Faetec abre cursos gratuitos em agosto 2016 RJ

Saiba que a Faetec abriu inscrição para cursos gratuitos em agosto 2016 com processo seletivo realizado por meio de sorteio, cursos profissionalizantes distribuídos em várias unidades no estado do Rio de Janeiro para aulas no segundo semestre 2016, a Fundação Faetec têm milhares de vagas ofertadas nas áreas de informação e comunicação, administração, eletrônica, eletricidade, idiomas inglês, espanhol e francês, programação, construção civil, beleza, hospedagem, moda, alimentos, mecânica, gráfica, música e mais, ministrados nas escolas profissionalizantes da Tijuca, Bangu, Cidade de Deus, Belford Roxo, Volta Redonda, Três Rios, Petrópolis, Teresópolis, São Gonçalo, Resende, Niterói, Nova Friburgo, Duque de Caxias e outras regiões, inscrições ocorrem pelo site www.faetec.rj.gov.br.
FAETEC RJ 2016

Faetec oferece quase 50 mil vagas em cursos gratuitos RJ 2016

Candidatos às vagas Faetec abertas em agosto devem ter no mínimo 15, 16, 17 ou 18 anos o ensino fundamental ou médio completo ou incompleto de acordo com o curso e que gostariam de obter formação profissional para ingressarem no primeiro trabalho ou aperfeiçoar a profissão para mais oportunidades e candidatos com idade de 7 e 14 anos para cursos de música que têm duração de 2 anos.

Conseguir curso grátis Faetec é mais que uma grande oportunidade, muitas pessoas do Rio de Janeiro são beneficiadas pelos cursos que a Fundação oferece e com isso a porcentagem de gente qualificada no estado vem só aumentando, e pessoas com certificado obtido por uma instituição como essa podem arrumar trabalho com mais facilidade com um bom ou ótimo salário, que depende do cargo.

Faetec oferece uma diversidade de cursos envolvendo uma gama de opções para profissionalização que oferecem ótimos salários como : Montador e Reparador de Computadores, Lógica de Programação, Banco de Dados, Programador Web, Auto Cad, Padeiro, Encanador Industrial, Almoxarife, Soldador, Caldeireiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Pedreiro, Pintor de Obras, Carpinteiro, Gesseiro, Eletricista, Confeiteiro, Padeiro, NR 10, Cabeleireiro. Esses são apenas alguns dos 160 cursos encontrados na lista da Faetec que oferecem formação profissional como Assistente de RH, Assis. Financeiro, Logística, Assis. de Pessoal, Inglês e para conhecimento em música.

Cursos de Música gratuitos no RJ são : Orquestra – Viola, Violino ou Violoncelo, Musicalização Infantil, Teclado, Flauta, Canto, Canto Coral, Banda – Flauta, Percussão, Trombone, Saxofone, Tumba, Clarineta ou Bombardine, curso de Violão, Violino, Viola, Piano, Trompa, Trombone e mais.

Cursos de qualificação e aperfeiçoamento da Faetec que têm carga horária de 48h, 80h, 120h, 160h, 240h, 280h e 300h podem durar 4, 10 ou 20 semanas, apenas cursos de música duram 2 anos.

Encontre cursos com vagas abertas também na Faetec Vila Isabel, Hotel Escola Parque Araruama, Polo Avançado Alemão e unidades Paranhos e Itaóca, Correios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Engenho Novo, Bom Jardim, Faetec São João do Miriti, São João da Barra, Vassouras, Valença, Barra do Piraí, Búzios, Faetec Campos – unidades Cerâmica, Solda e Lapa, Ilha do Governador.

Inscrições Faetec 2016 – 2017

Cursos que são da terceira etapa de 2016 estão com inscrições abertas até 14 de agosto 2016. Sorteio das vagas acontece 17 de agosto e os contemplados vão efetuar a matricula pessoalmente de 23 a 27 de agosto 2016. Menor de idade precisa ser acompanhado de um responsável.

Havendo sobras de vagas depois da matrícula, novo período de matrícula será aberto de 29 de agosto a 02 de setembro e todos que preenchem os requisitos podem participar, mesmo que tenham feito inscrição ou não, para saber se têm sobras de vagas o interessado deve ir até uma unidade para se informar. Início das aulas será em 09/08/2016.

Acesse o link de inscrição e lista de cursos, requisitos e cronograma completo aqui : www.faetec.rj.gov.br/inscricoes/qualificacao

Comente aqui!