Inscrição IFES 2019

Conheça as datas para inscrições nos cursos técnicos gratuitos IFES 2019, que abre processo seletivo para participação de candidatos que vão ingressar nos cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequente e integrado Proeja 2019, os quais serão ministrados nos campi de Vitória, Aracruz, Serra, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares e em outras cidades.
Ifes 2018


Inscrição IFES 2019

IFES recebe inscrição cursos gratuitos 2019 dos estudantes do ensino fundamental e dos estudantes e concluintes do ensino médio que desejam ingressar no instituto no primeiro semestre 2019.

Modalidade Integrada Proeja IFES 2019 – para jovens que vão fazer o ensino médio junto ao ensino técnico e qualificação profissional em 2019. Alunos dessa modalidade, que devem ser pessoas de 18 anos acima, recebem a certificação 2,5 anos, em 3 nos, em 3,5 anos ou em 4 anos, que vai depender do curso escolhido.

Modalidade Concomitante – para jovens que estão fazendo o ensino médio e vão cursar apenas o curso técnico no Instituto em um ano e meio ou dois anos.

Modalidade Subsequente – para candidatos que já finalizam o ensino médio e vão fazer curso técnico em campus do Instituto federal ES por dois ou dois anos e meio.




Cursos técnicos gratuitos Instituto Federal ES 2019

Técnico em Mecânica
Técnico Eletrotécnica
Técnico em Informática
Técnico em Metalurgia
Técnico em Edificações
Técnico em Agroindústria
Técnico em Automação Industrial
Téc. em Manutenção e Suporte em Informática
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Geoprocessamento
Técnico em Estradas
Técnico em Mineração
Técnico em Química
Técnico em Guia de Turismo

Inscrição cursos técnicos IFES 2019

Candidatos dos cursos técnicos nível médio ano regular devem se inscrever pelo site www.ifes.edu.br/processo-seletivo-2019-cursos-tecnicos, de 01/10 a 04/11. Já os candidatos do Proeja devem fazer a inscrição pessoalmente no campus Vitória, Serra ou Santa Tereza. Período de inscrição termina dia 05/11.




Provas objetivas de conhecimentos gerais IFES estão agendas para 02/12. Gabaritos saem dia 03/12 e recursos e resultados do dia 04 a 21/12. Requerimento de matrícula deve ser obtido no campus onde o candidato vai cursar.

Turmas do Proeja ainda devem passar por mais avaliações que são palestra que vale 10 pontos e análise sócio-educacional que vale 90 pontos, essa é feita pela idade, tempo de conclusão do ensino fundamental e a origem escolar.

Informações completas estão nos editais!



2 Comments

Comente aqui!