Saiba quando fazer a matrícula em Salvador 2017 para novos estudantes da educação básica – ensino fundamental e ensino médio regular e ensino integral e educação EJA que deve ser feita presencialmente na escola e a rematrícula de alunos que pode ser realizada online ou na escola estadual de Salvador. Educação publicou calendário de matrícula novos alunos, rematrículas de alunos da rede estadual e de tranferência de alunos 2017. Matrículas escolas estaduais de Salvador devem ser feitas em datas diferentes, confira abaixo o cronograma com as datas de matrículas 2017.

Para conseguir uma vaga na rede estadual da Bahia procure qualquer escola estadual de Salvador ou para fazer rematrícula vá até a escola onde o aluno está matriculado ou acesse o site escolas.educacao.ba.gov.br/matricula conforme as datas mencionadas abaixo.
Inscrição Educação Bahia

Como fazer matrículas 2017 Salvador Escolas Estaduais

Entre os dias 28/11 e 30/12/2016 deve ser feita a renovação de matrículas dos alunos da rede.

Dia 24/01/2017 será feita a transferência de alunos de escolas estaduais que vão mudar de escola e os que não conseguiram renovar a matrícula.

Dia 25 e 26/01/2017 será para matrícula de alunos que estudaram na rede municipal de ensino em 2016 e vão para escolas estaduais de Salvador.

A partir de 27/01/2017 é a vez dos alunos novos vindos de outras escolas (de outro município, outro estado, país ou de escola particular) fazerem a matrícula para ingresso no ensino fundamental e médio na rede estadual BA 2017.

No local, o aluno quando maior de idade ou o seu responsável se for menor de idade precisa apresentar a cópia e original da certidão nascimento ou o RG, do CPF para cursos integrados, comprovante de residência, transferência para novos alunos. Quem vai fazer curso integrado deve levar também o código SETEPS.

Dicas importantes

O aluno que precisar tirar CPF, pode ir até uma agência dos Correios de Salvador, a taxa é de R$ 5,70. Basta levar a certidão de nascimento ou RG, RG da mãe e se for maior de 18 anos levar também o título de eleitor o número de CPF sai na hora, depois é só informar o número do site da Receita Federal e imprimir para sair em formato de CPF. Normalmente quem vai ingressar no ensino médio e EJA precisa levar CPF, na lista de documentos de matrículas Salvador 2016 não fala que é obrigatório para o ensino regular, mas sim é obrigatório para quem for fazer curso integrado, mas quem preferir já pode tirar e além do mais o CPF é um os documentos mais importantes do cidadão.

Outra dica é muita atenção com as datas de matrículas para não perder a vaga na escola pretendida, fazer no dia certo é certeza que vai conseguir vaga na escola que pretende estudar. Anote a data que corresponde o nível de estudo para realização a matrícula, pois são datas diferentes.

A Educação BA mantêm na página de matrícula todas as informações que o aluno e seu responsável precisam saber sobre as modalidades de ensino rede estadual Salvador e das demais regiões da Bahia.

Site para informações e para acesso ao link de inscrição – escolas.educacao.ba.gov.br/matricula