Curso Técnico Farmácia gratuito SP 2017

Oportunidades da Prefeitura de São Paulo para qualificação profissional na área da saúde na Escola Técnica Professor Makiguti, a instituição abre vagas em curso Técnico em Farmácia gratuito SP 2017 para participação de candidatos que buscam pela certificação técnica para atuarem em hospitais, drogarias, posto de saúde farmácia de manipulação, distribuidoras de medicamentos, laboratório de estética, laboratório básico de anatomia humana, de microbiologia, entre outros estabelecimentos.

Escola Makiguti SP

Escola Técnica de Saúde Makiguti SP

Oferece 480 vagas em quatro cursos técnicos gratuitos por meio da Prefeitura de São Paulo e um dos cursos ofertados é Técnico em Farmácia, para o qual há 120 vagas dividas para o turno da manhã tarde e noite, programado para começar no 2º semestre 2017.

Competência do profissional formado como Técnico em Farmácia na Makiguti

Ao concluir o curso de farmácia o aluno terá a competência de realizar operações farmacêuticas, identificar e classificar diferentes tipos de produtos e formas farmacêuticas, a composição e técnicas de preparo. Com a formação técnica o profissional pode auxiliar na manipulação de formas farmacêuticas alopáticas – medicina tradicional; fitoterápicas – medicamentos feitos a partir de plantas medicinais e a homeopáticas – medicamentos que utilizam matéria prima vegetal, animal e mineral, além de outras responsabilidades.

Para conseguir o diploma de técnico o aluno deve concluir os três módulos (um módulo por semestre) e fazer o estágio obrigatório. Na conclusão do segundo módulo o aluno já pode atuar como Auxiliar de Farmácia e com esse certificado já pode procurar por oportunidades de emprego, enquanto faz o último módulo para a formação completa. O estágio pode ser feito no decorrer do módulo II e III. Para procurar por estágio o aluno precisa ter 18 anos completos.

Inscrição curso Técnico Farmácia gratuito SP 2017

Acontece no site de Concursos Nosso Rumo www.nossorumo.org.br/concurso-selecionado e também na escola de 08 de maio a 06 de junho 2017. Inscrições no site podem ser feitas a qualquer hora do dia, sendo que no dia 06 de junho encerram às 20h. Pessoalmente, a inscrição pode ser realizada das 11:30 às 18h nos dias úteis, só quando tiverem faltando três dias para acabarem as inscrições o atendimento se estende até às 20h.

A inscrição tem taxa de R$ 28,90 que pode ser paga até 07 de junho, depois de feito o pagamento é que a inscrição será validada. No dia 12 de junho o candidato deve conferir no site as informações sobre sua inscrição, importante prestar atenção nos dados e verificar se taxa consta paga.

Todos os participantes com inscrições confirmadas vão poder fazer a prova. Será aplicada uma prova com 50 questões de matemática, língua portuguesa e ciências dia 25 de junho e os que passarem serão chamados para a próxima etapa que tem caráter classificatório.

Para classificação dos participantes será feita uma pontuação por meio das notas contidas no histórico escolar. O histórico ou uma declaração escolar deve ser entregue na escola ou enviada pelo Correio durante o prazo de inscrição. Na segunda etapa de seleção só podem participar as pessoas que fizeram os três anos do ensino médio em escola pública.

Resultado final pode ser conferido em 11 de julho e matrículas dos candidatos vão ser realizadas de 12 a 14 de julho. Havendo sobras de vagas serão chamados para matrícula candidatos da lista remanescente, a partir de 17 de julho.

Seja você também mais um profissional habilitado pela Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti. Caso consiga vaga poderá iniciar os estudos no segundo semestre deste ano e logo vai receber seu diploma de técnico na área que cursar. Se não conseguir desta vez, se inscreva na próxima edição para concorrer vaga 2018. A escola faz dois processos seletivos por ano, sendo 480 vagas por semestre para os quatro cursos. Então são duas oportunidades de ingresso por ano, não perca!

Acesse o edital no site acima para ver as informações sobre inscrição, processo seletivo, programa de provas, documentos de matrícula e mais.

Comente aqui!