Moradores de São Paulo que ainda não têm o diploma do ensino médio vão poder terminar seus estudos nível médio de graçaa distância por meio do Centro Paula Souza, que passou a oferecer supletivo ensino médio 1ª, 2ª e 3ª série gratuito online com encontros presenciais nas Etecs SP para realização de prova a cada semestre, inscrições EJA online SP são abertas por semestre para formação de turmas no primeiro e segundo semestre do ano e para ingresso na primeira série em 2016-2 ou em 2017 o candidato só precisa ter finalizado o ensino fundamental e ter pelo o menos 18 anos e claro, vontade de estudar para pegar o certificado ensino médio e até dar continuidade nos estudos.

Para ingresso de alunos no supletivo ensino médio gratuito segundo semestre 2016 a Etec SP abre inscrições de setembro a outubro 2016 e alunos inscritos vão fazer prova presencial em novembro, para ingresso de alunos no EJA 2017 inscrições devem ser abertas no primeiro e segundo semestre 2017.
ETEC EJA

Para quem serve supletivo ensino médio EJA

Essa é uma modalidade de ensino reconhecida pelo Mec que oferece ensino médio acelerado para adultos que não puderam terminar o ensino médio regular quando mais jovens. Séries EJA médio são concluídas por semestres e por isso que o aluno termina as três séries em 1 ano e meio.

Mesmo já estando empregada, a pessoa deve voltar a estudar por meio do supletivo para melhorar o conhecimento e deixar o currículo mais atrativo, com isso as chances de ter um emprego com melhor salário aumentam melhorando a qualidade de vida, sem contar que pode fazer curso técnico ou fazer graduação e de graça, podendo ser na ETEC, FAETEC ou em outra instituição pública ou privada e se preferir pode até fazer o Enem, ou seja, há muito mais oportunidades para quem termina o segundo grau.

Inscrições Supletivo Ensino Médio gratuito 2016-2017 SP

Para fazer a inscrição, entre no ambiente virtual EJA Médio Etec eja.cps.sp.gov.br/ead e clique no link de cadastro. Ao acessar essa página o candidato confere todas as informações contidas, observando as normas do programa e no final está a ficha de inscrição que precisa ser preenchida com os dados do candidato, a série que vai cursar nesta etapa, depois deve ser datada e assinada.

Para validar a inscrição mande a ficha de inscrição com os documentos solicitados e autenticados, para Grupo de Estudo de Educação a Distância-Centro Paula Souza do Bom Retiro SP, pode ser pessoalmente ou via Correio (carta registrada ou sedex) dentro do prazo inscrição que vai de 26/09 a 01/10/2016.

Estando tudo certo com a inscrição será enviado para o e-mail do candidato senha e login para acesso as aulas, mas para exame presencial, que está marcado para 26/11/2016, o candidato terá que encaminhar para o mesmo endereço o requerimento de inscrição, que será disponibilizado ao cursista cadastrado e ativo no AVA.

Gabarito supletivo Etec será publicado em 28/11

Resultado Etec sai em 21/12/2016

Na hora de conferir a lista observe o nome, CPF, cidade onde fez a prova, série que cursou e nota por disciplina. O aluno só passa na prova se aparecer no resultado a sigla MB, B ou R.

Veja onde as provas EJA SP serão aplicadas

Etec de São Paulo – Av. Tiradentes, 615 – Bom Retiro
Telefone Etec São Paulo : Telefone: (11) 3326-0993/3227-1310

Etec Bento Quirito – Avenida Orozimbo Maia, 2.600, Vila Estanislau/Campinas
Telefone Etec Bento Quirito : (19) 3252-3596/3251-8934

Etec Fernando Prestes – Rua Natal, 340 – Jd. Paulistano/Sorocaba
Telefone Etec Fernando Prestes : (15) 3221-9677/3221-2044

Informações sobre supletivo SP devem ser publicadas no site do Centro Paulo Souza, na opção EAD/Ensino Médio EJA : www.cps.sp.gov.br/telecurso-tec/ensino-medio-eja

Dica para tirar uma boa nota na prova

O tempo de estudo EJA é bem curto por isso o aluno precisa estudar muito se quiser passar com uma boa nota. Aproveite todo tempo livre que tiver, se for para o trabalho vai lendo as apostilas, mas também pode buscar outros meios e estudo e uma boa dica é o telecurso 2000. Na internet há muitos recursos que o aluno pode encontrar para  estudar bastante, mas se não tem paciência ou pouco tempo para estudar, pode ser difícil ser aprovado no supletivo da Etec.