Confira informações sobre data das inscrições e processo seletivo cursos gratuitos Senai SBC 2017 que vai receber novos alunos dos cursos técnicos e aprendizagem nas unidades Senai Meio Ambiente – Mario Amato e Almirante Tamandaré. Senai recebe inscrição de candidatos interessados pelos cursos das áreas tecnológicas da Gestão Industrial, Automotiva, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Automação, Plástico, Cerâmica do Senai São Bernardo, pelo site www.sp.senai.br/processo-seletivo-2017, acesse mais informações de nosso site e veja quando poderá se inscrever e quando as provas cursos 2017 serão oferecidas.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI SP abre inscrições cursos gratuitos 2017 de setembro até outubro para aprendizagem industrial e no mês de outubro para cursos técnicos do Senai SBC e das outras escolas de São Paulo que vão abrir vagas para o primeiro semestre 2017.
Senai SP 2017

Escola Mario Amato – Senai Meio Ambiente

Mario Amato é a escola que forma pessoas nível técnico para as indústrias de plásticos, química e cerâmica, sendo a referente Escola Meio Ambiente do Senai São Paulo. Os cursos são aplicados em ambiente bem estruturado e com mais avançados recursos tecnológicos para que o aluno receba a qualificação adequada de acordo com as exigências das empresas que crescem a cada dia e por isso precisam de pessoas com conhecimento inovador e moderno, obtido em instituição como o Senai.

No Senai Meio Ambiente são oferecidos Curso Técnico em Cerâmica, Técnico em Plásticos e Técnico em Química de forma presencial por 1500 horas.

Sobre estágio cursos técnicos

Os cursos oferecidos no Senai Mario Amato não exigem que os alunos façam estágio obrigatório, mas será muito bom para quem conseguir porque o estágio é a parte prática de um curso que dá a formação completa ao profissional. Para quem não faz estágio o Senai tem um programa de aperfeiçoamento profissional, que se chama Vivência Profissional. O curso é oferecido a distância e no formado de estágio. Quando ingressar em um dos cursos, se informe melhor sobre esse programa para ver suas vantagens e benefícios.

Escola Senai SBC – Almirante Tamandaré

Nessa escola o Senai ministra Técnico em Automação Industrial, Técnico em Mecatrônica, Qualidade, Mecânica em 900 e 1500 horas. Para esses cursos o Senai oferece estágio supervisionado de 400 horas e as vagas devem ser divulgadas por coordenadores de estágio do Senai que são os responsáveis pela orientação nas empresas e dos alunos. Se informe melhor assim que começar o curso.

Cursos de aprendizagem oferecidos na mesma escola são Mecânico Automobilístico, Eletricista de Manutenção, Ferramenteiro, Mecânico de Usinagem, Assistente Administrativo de 1200, 1600 e 2400 vagas.

Cursos de aprendizagem são para candidatos que terminaram pelo menos o ensino fundamental e idade entre 14 e 24 anos incompletos. O aluno não pode ter 24 anos antes de finalizar o curso.

Cursos técnicos são para adolescentes e adultos que tenham finalizado ao menos o 1º ano do ensino médio e que desejam o diploma de técnico. Idade mínima é de 14 anos para se candidatar em um curso técnico no Senai.

Fazer inscrição Senai SBC 2017

Inscrições cursos técnicos gratuitos Senai São Bernardo, no link www.sp.senai.br/tecnicos-2017 acesse e se inscreva de 13 a 26 de outubro 2016. Se prepare para prova seletiva agendada para 27 de novembro 2016, estudando assuntos do ensino médio das disciplinas português, matemática, biologia, física e química. Programa de prova está no mesmo site.

Cursos de aprendizagem têm inscrições abertas de 27 de setembro a 06 de outubro 2016 no site www.sp.senai.br/aprendizagem-industrial-comunidade-2017. Estude para prova programada para 23 de outubro, com conteúdos do ensino fundamental da língua portuguesa, matemática e ciências. No site estão os assuntos para serem estudados.

Endereços das escolas do Senai SBC

Senai Almirante Tamandaré
Av. Pereira Barreto, 456 – Centro
Telefone : (11) 4331-6050
E-mail : senaitamandare@sp.senai.br
Site : sbc.sp.senai.br

Senai Meio Ambiente
Av. José Odorizzi, 1.555 – Assunção
Telefone : 11 4344-5000
E-mail: senaimarioamato@sp.senai.br
Site : meioambiente.sp.senai.br