IFBA 2017 Inscrições Graduação EAD

Se você mora na Bahia e está procurando por graduação gratuita EAD 2017, saiba que o IFBA abriu inscrições online no site selecaoead.ifba.edu.br para cursos de graduação a distância, oferecidos em ambiente virtual com encontros presenciais em polos de Camaçari, Ilhéus, Lauro de Freitas, Simões Filho, Dias D’Avila e de outras cidades da Bahia, por meio da UAB.
IFBA 2017

IFBA 2017 recebe inscrições de candidatos que vão ingressar nos cursos de graduação em licenciatura na modalidade Ensino Superior a Distância – EAD.

Aproveite a oportunidade do IFBA e se inscreva em curso de licenciatura! Se conseguir vaga poderá cursar em uma das melhores instituições públicas do ensino superior do país, de âmbito federal. Instituto Federal da Bahia tem grande prestígio no que se diz respeito a educação profissional, científica e tecnológica e seu propósito é formar cidadãos e prepará-los para o mercado de trabalho, através de uma educação exclusiva e de qualidade, desenvolvida em várias áreas da profissão.

Para formação de professores, o Instituto Federal da Bahia oferece cursos de graduação em ciências naturais, matemática e em tecnologia presenciais e a distância em diversas regiões do estado da Bahia, onde há campi e polos de apoio presencial, que podem ser campi da instituição e unidades da UAB – Universidade Aberta do Brasil, sistema utilizado pelas universidades públicas do país para levar a educação superior de qualidade para quem tem dificuldade de fazer curso presencial.

IFBA está oferecendo 3 de seus cursos de licenciatura para a formação de profissionais que precisam atender a demanda do estado e região. Dois dos cursos de graduação em licenciatura ofertados em 2017 são de Computação e Física.

Licenciatura em Computação

Esse é um curso para quem quer ser professor de informática. Com esse nível de conhecimento, o profissional pode desenvolver atividades de pesquisas em tecnologia da informação, desenvolver programas educacionais, entre outras funções, podendo atuar em escola do ensino fundamental e médio, instituição do ensino superior que oferece curso de tecnologia, escola de informática e em mais campos.

Foram abertas mais de 700 vagas que podem ser concorridas por professores sem diploma de licenciatura que estejam atuando na rede municipal, estadual e federal e que tenham pelo menos 1 ano de experiência e pelo público em geral participante do Enem 2014, 2015 ou 2016 que não zerou a redação e nem outra prova do exame. Todos devem ter o ensino médio completo.

Processo seletivo cursos de licenciatura EAD IFBA/UAB 2017

A seleção dos professores será feita mediante avaliação da carta de intenção e pelo tempo de trabalho. Para cada ano de serviço será feita uma pontuação. Maior pontuação, que é de 500 pontos vai para os que têm mais de 10 anos de serviço. Seleção dos demais participantes será pela nota do Enem. Por meio nas notas será feita a classificação até que todas as vagas sejam ocupadas.

Inscrições graduação EAD IFBA 2017

Devem ser realizadas no link selecaoead.ifba.edu.br até 10/05, com encerramento às 23:59 do mesmo dia. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Homologação das inscrições, que são as inscrições aprovadas, será divulgada até 22/05. Quem for contra o resultado pode entrar com recurso no dia 23/05. Resultado do processo seletivo sai dia 29/05 e nesse mesmo dia será feita a primeira chamada para matrículas de 01 a 03/06/2017. Candidato precisa procurar o polo, o qual se inscreveu para fazer a matrícula.

Confira informações no edital no site portal.ifba.edu.br/ifba-oferece-750-vagas-para-cursos-superiores-ead

Comente aqui!