Inscrição Faetec 2017 Cursos

Moradores do Rio de Janeiro que desejam fazer inscrição na Faetec 2017-2 para concorrer cursos de qualificação gratuitos, devem saber que a Fundação vai abrir vagas para a primeira rodada de cursos FIC 2017, para serem concorridas por meio de sorteio público realizado pela própria instituição, e podem participar, candidatos que buscam pela primeira capacitação profissional e para aperfeiçoamento profissional.
FAETEC RJ 2017


Cursos Faetec RJ 2017-2 abrem inscrições

Os cursos gratuitos de qualificação ofertados pela Faetec terão inscrições abertas para seleção de novos alunos que vão cursar no segundo semestre 2017 nas unidades Faetec do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Resende, Macaé, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, Nilópolis, Teresópolis e de mais cidades.

Faetec vai abrir milhares de vagas para diversos cursos gratuitos 2017, e entre eles estão : Assistente Financeiro, Assis. Administrativo, Recepcionalista, Organizador de Eventos, Recursos Humanos, Auxiliar de Cozinha, Costureiro, Eletricista, Mecânico, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Maquiador, Depilador, Inglês, Espanhol, Redes de Computadores, Informática, Lógica de Programação e muito mais.

Pode participar candidato com idade mínima de 15 anos e nível escolar o ensino fundamental ou médio completo ou incompleto se for fazer curso de iniciação profissional, se for fazer curso de formação continuada, é preciso ter curso básico na área. O candidato deve ter CPF próprio para inscrição, além de outros documentos para matrícula.




Inscrições Faetec 2017

Devem ser efetuadas no link disponibilizado no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br de 12 a 24/09/2017.

Sorteio das vagas vai ser feito pela Faetec dia 25/09, resultado sai no mesmo dia e matrículas dos contemplados serão feitas de 26 a 29/09/2017.

Inscrições encerradas

Você que deseja fazer inscrição na Faetec 2017-2 para concorrer cursos técnicos Pronatec, deve saber que diversos cursos profissionalizantes do programa Mediotec 2017 estão disponíveis para inscrição, e podem participar os estudantes matriculados no 1º, 2º e 3º ano do ensino médio que desejam terminar os estudos básicos com o certificado profissional nível técnico.

Os cursos gratuitos Pronatec/Mediotec RJ que são da área da infraestrutura, gestão, moda, produção industrial, produção cultural e design, automação e outras, estão sendo oferecidos pela Faetec em escolas do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói e de mais cidades.

Faetec está oferecendo 500 vagas em cursos técnicos do Pronatec, em parceria com a Seeduc RJ. Com essa parceria os alunos do ensino médio vão ser beneficiados com 15 cursos técnicos que começam neste segundo semestre 2017, entre eles estão : Técnico em Infraestrutura, Mecânica, Eletromecânica, Eletrônica, Produção de Moda, Produção de Áudio e Vídeo, Técnico em Produção Naval e Técnico em Qualidade.




Os cursos serão ministrados de forma presencial em turno diferente do de aulas, então o aluno tem a opção escolher curso para período da tarde se estuda pela manhã ou para cursar pela manhã se estuda a tarde. Desta forma o estudante pode fazer o curso tranquilamente, pois não vai atrapalhar as aulas.

Inscrições Faetec 2017 Cursos Pronatec

Devem ser efetuadas no link disponibilizado no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br até dia 22 de agosto.

Saiba que a Fundação de Apoio à Escola Técnica prorrogou o prazo para fazer inscrição na Faetec 2017-2 Selecon para concorrer às vagas do segundo semestre 2017 em cursos técnicos gratuitos, modalidade integrado ou subsequente ao ensino médio e cursos de graduação com vestibular da Faeterj e Iserj, cursos oferecidos na ETE, ISEPAM, ISERJ e em outras unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec que ficam em Quintino, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Niterói, Volta Redonda e em mais regiões do Rio de Janeiro.

Com quase 7.500 vagas em diferentes níveis de educação profissional, oportunidades a serem distribuídas por meio de sorteio público e prova 2017. Serão disponibilizadas vagas em cursos técnicos, graduação, enfermagem do trabalho e escola de teatro.

Cursos que terão inscrições abertas a partir de 2 de maio 2017 são técnico subsequente, cursos de graduação oferecidos nas instituições ISERJ e FAETERJ , Escola de Artes Martins e cursos de especialização.

Cursos Técnicos Faetec 
Administração
Cozinha
Eletrônica
Enfermagem
Informática
Logística
Mecânica
Protese Dentária
Segurança do Trabalho

Dentre outras opções.

Cursos de Graduação Faetec RJ 

Graduação gratuita em Pedagogia – Licenciatura

Tecnologia em Processos Gerenciais

Tecnologia da Informação e Comunicação

Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados

Tecnologia em Gestão Ambiental

Unidades Faetec que vão oferece cursos 2017

  • Instituto de Educação do Rio de Janeiro – Iserj Praça da Bandeira
  • Casa da Criança/Cap-Iserj e ETE República – Quintino
  • ETE Helber Vignoli Muniz – Saquarema/Rio de Janeiro
  • ETE Juscelino Kubitscheck – Jardim América
  • ETE Oscar Tenório e ETE Visconde de Mauá – Marechal Hermes
  • ETE Santa Cruz
  • ETE João Luiz do Nascimento – Nova Iguaçu
  • ETE Henrique Lage – Niterói
  • ETP Amaury Cesar Vieira – Volta Redonda
  • ETE Adolpho Bloch – São Cristóvão Rio de Janeiro
  • ETE Imbariê – Duque de Caxias
  • ETE República – Quintino Bocaiúva
  • Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert – ISEPAM Campos dos Goytacazes
  • ETE João Barcelos Martins – Campos
  • E.E.E.F. Agrícola Antônio Sarlo – Campos

Para fazer inscrição Faetec 2017-2 o candidato deve acessar o site do Instituto de Seleção Selecon, selecon.org.br/novo instituição responsável por organização de concursos.



Inscrições curso técnico e graduação Faetec 2017

A modalidade curso técnico subsequente é direcionada aos egressos do ensino médio, vestibular Faetec 2017, escola de teatro e cursos de especialização. O prazo de inscrição foi prorrogado até 13 de junho de 2017. Prova será aplicada em junho 2017. Informações completas serão publicadas no site da Faetec na semana de inscrição.

Informações também no site da Faetec www.faetec.rj.gov.br/faetec-abre-edital-para-preenchimento-de-7-mil-vagas

Na primeira abertura de inscrição 2017 participaram crianças de 3 anos acima que vão iniciar a educação infantil, alunos do ensino fundamental que vão iniciar do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano e alunos que vão fazer o ensino médio regular, médio normal para formação de professores e médio integrado com o curso técnico no ano letivo 2017.

Devem ser chamados para matrícula 1.830 participantes aprovados no processo seletivo. Matrículas podem ser feitas de 16 a 19 de maio. Primeira reclassificação sai dia 23 de maio para matrícula dia 24 e 25 de maio 2017.

Inscrição educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e médio integrado – até 23/04/2017

Candidatos da educação infantil, ensino fundamental e médio vão participar de um sorteio para ocuparem as vagas disponíveis que são 545. Sorteio está marcado para dia 06 de maio 2017.

Alunos que vão ingressar no ensino integrado vão concorrer as vagas por meio de prova de língua portuguesa e matemática, que será oferecida dia 07 de maio 2017 com duração de 3h e 30 minutos. Publicações do Gabarito, questões da prova e recebimento de recursos vão de 08 a 12 de maio. Nesse mesmo dia sai o resultado final com nome dos candidatos classificados.

Cursos técnicos integrados com o ensino médio Faetec 2017, são : Técnico em Dança, Técnico em Eventos, Guia de Turismo, Hospedagem, Administração, Edificações, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Logística, Qualidade, Informática, Telecomunicações, Enfermagem, Análises Clínicas, Química e mais, destinados aos estudantes que vão fazer o 1º ano do ensino médio em 2017.

Edital Faetec 2017

Confira informações detalhadas :

Educação Infantil e Ensino Fundamental ISEPAM

Educação Infantil e Ensino Fundamental Demais unidades

Ensino Médio Faetec 2017

Ensino Médio e Técnico Integrado Faetec  



Comente aqui!