CURSO GRATUITO SENAI SALVADOR 2017 INSCRIÇÕES

Processo seletivo SENAI BA, jovens da Bahia que vão fazer curso gratuito no Senai Salvador em 2017, precisam ficar atentos com data de inscrição dos cursos de aprendizagem básica. Inscrições abertas no site www.fieb.org.br/senai para seleção candidatos que serão os novos alunos do Senai, que farão parte das turmas que começam no primeiro semestre de 2017.

Senai Cursos 2016

O Senai é a porta de entrada para os jovens que buscam por seu primeiro emprego, pois a instituição tem grande experiência na formação de jovens aprendizes para ramo industrial e quem consegue formação profissional no Senai tem muito mais chances de conseguir um bom emprego e com carteira registrada.

Todo jovem que atinge a um idade aceitável para fazer curso no Senai BA, deve abraçar essa oportunidade e obter certificado gratuito como menor aprendiz pelo Senai. O Senai da Bahia não aplica prova seletiva ao seus candidatos, mas sim faz classificação perla ordem de inscrição.

Requisitos do candidato : idade mínima de 14 ou 18 anos e máxima de 21 anos, estar cursando o último ano do ensino fundamental ou cursando ou concluído o ensino médio e, que não esteja fazendo outro curso no Senai até o dia de início do curso.

Cursos gratuitos Senai Salvador:

Auxiliar de Obras de Edificações;
Costureiro Industrial do Vestuário
Editor Gráfico Senai Salvador
Operador de Suporte Técnico em TI
Mecânico de Usinagem Convencional
Curso Senai Eletricista Industrial

Inscrições Senai Salvador 2017 cursos gratuitos

A inscrição que é feita apenas pelo site www.fieb.org.br/senai com o número do CPF e RG, acontece até dia 13/11 ou até que haja inscrições 10 candidatos para cada vaga. Não tem cobrança de taxa de inscrição.

O processo de seleção é feito pela ordem de inscrição, sendo que só será aprovado se o candidato atender a todos os requisitos do curso, caso não tenha, passa a vaga para o próximo. A classificação segue a ordem de inscrição e pelo mais velho no caso dos cursos básicos e para cursos técnicos a classificação é pela nota do Enem.

Depois os classificados ainda terão que apresentar os documentos exigidos pelo Senai, caso não levem todos os documentos solicitados no dia da matrícula, perde a vaga.

Matrículas Senai BA serão realizadas de 21 a 23/11/2016, por meio das cópias e originais do RG, CPF, histórico escolar ou comprovante de matrícula, carteira de trabalho e também duas fotos 3×4, currículo e laudo médico se o candidato for portador de deficiência.

Depois do período de matrículas, havendo sobras de vagas, as mesmas serão abertas de 28/11 a 07/12/2016. Vagas remanescentes serão ocupadas pela ordem de classificação feita pelo Senai.

As aulas estão programadas para iniciarem em janeiro de 2017 e serão oferecidas de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Normas Senai e mais informações sobre os cursos devem ser conferidas antes de efetuar a inscrição, veja em edital publicado no site acima.

Comente aqui!