Saiba quem pode fazer matrícula online www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline para reserva de vaga nas escolas estaduais do Piaui que ficam nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Piripiri, Campos Maior, Altos, União, Oeiras, Cocal, Barras, Pedro II, José de Freitas e demais municípios, que vão oferecer aulas em meio período e em tempo integral em 2017 para alunos do ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e também para educação EJA fundamental e médio.

seduc-pi-matricula

Seduc PI Matricula online/pré-matrícula rede estadual PI 2017

Alunos vindos da rede municipal e da rede particular do Piauí podem fazer a pré-matrícula pelo site de matrículas online da Seduc PI para ingresso do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, do 1º ao 3º ano do ensino médio, ensino fundamental e médio tempo integral, EJA fundamental e médio, ensino médio integrado com curso técnico, médio integrado Proeja, técnico concomitante e subsequente 2017.

Sobre o ensino integrado oferecido em escolas e centros estaduais de educação profissional do Piauí

Educação integrada com o ensino médio é uma forma de estudo para jovens e adultos que querem terminar os estudos básicos com uma formação profissional. Quem optar por essa modalidade deve ter terminado o ensino fundamental para que possa iniciar o ensino médio e o curso técnico no mesmo período. Podem se candidatar no curso integrado com o ensino médio regular, jovens com o ensino fundamental completo e no Proeja pessoas acima de 18 anos que fizeram o ensino fundamental no ano regular ou pela modalidade EJA fundamental.

Ensino Médio Integrado com Curso Técnico PI 2017 – aluno interessado em fazer ensino integrado deve escolher um curso técnico e as opções são : Técnico Informática, Agroindústria, Agropecuária, Serviços Públicos, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte de Informática, RH, Segurança, Agente Comunitário de Saúde, Análises Clinicas, Saúde Bucal, Meio Ambiente, Açúcar e Álcool, Contabilidade, Administração, que tem duração de 3 anos.

Escolas de Teresina que oferecem o ensino integrado 2017

CEEP Paulo Ferraz
CEEPS Monsenhor José Luis Barbosa Cortez
CEEP Lourival Parente
CEEP Estado de São Paulo
CEEP Desembargador Henrique Couto
CEEP Balduíno Barbosa de Deus
CEEP Dr. Fontes Ibiapina
CEEP Professora Júlia Nunes Alves
CEEP Ruy Leite Berger Filho
CEEP José Pacífico De Moura Neto
E mais.

Como fazer matrícula online escolas PI 2017

No site www.seduc.pi.gov.br/matriculaonline acontece a pré-matrícula de novos alunos da rede estadual do Piauí. Para dar início, escolha a opção de interesse – Ensino Regular ou Ensino Profissional, depois faça o cadastro com nome completo, nome da mãe, data de nascimento e o sexo. Próxima etapa é o preencher o formulário e escolher e escola onde deseja estudar, o site mostra até 5 opções de escolas para o aluno ou seu responsável escolher a mais próxima de casa.

Pré-matrícula online que iniciou dia 12 de dezembro por ser feita até 30 de dezembro 2016. Alunos inscritos pelo site vão poder confirmar matrícula de 09 a 13 de janeiro 2017.

Alunos já matriculados na rede podem confirmar renovação de matrícula e pedirem transferência por conta própria de 02 a 06 de janeiro 2017. Nesse período será feito também o remanejamento de alunos que precisam mudar de escola por a escola que estuda não oferece a série que vai ingressar em 2017.

Informações completas sobre matriculas 2017 e documentos importantes, estão no edital que pode ser acessado no site www.seduc.pi.gov.br/Pre-Matricula-online-do-ano-letivo-de-2017

Para ver unidades escolares do Piauí que oferecem as modalidades de ensino mencionadas e endereços, acesse www.seduc.pi.gov.br/relacao_escolas e baixe a relação de escolas. Caso tenha dúvida, entre em contato com a secretaria regional. Para ver telefones de contato, clique em Telefones nesse mesmo site na barra da Página Inicial.