Curso Técnico Análises Clínicas gratuito SP 2017

Quem tiver a procura de escola com curso Técnico em Análises Clínicas gratuito em SP 2017 deve saber que a Prefeitura de São Paulo abriu inscrições para o curso de Análises Clínicas e mais três cursos técnicos gratuitos da área da saúde, oferecidos pela Escola Técnica Makiguti, escola que abre vagas duas vezes por ano para ingresso de alunos no primeiro e segundo semestre, está recendo inscrição online para vestibulinho segundo semestre 2017. Leias demais informações para saber como participar.
Escola Makiguti SP

A Prefeitura SP têm inscrições abertas para processo seletivo de candidatos interessados pelos cursos técnicos gratuitos 2017-2 da escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti, localizada no bairro Cidade Tiradentes em São Paulo.

Foram abertas quase 500 vagas para quatro cursos da área da saúde e das vagas disponíveis, 120 são para Técnico em Análises Clínicas, curso com duração de 1 ano e meio, ministrado em três períodos, sendo uma turma da manhã, outra da tarde e mais uma da noite.

Técnico em Análises clínicas SP, este o nome do curso que habilita profissionais que fazem análises e diagnósticos dos mais variados tipos de doenças nas áreas da parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise. Profissional formado como Técnico em Análises Clínicas podem trabalhar em clínicas médicas, hospitais, postos de saúde, laboratório de pesquisa e ensino biomédico, laboratório de controle de qualidade em saúde, laboratório bioquímica ou em outro lugar.

Informações sobre o curso

O curso Técnico em Análises Clínicas da Makiguti é formado por 3 módulos – um módulo por semestre e o aluno que conclui o 2º módulo já recebe o certificado de Auxiliar. O diploma de técnico só é oferecido quando o curso é concluído e o estágio obrigatório é feito. Para fazer estágio o aluno deve procurar um dos estabelecimentos informados acima, ou outro lugar com o mesmo perfil, fora do horário de aula, podendo ser durante o 2º ou 3º módulo. Prazo máximo para conclusão do estágio é de 2 anos, após o término do curso.

Para conseguir ingressar nesse ou em outro curso técnico grátis da Makiguti, basta se inscrever e participar do processo seletivo, se passar e ficar entre os candidatos classificados de acordo com a quantidade de vagas, consegue entrar na escola pública de saúde de SP.

Podem se inscrever nos cursos alunos do 3º ano e concluintes do ensino médio. Todos esses podem participar do processo seletivo desde que tenham feito ou que estejam fazendo o ensino médio em escola da rede pública. A classificação dos candidatos vai ser feita por meio de aprova, composta por questões de língua portuguesa, matemática e ciências e pela pontuação escolar.

Inscrição Técnico Análises Clínicas gratuito SP 2017

Podem ser realizadas no site www.nossorumo.org.br/Concurso ou no posto do Instituto Nosso Rumo instalado na escola. Prazo de inscrição encerra dia 06 de junho e para o pagamento da taxa de R$ 28,90 termina dia 07 de junho 2017.

Inscrição online – pode ser feita até às 20h do dia 06/06/2017.

Inscrição pessoalmente – acontece das 11h30 às 18h até dia 03/06 – nos dias 04, 05 e 06/06 as inscrições vão ser feitas das 11h30 às 20h.

Prova do vestibulinho Escola Técnica de Saúde Pública Makiguti 2017-2 está marcada para dia 25 de junho 2017. No dia 01 de julho sai o resultado da prova e da pontuação escolar. Documento escolar deve ser entregue na escola ou enviado pelo Correio durante o período de inscrição.

Resultado final com nomes dos candidatos classificados e convocados para matrícula em 11 de julho 2017.

Confira assuntos para serem estudados para prova e documentos de matrícula no Edital 

Comente aqui!