Atenção moradores do Mato Grosso do Sul interessados na Matrícula Digital 2017 MS para acesso às vagas das escolas da rede estadual de ensino, que oferecem ensino fundamental, médio, EJA fundamental e ensino médio, fundamental e médio pelo projeto saberes e outros, além do ensino médio integrado com curso técnico. Inscrições que foram abertas no site www.matriculadigital.ms.gov.br/2017, para que alunos da rede e novos alunos que desejam ingressar nas escolas estaduais MS, possam se cadastrar para garantir sua vaga em 2017.
matricula-digital-ms-2017

A Matrícula Digital 2017 MS começou em novembro 2016 e pode ser feita até janeiro de 2017, exclusivamente pelo site da  matrícula digital disponibilizado pela Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, pelo qual podem se fazer inscrição os alunos que estão finalizando o ensino fundamental em 2016, alunos que vão mudar de escola porque a escola onde estão matriculados não oferecem a próxima série, alunos que desejam mudar de escola, alunos desistentes que querem voltar à escola e alunos de outras redes, outras cidades, estados ou país.

Modalidades de ensino da rede estadual MS com vagas para 2017

Ensino Fundamental Regular
Ensino Médio Regular
Ensino Médio Integrado com Técnico – para pessoas que vão iniciar o ensino médio em 2017

Ensino Fundamental AJA/Avanço do Jovem na Aprendizagem MS – para jovens de 15 e 17 anos.
Ensino Fundamental e Médio EJA – para jovens e adultos com idade mínima de 15 ou 18 anos que desejam terminar os estudos básicos de forma mais rápida.
Ensino Fundamental e Médio CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos
Ensino Fundamental e Médio Conectando Saberes/Inclusão Digital de Alunos
Projeto Seguindo em Frente/Ensino Médio – podem participar jovens de 15 a 17 anos que estejam fora das salas de aulas e desejam voltar às escola para terminarem o ensino fundamental.


Na hora de fazer a inscrição o aluno ou seu responsável deve verificar a modalidade de ensino na qual pode concorrer vaga. Aluno com idade que lhe permite terminar os estudos no tempo certo, deve escolher ensino regular ou integral, mas quem está fora das salas de aulas e a idade não permite ingressar no ensino regular, deve escolher uma modalidade de ensino que se encaixa.

Matrícula Digital MS 2017

Começou dia 07/11/2016 no site : www.matriculadigital.ms.gov.br/2017 e vai até 06/01/2017. Resultado pode ser conferido em 20/01 e nesse dia o aluno vai saber em qual escola vai estudar. Depois de saber do resultado o aluno ou seu responsável deve ir até a escola para efetivar a matrícula, que pode ser feita de 23 a 27/01/2017.

Novas chances para quem ficar de fora – novas matrículas MS 2017 serão abertas de 23 a 27/01/2017. Resultado dia 03/02 e confirmação de matrícula de 06 a 10/02/2017.

Confira exemplos de escolas públicas estaduais de Campo Grande MS que oferecem o ensino fundamental regular em período do dia e também em período integral e ensino médio regular em período do dia e noite

  • E.E. 11 de Outubro
  • E.E. 26 de Agosto
  • E.E. Adventor Divino De Almeida
  • E.E. Advogado Demosthenes Martins
  • E.E. Amando de Oliveira
  • E.E. Antônio Delfino Pereira E. C. Cult. Ed. Tia Eva
  • E.E. Aracy Eudociak
  • E.E. Arlindo de Andrade Gomes
  • E.E. Blanche dos Santos Pereira
  • E.E. Coração de Maria
  • E.E. Dolor Ferreira de Andrade
  • E.E. Gal. Malan
  • E.E. Joaquim Murtinho
  • E.E. José Antônio Pereira
  • E.E. José Barbosa Rodrigues
  • E.E. José Ferreira Barbosa


– EJA Fundamental em Campo Grande – escola E.E. Prof. Célia Maria Naglis com aulas a noite e EE Riachuelo com aulas de dia e noite.

EJA Fundamental – vagas nas escolas E.E. Lúcia Martins Coelho, Escola Orcírio Thiago de Oliveira, Escola Prof. Ulisses Serra e Prof. Joelina de Almeida Xavier com aulas a noite.

– EJA Fundamental Conectando Saberes/para inclusão digital – têm vagas nas escolas estaduais E.E. 11 De Outubro, Arlindo de Sampaio Jorge, Elvira Mathias de Oliveira, Escola José Ferreira Barbosa, Marçal de Souza Tupã-Y e Escola Prof. Ulisses Serra com aulas em período da noite.

– Ensino Fundamental CEEJA – Escola Estadual Prof. Ignês de Lamônica Guimarães

  • Educação EJA Médio – vagas nas escolas E.E. Adventor Divino de Almeida, Escola Aracy Eudociak, Escola Dolor Ferreira de Andrade, Lúcia Martins Coelho, Escola Orcírio Thiago de Oliveira, Escola Prof. Alice Nunes Zampiere, Escola Prof. Brasilina Ferraz Mantero, Prof. Clarinda Mendes de Aquino, Prof. Joelina de Almeida Xavier, Escola Prof. Neyder Suelly Costa Vieira e Escola Prof. Thereza Noronha de Carvalho com aulas no período da noite.
  • EJA Ensino Médio Conectando Saberes – têm vagas nas escolas E.E. 11 De Outubro, Escola Adventor Divino de Almeida, Arlindo de Sampaio Jorge, Escola Elvira Mathias de Oliveira, José Antônio Pereira, José Mamede de Aquino, Escola Orcírio Thiago de Oliveira, Prof. Silvio Oliveira dos Santos, Prof. Ulisses Serra e Escola Prof. Ada Teixeira dos Santos Pereira, onde oferecem aulas no turno da noite.

Escolas estaduais que oferecem ensino médio com curso técnico gratuito em Campo Grande 2017

Ensino Médio com Técnico em Informática – E.E. Arlindo de Andrade Gomes e Escola Waldemir Barros da Silva oferecem aulas no turno do dia, noite ou integral.

Ensino Médio e Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – Escola Pe. João Greiner em período do dia.

Ensino Médio com Técnico em Administração – CEEP Prof. Maria de Lourdes Widal Roma, E.E. Hércules Maymone e E.E. Pe. João Greiner no turno da noite.

Ensino Médio e Curso Técnico em Meio Ambiente – Escola Hércules Maymone oferece ensino médio integrado no turno do dia.

Ensino Médio e Curso Técnico em Serviços Jurídicos – C.E.P. Prof. Maria de Lourdes Widal Roma com aulas no tuno do dia.

Informações sobre Matrícula Digital MS 2017 foram publicadas no site da Secretaria da Educação – SED : www.sed.ms.gov.br