Inscrição IFCE 2018 Cursos Gratuitos Ceará

Está na hora de fazer a inscrição no IFCE 2018 cursos técnicos oferecidos no estado do Ceará pelo Instituto Federal, saiba como participar do processo seletivo realizado mediante notas escolares, a instituição vai receber 2.800 novos alunos em seus campi no ano letivo 2018, para cursar na área de segurança, tecnologia da informação, automotiva, gestão, construção civil, ambiente, alimentos, recursos naturais, energia, mecânica para indústria por 2, 3 ou 4 anos em período da manhã, tarde, noite ou integral. Leia mais informações para conhecer cursos e saber onde os mesmos serão oferecidos.

IFCE 2017




Inscrições cursos técnicos IFCE 2018 serão abertas para seleção de alunos e egressos da educação básica que vão cursar nos campi do Instituto que ficam em várias regiões do Ceará, pelas modalidades integrada – curso técnico junto com o ensino médio oferecido na mesma instituição, concomitante – curso técnico para alunos matriculados no ensino médio externo e subsequente – curso técnico para egressos do ensino médio.

Cursos ofertados pelo IFCE 2018 são : Técnico em Edificações, Construção Naval, Redes de Computadores, Computação Gráfica, Nutrição e Dietética, Técnico em Informática, Química, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Mecânica, Técnico em Eventos, Aquicultura, Agricultura, Agropecuária, Agroindústria, Serviços de Restaurante e Bar, Comércio e mais, os quais têm vagas do sistema de cotas que destinam-se aos alunos que estudaram ou estudam em escola pública e vagas para ampla concorrência (para todos os candidatos).



Onde os cursos técnicos IFCE devem ser ministrados :

Campus Acaraú – Av. Desembargador Armando de Sales Lousada, s/n – Monsenhor Edson Magalhães;
Campus Baturité – Av. Ouvidor Mor Vitoriano Soares Barbosa, s/n – Sanharão;
Campus Canindé – Rodovia 020, Km 303, s/n – Jubaia;
Campus Cedro Endereço – Alameda José Quintino, s/n – Prado;
Campus Crateús – Rua Geraldo Marques Barbosa, 567 – Venâncios;
Campus Juazeiro do Norte – Av. Plácido Aderaldo Castelo, 1646 – Planalto;
Campus Limoeiro do Norte – Rua Estevam Remígio, 1145 – Centro;
Campus Maracanaú – Av. Parque Central, s/n – Distrito Industrial I;
Campus Quixadá – Av. José de Freitas Queiroz, 5000 – Cedro Novo;
Campus Tabuleiro do Norte – CE 377, Km 02 – Sítio Taperinha;
Campus Tianguá – Rodovia CE 075, s/n – Aeroporto;
Campus Umirim – Fazenda Floresta/Campus da Escola Agrícola do bairro Floresta.

Inscrição IFCE 2018 Cursos Gratuitos Ceará

Acontecem no site qselecao.ifce.edu.br e não há cobrança de taxa de inscrição. Inscrições podem ser realizadas de 07 a 20/11/2017.

Processo seletivo dos participantes será pela ordem das notas obtidas no histórico escolar. Candidatos dos cursos integrados e concomitantes devem apresentar histórico do 8º ano e declaração da escola onde estudam com as notas obtidas até o momento. Os candidatos dos cursos subsequentes devem apresentar histórico do ensino médio ou se tiverem fazendo o ensino médio em 2017, precisam levar histórico do 2º ano e declaração do 3º ano com notas obtidas até o momento. Os participantes serão classificados pela ordem da maior para a menor nota até que todas as vagas sejam ocupadas.




Entrega de documentos para processo seletivo e protocolo de inscrição gerado no momento da matrícula até 27/11. Resultado final com nome dos candidatos aptos para realizar a pré-matrícula sai em 05 de janeiro 2018.

Pré-matrícula vai ser feita em diferentes datas, pois cada campus tem um cronograma. Leve no dia cópia e original do RG, CPF, título e comprovante de votação se for maior de idade, reservista para os homens acima de 18 anos, documento escolar e foto 3×4. Todos devem levar histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental, quem tiver estudando precisa levar comprovante de matrícula.

Candidatos do sistema de cotas que optarem pelas vagas da renda mínima de até 1,5 salário mínimo por pessoa levam também formulário preenchido e assinado junto com os documentos que comprovem a renda. Quem não apresentar documentos pode passar por entrevista ou receber visita em sua casa para verificação da situação socioeconômica, isso é para ver se declaração do candidato é verdadeira.

Notícia sobre vagas cursos técnicos 2018 no Ceará, no site ifce.edu.br

Comente aqui!