Equalizar UFMG 2017 Cursinho Pré-vestibular

Saiba como fazer inscrição no cursinho Equalizar UFMG 2017 para participar do processo seletivo para ingresso nas aulas 2017, Universidade Federal de Minas Gerais oferece cursinho preparatório gratuito Pré-Enem para pessoas que pretendem fazer o exame e Pré-Técnico para candidatos que vão concorrer cursos técnicos MG, por meio do Projeto Equalizar que atende os alunos na Escola de Engenharia de Belo Horizonte, onde as aulas são oferecidas por alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFMG.
cursinho-equalizar-2017

Cursinho preparatório gratuito Equalizar UFMG 2017 BH é uma grande oportunidade para os jovens que planejam participar do Enem 2017 ou participar de processo seletivo cursos técnicos ofertados pelo Centro Federal da Educação Tecnologia – CEFET MG e Colégio Técnico – COLTEC da UFMG 2017

Pré-vestibular Equalizar MG 2017

Um projeto desenvolvido por estudantes do ensino superior da Universidade Estadual de Minas Grais, para preparar pessoas que sonham em participar e passar em grandes processos seletivos como o Enem. Primeiro cursinho aberto foi o Pré-Enem, já cursinho para preparar alunos que desejam concorrer cursos técnicos começou ser oferecido há dois anos e desde o surgimento dos cursinhos vários estudantes têm estudado, passado em processo letivo e ingressado em curso técnico e graduação.

Quem pode participar do Equalizar – pré-vestibular/pré-enem 2017 : alunos matriculados no 2º ensino médio 2016 e egressos do ensino médio de escola pública com renda familiar de até 1 salário mínimo e meio por pessoa.

Poderá ingressar no Equalizar – cursinho pré-técnico 2017 : aluno que vai terminar o ensino fundamental em 2017 e que esteja estudando em escola pública desde o 6º ano do ensino fundamental ou vai ingressar no 1º ano do ensino médio em 2017 em escola pública e ter renda familiar de até 1 salário mínimo e meio por pessoa.

Como saber se tem a renda mínima : um responsável pela família deve pegar o valor da renda bruta mensal de todos que trabalham e dividir por todos que moram na mesma residência. Se o resultado for até 1,5 salário mínimo por cada morador, pode se candidatar, mas se o resultado for acima o candidato não pode se inscrever, pois terá que comprovar renda na última etapa do processo seletivo.

Processo seletivo dos participantes será feito a partir do memento de inscrição. Próximas etapas devem ser pela prova objetiva de múltipla escolha e redação (redação só para alunos do pré-enem), análise do histórico escolar e pela análise socioeconômica e na entrega de documentos para matrícula.

Cursinho Equalizar 2017 Inscrição

Para fazer inscrição o candidato que atender aos requisitos deve acessar o site da Fundação Christiano Ottoni fco.conveniar.com.br preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 15,00. O prazo termina dia 19 de dezembro 2016.

Nomes de candidatos inscritos que pagarem a taxa devem estar na lista de confirmação de inscrição publicada dia 02 de janeiro de 2017 e quem tiver na lista participará da prova que acontece dia 08 de janeiro.

Devem ser chamados 120 candidatos para pré-técnico e 180 para pré-enem com as melhores notas para participarem da próxima etapa de seleção. A lista com nomes dos participantes será publicada dia 29 de janeiro e os mesmos devem entregar documentos comprobatórios de 06 a 11 de fevereiro. Resultado pode ser conferido dia 13 de fevereiro e matrículas de 15 a 18 de fevereiro de 2017.

Antes de se inscrever leia os editais que estão no site da Educação MG www.educacao.mg.gov.br/cursinho-preparatorio-ofertado-pela-ufmg. Em cada edital estão todas as informações que o candidato precisa saber para participar do processo seletivo e também conteúdos de prova.

Comente aqui!