Educação ES Curso Técnico 2018 Inscrição

Fique sabendo que a Secretaria de Educação – Sedu ES está oferecendo cursos técnicos gratuitos 2º semestre 2018 aos candidatos como ensino médio completo interessados em fazer técnico em escola estadual, que ficam em Vitória e em mais cidades do Espírito Santo. Inscrição Sedu ES 2018 já começaram e estão sendo feitas no site selecaoaluno.es.gov.br, leia mais informações para saber mais sobre cursos e processo seletivo.




Sedu ES Curso Técnico 2018

Secretaria da Educação – Sedu ES 2018 está disponibilizando mais de 900 vagas para cursos técnicos gratuitos Sedu ES 2018 em Técnico em Administração, Recursos Humanos, Transações Imobiliárias, Técnico em Manutenção e Suporte, Logística e outros.

Processo seletivo dos candidatos será feito através das notas do ano em língua portuguesa e matemática. Notas válidas são as contidas no histórico escolar 2017 ou do último ano cursado, no caso dos candidatos que finalizaram os estudos anteriormente.

Candidatos que também podem participar são os que fizeram educação profissional integrada, ou o segundo grau profissionalizante, ENCCEJA ou concluíram o ensino médio por meio de certificado do Enem 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016. A classificação vai sendo feita pela ordem da maior nota até que todas as vagas sejam preenchidas, candidatos aprovados que ficarem de fora, ficam na lista de espera.



Educação ES Curso Técnico 2018/2 Inscrição

Inscrições no site selecaoaluno.es.gov.br/Tecnico/Concurso – prazo vai de 06 a 12/06/2018

Resultado processo seletivo Sedu 2018 – 14/06 no site

Matrículas dos candidatos aprovados dentre o número de vagas – de 05 a 07/12/2017 das 10 às 20 horas

Chamadas de suplentes para ocupar vagas que sobrarem – ocorrem de 18 a 21/06/2018

Antes de efetuar sua inscrição, leia com atenção o edital que está no site acima. No edital estão as normas do processo seletivo, cursos e vagas, entre outras informações.

Informações sobre cursos Sedu Espírito Santo foram publicadas no site sedu.es.gov.br/oportunidade-sedu




(Inscrições encerradas)Secretaria de Educação Sedu ES oferece cursos técnicos Pronatec 2018 para alunos do ensino médio interessados em fazer técnico em escola estadual do Espírito Santo. Inscrição Pronatec 2018 ES já começaram e estão sendo feitas no site selecaoaluno.es.gov.br/pronatec

Educação ES têm mais de 778 vagas abertas em cursos técnicos Pronatec Mediotec 2018 oferecidos em escolas estaduais situadas em Vitória, Cariacica, Colatina, Aracruz, Linhares, Conceição da Barra, Serra em escolas de outras cidades, e podem participar os estudantes que moram nas cidades onde ficam as escolas participantes e cidades vizinhas.

Os cursos do Pronatec 2018 estão sendo oferecidos em uma boa hora, pois os jovens que estudam e estão prestes a finalizar os estudos precisam da formação profissional para que possam ter mais chances de emprego. Com a qualificação profissional o jovem que está inciando a carreira tem mais facilidade de ingressar no mercado de trabalho, e para que esse público seja beneficiado, a Secretaria abriu inscrição em cursos técnicos Pronatec em áreas profissionais que mais precisam de gente qualificada no estado do Espírito Santo. Veja cursos abaixo.



  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Recursos Humanos;
  • Técnico em Multimídia;
  • Técnico em Agronegócio;
  • Técnico em Design de interiores;
  • Técnico em Redes de Computadores;
  • Técnico em Logística; 
  • Técnico em Eletrotécnica. 

Além de ganhar cursos gratuitos os alunos vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 300,00 que serve para ajudar na alimentação e no transporte para ir até a escola, caso o aluno precise.

Como fazer inscrição Curso Técnico Pronatec ES 2018

Acesse <selecaoaluno.es.gov.br/Tecnico/Concurso, entre em “fazer inscrição” e informe o CPF ou e-mail já cadastrado e senha. Quem ainda não possui cadastro deve se cadastrar primeiro. Para isso escolha a opção “Criar uma conta”. Inscrições que começaram dia 28/12/2017 seguem abertas até 10/01/2018.

O processo seletivo vai ser feito de forma simplificada, será feita análise do histórico escolar do aluno e a partir dessa avaliação será feita a seleção e classificação de candidatos para o preenchimento das 778 vagas disponíveis.

Confira cronograma completo e normas de participação no Edital Pronatec Mediotec Sedu ES que está no mesmo site.



Comente aqui!