Confira neste artigo as diversas oportunidades da Seduc PI que abre inscrição no Pronatec Piauí 2016 para cursos profissionalizantes gratuitos que são técnicos e de qualificação – formação inicial e continuada, ofertados pelo SENAI, SENAC, SENAR, UFPI, IFPI e pela própria SEDUC em Teresina, Altos, Cajazeira do Piauí, Campo Maior, Barras, Luis Correia, Cocal, Corrente, Pedro II, Floriano, Ilhuma, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Amarante, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, União, Valença do Piauí e em mais 69 cidades.

Pronatec Piaui 2016

Oferta de cursos gratuitos Pronatec – Seduc PI 2016 está sendo feita através da UETEP – União de Ensino Técnico e Profissionalizante para milhares de jovens e adultos do Piauí, que gostariam de se certificar na área da beleza, mecânica, alimentos, recursos naturais, construção civil, gestão, idiomas, saúde ou em outra área, abaixo destacamos alguns dos cursos abertos em Piauí para 2016.

Área da Beleza – Pronatec têm cursos de Maquiador, Massagista, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Depilador.
Profissionais formado nesta área encontra bastante vagas de emprego ou quem prefere abre seu próprio negócio ou presta atendimento domiciliar, e quem se dedica mesmo na profissão pode ganhar uma boa grana no final do mês, pois quanto mais a pessoa sabe trabalhar mais ela têm clientes.

Além dos cursos mencionados há muitos outros que oferecem muitas oportunidades de emprego, confira alguns deles : Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Cuidador Infantil, Inglês ou Espanhol Básico, Inglês ou Espanhol Intermediário, Assis. de Secretaria Escolar, Controle de Qualidade, Padeiro, Confeiteiro, Organizado de Eventos, Agricultor, Administrador de Banco de Dados, Mecânico de Motor a Diesel e muito mais que oferecem formação inicial e continuada de jovens que vão inciar a carreira profissional e trabalhadores.

Cursos Técnicos Pronatec Seduc Piauí 2016 : Curso gratuito em Técnico de Enfermagem, Administração, Secretariado, Contabilidade, Informática, Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Técnico em Dança, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Eventos, Hospedagem, Téc. em Sistema de Energias Renováveis.

Os cursos de qualificação oferecem formação a partir de 160 horas e cursos técnicos a partir de 800 horas se for conferir pelas listas de cursos do Pronatec, mas dependo da instituição parceira do programa, a carga horária pode ser maior, que vai depender também do curso.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira :
8.660 vagas pela Secretaria da Educação – SEDUC;
3.674 vagas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai;
5.388 vagas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac;
280 vagas no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar;
80 vagas no Instituto Federal do Piauí – IFPE;
1.545 vagas na Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Inscrição Seduc PI cursos Pronatec 2016

Quem se interessar por um dos cursos vá até uma gerência da Seduc, pois primeiro é feita a pré-matrícula na gerência de cada cidade através dos documentos pessoais como RG e CPF, também documento escolar de acordo o curso escolhido, comprovante de endereço e para quem vai concorrer vaga pela Seduc, deve levar também número do PIS.

Para ver cursos por cidade e instituição ofertante, acesse o edital www.seduc.pi.gov.br

Para ver informações sobre abertura de vagas cursos Pronatec no Piauí, no site da Seduc www.seduc.pi.gov.br/Seduc-oferta-20-mil-novas-vagas-do-Pronatec-para-o-Piaui

Para se informar sobre Pronatec e conhecer todos os cursos gratuitos, no site : pronatec.mec.gov.br