Inscrição Colégio PM Salvador 2017 e Creche

Veja informações sobre a inscrição Colégio PM Salvador 2017 para ingresso no ensino Fundamental e Médio e Creche para início na educação infantil 2017, onde estão abertas ao todo 2.147 vagas para os colégios de Salvador e de outras cidades da Bahia e  vagas para a Creche Nossa Senhora das Graças e essas estão distribuídas filhos de policiais militares, de servidores públicos e para demais cidadãos da Bahia interessados pelas vagas 2017 que devem ser ocupadas por meio de sorteio público.

Colégio PM Bahia

A inscrição Colégio Polícia Militar Salvador 2017 e creche deve ser aberta para sorteio de novos candidatos às vagas reservadas para 2016, distribuídas para as unidades de Dendezeiro, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Barbalho-Creche PM.

Vagas nas creches da CPM 2017 são para crianças com idade que se encaixe no grupo de 2 anos ou no de 4 anos, ou seja, ter nascido entre 01 de abril de 2014 a 31 de março de 2015 ou entre 10 de abril de 2012 a 30 de março de 2013.

Vagas ensino fundamental são para alunos que vão ingressar no 2º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º ano.

Vagas ensino médio são para alunos que vão fazer o 1º e 2º ano.

Endereços das unidades – Colégios e Creche da Polícia Militar da Bahia – Salvador

Colégio da Policia Militar Dendezeiro – Av. Dendezeiros, s/n.º, Cidade Baixa – Salvador
Colégio da Polícia Militar Lobato – Rua Joanes da Península, s/nº, Antigo SESI de Salvador
Colégio da Polícia Militar Ribeira – Av. Beira Mar, n.º 48, Salvador
Colégio da Polícia Militar Luiz Tarquínio  – Rua Polydoro Bittencourt, Boa viagem/Salvador
Creche PM Nossa Senhora das Graças – R. Anfilófio de Carvalho, s/n em Barbalho/Salvador

Inscrição Colégio PM e Creche Salvador 2017

As inscrições ocorrem de 02 a 06 de janeiro de 2017 exclusivamente no site www.pm.ba.gov.br, na página Sorteio de Vagas CPM 2016 e Sorteio Vagas Creche 2017, onde estão disponíveis os editais 2017.

O Sorteio que está marcado para 13 de janeiro às 09 horas vai acontecer no Instituto Anísio Teixeira que está no Vale das Muriçocas, s/n, bairro São Marcos. Devem estar no local os pais ou responsável, alunos e representantes de órgãos públicos inclusive da policia militar e dos bombeiros de estado, a lista com pessoas que vão participar pode ser conferida dia 13 de janeiro.

O resultado com nome dos alunos contemplados no sorteio pode ser conferido no mesmo dia no site da PM-BA página CPM 2016 e Creche 2017. Para conferir a lista basta entrar utilizando o número de inscrição.

A lista com nomes dos alunos classificados dentro da quantidade de vagas será colocada na escola, com nomes das crianças será na creche e para todos estará a disposição também no site. A chamada para matrícula será de 18 a 21 de janeiro das 08h às 17h e será essencial ir nesse período senão o candidato perde a vaga, confira quais documentos serão importantes para efetuar a matrícula.

Para todos os candidatos : certidão de nascimento, duas fotos 3×4 recentes e que tenham o fundo branco, comprovante de residência atual, RG do responsável sendo do mesmo que for informado no ato da inscrição, termo de concessão de tutela ou guarda judicial permanente se for o caso e, cartão de vacinação para as crianças de creche e o RG e histórico escolar para os alunos que vão ingressar no CPM em 2016. Todos os documentos devem ser cópia e original, exceto o documento escolar que é apenas o original.

Informações importantes

Ser contemplado no sorteio não quer dizer que a vaga está garantida, pois ainda tem que comprovar requisitos e se tiver faltando um dos documentos exigidos, o candidato perderá a vaga. Então se você não tiver como comprovar todos os requisitos, ou se seu filho estava estudando e não passou de ano para ingresso na próxima série, nem faça a inscrição dele pois não terá direito a matrícula caso for sorteado.

E atenção com o prazo, se você fizer a inscrição do filho já anote a data do sorteio, pois será uma pena se ele for sorteado e ninguém tiver presente, é muito importante está no dia, além de tudo comparecer no local para assistir ao sorteio mostra o interesse em que os pais têm de matricular o filho em uma unidade educacional ou na creche da PM, anote também data de matrícula para não perder o prazo.

Comente aqui!