Cadastramento Escolar MG 2020 matrículas

Cadastramento Escolar MG 2020 matrículas
5 (100%) 1 vote

Saiba como será feito o cadastramento escolar 2020 MG para matricula novos alunos na rede pública de ensino, Secretaria da Educação de Minas Gerais informa que os pais que desejam fazer matrícula ensino fundamental 2020 e pessoas que desejam retomar os estudo pelo EJA 2020 evem fazer o cadastro online pelo site da SEE www.educacao.mg.gov.br 2020.
Educação MG - Matrículas


Cadastramento Escolar 2020 Minas Gerais

Cadastramento escolar MG 2020 deve ser feito pelos alunos que vão ingressar no ensino fundamental em escolas municipais e estaduais de BH e das demais cidades de Minas Gerais.

Podem fazer o cadastramento online para escolas públicas 2020 MG os alunos que ainda não fazem parte de nenhuma das redes, sendo eles : crianças com 6 anos completos até março 2020, alunos vindos de outra região, alunos vindos da rede particular de ensino e alunos que pretendem voltar à escola para finalizar o ensino fundamental, podendo ser em qualquer série do fundamental I e II, por meio da EJA 2020.

Alunos que desejam mudar de escola devem pedir transferência. Alunos que precisam mudar de escola porque a escola onde estão matriculados não oferece a série seguinte devem ser encaminhados pelo sistema, assim como as crianças matriculadas na educação infantil. Essas também serão transferidos automaticamente. Cronograma para alunos internos deve ser conferido na escola.



Matrícula MG 2020

Cadastramento de alunos para matrículas 2020 ensino fundamental em escolas de Belo Horizonte e de alunos para escolas de outras cidades MG acontece no site da SEE www.educacao.mg.gov.br

O cadastro dos alunos será feito de 01 a 12/07/2019, apenas nesse período. O resultado do cadastro escolar 2020 será publicado no site da See.

Matrículas de todos os alunos serão efetuadas pelos seus responsáveis ou pelos próprios alunos se forem maior de idade nas escolas, na data a ser anunciada. Aluno com matrícula feita dentro do prazo tem vaga garantida para 2020. Se perder o prazo deve tentar vaga remanescente, pois o cadastro por si só não garante a vaga, mas sim a matrícula. As vagas remanescentes podem ser preenchidas também pelas pessoas que não realizarem o cadastro. Esse é para reserva de vaga na escola mais perto de casa.




Para quem não tem acesso à internet

Hoje em dia todos têm acesso à internet, que pode ser pelo computador, celular, tablet e por meio desses pode ser realizado o cadastro dos alunos. Mas, pode acontecer de alguém não ter acesso à internet. Para quem não tem internet há meios e recursos para cadastro, que são as gerências regionais da educação que podem receber o povo durante a semana e as escolas que possuem laboratórios de informática que atendem pelo Programa Escola Aberta nos finais de semana.

As opções acima são para alunos de BH, pais ou alunos das outras cidades podem procurar a Secretaria municipal de educação. Cada região tem uma secretaria e todas possuem computador com internet.

Estas e outras informações podem ser conferidas no site www2.educacao.mg.gov.br/cadastramento-escolar-2020-para-a-rede-estadual



Comente aqui!