Cursos Técnicos Prefeitura SP 2019 Escola Saúde

Cursos Técnicos Prefeitura SP 2019 Escola Saúde
5 (100%) 1 vote

Veja como participar dos cursos técnicos ofertados pela prefeitura de São Paulo, são cursos gratuitos da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti que abre inscrições pelo site www.vunesp.com.br para processo seletivo de candidatos que vão formar as próximas turmas de Técnico em Farmácia, Análises Clínica e os demais cursos que oferecem formação na área da saúde em São Paulo, em período da manhã, tarde e noite.

Escola Makiguti SP


Cursos Técnicos Prefeitura SP 2019 Escola Saúde

Oportunidades da Prefeitura de São Paulo e Fundação de Educação Tecnológica e Cultura recebem inscrições para 540 vagas em cursos técnicos gratuitos na área da saúde para o segundo semestre 2019 e dá para fazer a inscrição pela internet acessando o sitevunesp.com.br.
.

A Escola Técnica de Saúde Pública de São Paulo oferece 6 cursos técnicos gratuitos para formação de pessoas que têm interesse em obter Certificado de Auxiliar ou de Técnico em Gerência de Saúde, Hemoterapia, Cuidados com Idosos, Saúde Bucal e nas demais áreas já informadas.

Técnico em Saúde Bucal
Informações sobre esse curso – profissional formado nessa área tem a capacidade de trabalhar em consultórios e clínicas odontológicas e sua função é fazer radiografia bucal, aplicar flúor e selantes e outras atividades desenvolvidas no ambiente para a prevenção e controle das doenças bucais.



Técnico em Análises Clínicas gratuito SP

Informações sobre o curso – a pessoa que faz esse curso tem o conhecimento para atuar em laboratório, centro de pesquisa, em instituições de saúde pública e privada e na indústria, onde pode trabalhar na produção e fazendo testes de qualidade em kits laboratoriais. Profissional trabalha na promoção da saúde das pessoas, que envolve diagnósticos laboratoriais clínicos e a função é orientar pacientes, receber, preparar e processar amostras biológicas.

Os cursos são concluídos em três semestres mas com a conclusão do segundo módulo o aluno recebe o certificado de auxiliar. Com esse nível de conhecimento a pessoa já pode procurar por oportunidades na sua área de formação. Se tiver fazendo Farmácia pode procurar por trabalho em drogarias, farmácias de manipulação e de hospital e até na indústria que trabalha com medicamentos e com outros produtos.

Para obter o diploma de técnico é necessário cumprir toda a carga horária do curso, fazer o estágio obrigatório e ter o ensino médio completo. Aluno só pode fazer estágio se for maior de idade.




Cursos Técnicos Prefeitura SP 2019 Inscrição

Inscrições que iniciaram dia 08 de abril podem ser realizadas no site www.vunesp.com.br/FPET1802 onde ficam abertas até 16/05/2019.

O processo seletivo dos candidatos vai ser feito através de prova de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e ciências. Participantes aprovados ainda passam por outra etapa de seleção, essa será feita por meio de pontuação das notas contidas no histórico escolar e para participar o candidato deve ter feito todo o ensino médio (1º, 2º e 3º ano) em escola pública.

Prova objetiva cursos técnicos 2019 está marcada para dia 09/06 e deve durar 3 horas e meia. Quem passar na prova passa para a segunda etapa e nessa serão classificados os 540 candidatos, sendo 45 candidatos por turno que vão formar as turmas do 2º semestre 2019.

Endereço da Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti : Avenida dos Metalúrgicos, 1.945, Cidade Tiradentes – São Paulo.

Para ver informações completas acesse o edital no site acima!



Comente aqui!