Atenção aos estudantes e egressos do ensino médio da Bahia para o programa Universidade para Todos 2016 , a secretaria de Educação BA abre inscrição para cursinho pré-vestibular gratuito em Salvador e mais cidades, por meio do site escolas.educacao.ba.gov.br o estudante se cadastra, e concorre a uma vaga para se preparar para o ENEM e Vestibular. São 12,8 Mil oportunidades abertas em colégios de Salvador e de mais regiões da Bahia e você que sonha com uma carreira profissional obtida em uma excelente instituição não pode deixar de aproveitar essa chance de se preparar para se sair bem na prova, sendo do Enem ou do Vestibular.

Universidade para Todos Bahia é um projeto do Governo baiano coordenado pela Educação BA GOV BR e executado em parceria com as universidades Uneb, Uesc, Uesb e Uefs. Essa parceria foi formada para levar oportunidades para o povo da Bahia que gostaria de se preparar melhor para um grande prova como o Enem para ingressar na faculdade por meio de processo seletivo em sistemas ou programas do Mec ou enfrentar vestibular interno.
Educação Bahia







Participar de um processo seletivo e se dar bem não é uma tarefa fácil e para isso o candidato precisa estar muito bem preparado para fazer a prova e tirar uma boa ou ótima nota. Quando se fala fazer o Enem, muita gente já fica preocupada porque sabe que se não for bem na prova vai ser difícil ser classificado em seleção quando for concorrer as vagas abertas pelo SISU, PROUNI ou FIES e também quem não vai bem em vestibular interno fica difícil passar, principalmente quando se trata de instituições muito cobiçadas como as federais e  muitas outras.

Se você quer fazer uma ótima prova, deve aproveitar essa chance de fazer um curso preparatório grátis BA 2016. São ao todo 12.825 vagas distribuídas pelas universidades estaduais parceiras do Universidade para Todos nos colégios estaduais ou em outras instituições que ficam na cidade de Salvador, Porto Seguro, Água Fria, Ilhéus, Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Caetité, Brumado, Irecê, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Itabuna, Jequié e em muito mais regiões.

Bom, no curso preparatório grátis do Universidade para Todos governo Bahia 2016 caem as matérias de conhecimentos gerais : língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, matemática, química, biologia, geografia, história e a redação com aulas no turno da noite.

Importante você saber que a redação tem um grande peso na nota, e é nela que mais acontecem erros, pois elaborar uma boa redação é difícil e precisa seguir algumas regras, veja quais são : saber a escrita formal – uso correto das palavras como manda a gramática, compreensão da proposta apresentada, ser criativo na hora de apresentar informações, fatos e opiniões relacionados com o tema e que saiba fazer um texto com coesão que é a harmonia de todo o assunto citado no texto – cada parágrafo dá continuidade no assunto e saber a coerência e para que o texto tenham coerência o assunto deve ser o mesmo do começo ao fim.

Candidato interessado pelo curso que têm os requisitos necessários como o nível escolar e seu próprio CPF (se não tem pode tirar o CPF na hora nos Correios ou por outros meios), pode acessar o site abaixo e fazer inscrição.

Inscrições cursinho pré-vestibular gratuito 2016

Faça sua inscrição no cursinho grátis Educação BA GOV – Universidade para Todos 2016, aqui escolas.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos até 24 de maio e não há cobrança de taxa.

Processo seletivo dos candidatos será feito por meio das notas de português e matemática e vão sendo classificados das maiores para menores notas até que todas as vagas sejam preenchidas. Quem tiver na lista de classificação que vai ser publicada no mesmo site, fará a matrícula entre 06 e 10 de junho e no mesmo mês começam as aulas.