Inscrição Educação PE Cursos

Inscrição Educação PE Cursos
5 (100%) 1 vote

Ótima notícia para quem mora em Pernambuco, encontra-se aberto período de inscrição curso de Idiomas 2019 Educação PE, para processo seletivo de 3.365 pessoas matriculado matriculados na rede municipal e estadual e demais pessoas interessadas em cursar língua estrangeira por 2 anos em um dos NELs – Nucelos de Estudos de Línguas quem ficam em várias regiões do estado.



Inscrição Educação PE Cursos

Estudantes e comunidade em geral de Pernambuco têm a chance de fazer cursos gratuitos de Idioma da Educação PE, ministrados nos Núcleo de Estudo de Línguas de Recife, Paulista, Olinda, Caruaru, Surubim, Araripina, Arcoverde, Carpina, Petrolina e de outras outras cidades.

Essa é uma oportunidade do Governo PE, através da Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco, que abre 3.365 vagas para curso gratuito de Inglês, Espanhol, Francês ou Alemão, os quais serão oferecidos duas vezes por semana, segunda e quarta, ou terça e sexta.

Também : Educação de Olinda abriu inscrições online para oferta de cursos de Idioma – Inglês e Espanhol, e curso de Informática gratuitos às pessoas que com idade mínima de 14 anos e que estejam cursando pelo menis o 9º ano do ensino fundamental.



Inscrição Educação PE 2019

Para cursos ofertados pela Educação PE – as inscrições são feitas pessoalmente nas escolas vinculadas aos NELs.

Inscrições abertas para todos são feitas dia 15/02. Já os alunos matriculados nas escolas onde funcionam os núcleos são de 11 a 12/02 e inscrições para alunos de outras escolas de 13 a 14/02. Confira endereços : www.educacao.pe.gov.br/portal

Inscrições cursos Educação Olinda 2019 ocorrem no site www.dteolinda.online/matricula de 11 a 12/02.

(Inscrições encerradas) Jovens de 14 completos até julho 2019 a 17 anos completos até agosto 2020 têm a chance de estudar fora o brasil e ganharem a experiência internacional pelo Programa Ganhe o Mundo, Tradicional e Esportivo 2019 da Secretaria da Educação de Pernambuco.

Ótima notícia para estudantes do ensino médio, encontra-se aberto período de inscrição do Programa Ganhe o Mundo 2019 Educação PE para processo seletivo de 1.020 alunos da rede pública matriculado matriculados no ensino médio regular, normal ou integrado com curso profissionalizante, interessados em cursar língua estrangeira em escola de outro país por 1 semestre letivo.

Por meio do programa PGM serão selecionados alunos matriculados no 1º ano do ensino em 2018 para estudar língua estrangeira em escolas do Canadá, Estados Unidos, Argentina, Espanha, Alemanha, Austrália e de outros países, onde vão cursar inglês, espanhol ou alemão.




Processo seletivo PGM SEE PE 2019

O processo seletivo para intercâmbio de alunos de Pernambuco, que devem ser alunos já matriculados no PGM, vai ser realizado em quatro fases, todas eliminatórias e classificatórias. A primeira será pela averiguação das informações passadas para o sistema no momento da inscrição, depois será feita uma avaliação de língua portuguesa e matemática e outra de língua estrangeira, depois será feita uma classificação e por último será feita a avaliação da frequência escolar dos alunos.

Os melhores alunos, que são os que atingirem as notas mais altas dentro do número de vagas, são os que terão a chance de fazer intercâmbio nos pises mais cobiçados pelos estudantes de graduação e pós-graduação, que viajam para o mesmo propósito, conseguir conhecimento internacional.

Inscrição Ganhe o Mundo Educação PE 2019

Para fazer inscrição do aluno, acesse www1.educacao.pe.gov.br/pgm, informe o número da matrícula escolar, obtida na escola onde estuda, e preencha o formulário de inscrição.

Inscrições PGM SEE PE que começaram dia 04/12 podem ser feitas até dia 03/01/2019. Provas, avaliações e resultados ocorrem até abril 2019. Chamadas para embarque acontecem de julho a setembro 2019 e de janeiro a março 2020.




(Inscrições encerradas) Atenção para o período de inscrição nas ETE PE 2019 da Secretaria de Educação de Pernambuco, que vai fazer processo seletivo de candidatos que vão concorrer aos cursos técnicos profissionalizantes ofertados em Recife, Escada, Bezerros, Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho, Bonito, Surubim, Araripina, Carnaíba e em outras cidades PE.

Secretaria da Educação e Pernambuco – SEE PE abre mais de 7 mil vagas para cursos gratuitos primeiro semestre 2019, que são cursos técnicos integrados com o ensino médio voltados para estudantes que vão ingressar no ensino médio em 2019. Veja abaixo alguns dos cursos técnicos ofertados pela Educação PE, escolha qual deseja fazer e se inscreva.

Cursos técnicos ETE PE 2019
-Técnico em Redes de Computadores
-Técnico em Design de Interiores
-Técnico em Informática
-Técnico em Logística
-Técnico em Edificações
-Técnico em Meio Ambiente
-Técnico em Administração
-Técnico em Agropecuária
-Técnico em Programação de Jogos Digitais
-Técnico em Comunicação Visual
-Técnico em Multimídia
-Técnico em Mecânica
-E mais

É possível escolher curso entre as opções de formação profissional técnica, conhecimento importante para o ingresso no mercado, que exige cada vez mais pessoas com conhecimento profissional especializado, devido a era tecnológica que está presente em todas as áreas profissionais, como por exemplo informática, logística e mecânica.




As inscrições começaram dia 16/10 no site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/certames e seguem abertas até o dia 31/10/2018.

Na hora de realizar a inscrição é muito importante ter certeza do curso que escolher, pois o tempo de estudo para formação nível técnico é demorado e será perda de tempo fazer um curso que não tem intenção em atuar na área.

O Processo seletivo dos participantes será feito por meio de provas, que devem ser feitas de 05 a 14/11. Quem passar e for classificado tem de 03 a 12/12 para efetivar a matrícula na escola onde vai cursar.

Confira o edital da Educação PE primeiro semestre 2019 no site acima. O edital contêm o cronograma e informações mais detalhadas sobre processo seletivo e lista de documentos para matrícula ETE PE 2019.

Os Telefones para tirar dúvidas colocado a disposição dos candidatos são (81) 3183-9862 ou (81) 3183-9866.



Comente aqui!