Inscrições Bora Vencer 2018 Brasília

Atenção jovens que buscam por cursinho preparatório em 2018, a Secretaria da Juventude abriu inscrições para novas oportunidades do Bora Vencer Intensivão 2018 e desta vez podem participar os candidatos que estão se preparando para o Enem 2018 ou para vestibular e para concursos. Confira abaixo data de inscrição do Bora Vencer 2018.
Governo Brasília Cursos



Bora Vencer 2018 Brasília

O Governo de Brasília está oferecendo cursinho preparatório do Bora Vencer Intensivão 2018, para pessoas que precisam de aulas preparatórias para enfrentar grandes processos seletivos como o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e concursos.

Bora Vencer, programa promovido pela Secretaria da Juventude do Distrito Federal, tem ajudado milhares de jovens por meio de cursos profissionalizantes, cursinho pré-vestibular para vestibulares e para o Enem, e preparo para concursos. Seu objetivo é oferecer conhecimento profissional os cidadãos com idade entre 15 e 29 anos, os quais mais precisam de oportunidades para ingressar em nova fase de suas vidas.

O Programa Bora Vencer foi desenvolvido para levar conhecimento aos jovens de Brasilia. O programa já beneficiou milhares de jovens desde seu lançamento, e muitos deles já conseguiram seu espaço no mercado produtivo. Nesta edição, o programa pretende ajudar pessoas que vão fazer o Enem, por meio de aulões preparatórios intensivos, e ajudar pessoas que pretendem participar de concurso.



Inscrição Bora Vencer 2018

As inscrições para o cursinho do Bora Vencer acontecem no site www.crianca.df.gov.br/boravencer-intensivao de 30/07 a 10/08/2018.

Cursinho preparatório do Bora Vencer Intensivão Enem vão acontecer em Asa Sul, Ceilândia, Estrutural, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião.

Cursinho preparatório do Bora Vencer Intensivão Concursos acontecem em Ceilândia, Gama, Planaltina, Brazlândia, Asa Norte, Asa Sul, Guará, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga.

(Inscrições encerradas)

Oportunidades em cursos gratuitosoferecidos aos jovens pelo Governo de Brasília interessados em fazer um curso profissionalizante, a Secretaria da Juventude abriu inscrições para mais cursos de qualificação profissional do Programa Bora Vencer, na área da beleza, gestão, eventos, informação e comunicação que são destinados às pessoas de 15 a 29 anos que precisam se qualificar para o mercado de trabalho.

O Governo oferece cursos gratuitos do Bora Vencer Profissionalizante, sendo a segunda rodada de cursos do programa que abriu inscrições online pelo site www.afide.com.br/profissionalizante/inscricao para formação das próximas turmas, que vão cursar em período da manhã, tarde ou noite.

O Programa Bora Vencer, promovido pela Secretaria da Juventude do Distrito Federal, tem ajudado milhares de jovens por meio de cursos profissionalizantes, cursos preparatórios para vestibulares e para o Enem e preparo para concursos e o seu objetivo é oferecer conhecimento profissional os cidadãos com idade entre 15 e 29 anos, os quais mais precisam de oportunidades.
Bora Vencer Profissionalizante foi desenvolvido recentemente e por meio desse já foram formados 2.600 jovens e parte deles já conseguiu seu espaço no mercado produtivo. Nesta edição, o programa pretende formar 900 pessoas em 6 cursos diferentes.

Cursos gratuitos em Brasília

Auxiliar de Contabilidade
Assistente Administrativo
Curso de Maquiagem
Programador de Aplicativos Android
Curso grátis de Robótica




Os cursos serão ministrados no Centro da Juventude de Ceilândia e em Plano Piloto. Nos centros os jovens têm acesso aos cursos gratuitos e também às outras ações promovidas nos espaços, como : inclusão digital, formação para o empreendedorismo, cultura, esporte, lazer, saúde, atividades de convivência e mais, que foram criadas para beneficiar o povo que mais precisa.

Inscrição cursos gratuitos GDF

Cursos Bora Vencer estão com inscrições abertas até 04 de maio e são realizadas exclusivamente no site www.afide.com.br/profissionalizante/inscricao. Só precisa informar o nome completo e CPF para dar início à inscrição.

Não há aplicação de prova nem outro tipo de processo seletivo para acesso aos cursos do programa, mas caso tenha um número maior de inscrito que o número de vagas, matrículas serão feitas por meio da seguinte ordem : menor renda familiar, candidato desempregado, ser participante no sistema socioeducativo e por ordem de inscrição, até preencher todas as vagas disponíveis.

As aulas que devem durar 4 horas por dia, começam dia 15 de maio e encerram em 25 de junho 2017. Os alunos têm direito ao material de estudo (apostilas, cadernos e canetas) e uniforme.

Endereços das unidades participantes

Centro da Juventude Ceilândia – QNN 13 – próximo à estação do Metrô e a Biblioteca Pública.

Plano Piloto – aulas na CRS 514, conjunto B, sobreloja 59 – W3 sul

Informações sobre a abertura das vagas cursos do Bora Vencer foram publicadas no site da Secriança – Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e da Juventude : www.crianca.df.gov.br/boravencer-profissionalizante-inscrições-abertas

Comente aqui!