o link acima, em seguida clique no link Inscrição Online e quando chegar à página de inscrição escolha a forma que quer concorrer as vagas. Se clicar em ” Não cursou todo o ensino médio em escola pública”, o candidato já cai na página onde está o formulário de inscrição, se escolher “Sim” precisa marcar alguns campos antes de chegar ao formulário.

(Inscrições encerradas) Cursos técnicos integrados IFG 2018  para quem vai fazer técnico com o ensino médio e técnico com EJA.

Cursos técnicos integrados IFG 2018 : Edificações, Informática, Telecomunicações, Automação Industrial, Mecânica, Eletrotécnica, Agroindústria, Refrigeração e Climatização, Controle Ambiental, Instrumento Musical, Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde, Análises Clínicas, Biotecnologia, Produção de Áudio e Vídeo, Comércio Exterior, Secretaria Escolar, Transporte de Cargas, Modelagem do Vestuário, Panificação, Cozinha, Secretariado, Enfermagem e outros.



Comente aqui!