Inscrição Educação PE 2017-2 cursos técnicos ETE

Atenção para o período de inscrição nas ETE PE 2017-2 da Secretaria de Educação de Pernambuco, que vai fazer processo seletivo de candidatos que vão concorrer aos cursos técnicos subsequentes presenciais, cursos técnicos EAD concomitantes e subsequentes e técnico profuncionário, para estudo profissionalizante em Recife, Escada, Bezerros, Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Cabo de Santo Agostinho, Bonito, Surubim, Araripina, Carnaíba e em outras cidades PE.

Educação PE Cursos Técnicos

Educação PE está oferecendo 17 mil oportunidades em cursos técnicos segundo semestre 2017 para o povo de Pernambuco que já concluiu o ensino médio, para estudantes do 2º e 3º ano e também para funcionários do administrativo das escolas estaduais.

O governo de Pernambuco anunciou no site da Secretaria da Educação a abertura de novas vagas para formação técnica gratuita disponibilizada em 53 municípios do estado, 77 escolas/polos ministrarão cursos nas modalidades subsequente, curso técnico a distância e profuncionário (estudo online com encontros presenciais).

É possível escolher curso entre 25 opções de formação profissional técnica, conhecimento importante para o ingresso no mercado, que exige cada vez mais pessoas com conhecimento profissional especializado, devido a era tecnológica que está presente em todas as áreas profissionais, como por exemplo na informação e comunicação, construção civil e gestão.

Inscrição Educação PE 2017-2

As inscrições começaram dia 02/08 e seguem abertas até o dia 24/08. Candidatos dos cursos subsequentes presenciais devem se inscrever até dia 18 do mês. Nora de realizar a inscrição é muito importante ter certeza do curso que escolher, pois o tempo de estudo para formação nível técnico é demorado e será perda de tempo fazer um curso que não intenção de atuar na área.

Veja alguns dos cursos técnicos ofertados pela Educação 2017 segundo semestre:

– Segurança do Trabalho;
– Técnico em Eletrotécnica;
– Técnico em Mecatrônica;
Técnico em Nutrição e Dietética;
-Técnico em Marketing;
Técnico em Edificações;
-Técnico em Agroecologia;
-Técnico em Comércio;
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;
-Técnico em Administração;
Técnico em Enfermagem;
-Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;
Técnico em Logística;
-Técnico em Redes de Computadores;
-Técnico em Mecânica.

O Processo seletivo dos participantes dos cursos EAD e Profuncionário é feito por meio de prova online que deve ser oferecida de 29/08 a 06/09/2017. Para candidatos dos cursos subsequentes presenciais as provas podem ser feitas de 21 a 24/08/2017.

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou estas informações nesta página www.educacao.pe.gov.br

Os Telefones para tirar dúvidas colocado a disposição dos candidatos são (81) 3183-9862 ou (81) 3183-9866.

Para se inscrever acesse o site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel onde o candidato deverá ler o edital da Educação PE 2017, que contêm o cronograma e informações mais detalhadas sobre processo seletivo e temas que vão cair na prova e lista de documentos para matrícula ETE PE 2017.

Comente aqui!