Curso Gratuito Enem 2017 Hora do Enem

Estudante saiba que o Mec oferece curso gratuito online para o Enem 2017, alunos e egressos do ensino médio podem estudar e se preparar para o Enem 2017 por meio do portal de estudos Hora do Enem, site desenvolvido com uma plataforma de estudo diferenciada onde os estudantes têm acesso a vídeoaulas, notícias sobre o Enem, exercícios e questões já assadas no exame e comentadas por professores, simulados e ainda, o aluno estuda por meio de uma plano de estudo elaborado especialmente para ele. Abaixo há mais informações sobre o Hora do Enem e sobre o Enem 2017.
Hora do Enem 2017

Curso gratuito Enem 2017 é ideal para quem pretende participar do exame, ficar com uma média desejável e participar de grande processo seletivo como o realizado pelo Sistema de Seleção Unificado – Sisu/Mec para ingresso em instituição pública ou pelo Programa Prouni para conseguir bolsa de estudo integral ou parcial ou pelo FIES para conseguir financiamento estudantil em instituição particular.

Hora do Enem – tvescola.mec.gov.br/hora-do-enem

O Hora do Enem foi criado para atender aos alunos que sonham em passar no Enem ou em vestibular. Na plataforma gratuita para estudo o estudante pode montar seu plano de aprendizagem para ter um melhor aproveitamento das aulas, é só informar o curso que deseja fazer e quanto tempo tem para estudar durante o dia. Quando essas informações são passadas, um plano é traçado e assim o aluno estuda o que é mais importante de acordo com sua área.

Essa forma de estudo é excelente porque cada instituição que participa do Sisu 2017, por exemplo, dão um peso de nota para cada área do conhecimento do Enem de acordo com o curso. Quem vai fazer engenharia, se for o caso, deve estudar mais a disciplina matemática, nota de matemática tem maior peso no processo seletivo em algumas instituições. É por isso que o cursinho do Hora do Enem é indicado também para o aluno, que estuda a área específica e todas áreas que compõem o Enem, pois são todas a notas juntas que formam a média do candidato.

Uma boa dica é : depois de ter certeza do curso que vai fazer é bom conhecer a instituição de interesse onde gostaria de cursar, ou as instituições se tiver mais de uma opção, para verificar se ela usa notas de peso diferentes para cada curso. Se o peso for igual para todas as áreas do conhecimento, então estude todas as áreas com a mesma dedicação. Estudantes com as maiores notas do Enem têm muita chance de conseguir o curso na melhor instituição do Brasil.

Fazer inscrição no curso gratuito Enem 2017

E só entrar no site tvescola.mec.gov.br/serie/hora-do-enem e fazer o cadastro no link Plataforma de Estudo.

O site pode ser acessado pelo computador, tablet ou pelo celular, onde for mais prático para o estudante, o importante é estudar. Para quem passa boa parte do dia fora de casa a melhor opção é o celular, esse pode ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar, basta tirar um tempinho todo dia e estudar. Esse esforço vai valer muito a pena no final.

No tvescola/horadoenem há muito o que explorar, aproveite todas as opções que tiver e estude para ficar antenado com as provas do Enem. Se sua intenção é passar com ótima nota no exame nacional, não perca tempo e já comece a estudar!


Enem 2017

As provas do Enem 2017 serão aplicadas em dois domingos, uma dia 04/11 com duração de 5 horas e meia e outra dia 12/11 com duração de 4 horas e meia.

Novidades do Enem 2017

Este ano muita gente não precisará pagar pela taxa de inscrição que foi para R$ 82,00. Esse público é : estudantes do ensino médio da rede pública, pessoas cadastradas no CadÚnico e demais pessoas de baixa renda, que tenham renda familiar de até 1,5 salário.

Também pessoas com deficiência auditiva vão assistir em vídeo, questões traduzidas em Libras em salas especialmente adaptadas, além de ter um tradutor (tradutor para cada dois candidatos) na hora da prova para tirar dúvidas de vocabulário. Mais informações sobre o Enem 2017, no site : www.brasil.gov.br/educacao/taxa-de-inscricao-para-o-enem-tera-novo-valor

Inscrição do Enem vai de 08 a 19/05/2017 e deve ser realizada no site enem.inep.gov.br

Comente aqui!