Cursos gratuitos no Rio Grande do Sul 2017 estão com inscrições abertas pelo IFRS 2017, são oportunidades para cursos técnicos e de graduação gratuitos com vagas abertas em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias, Farroupilha, Restinga, Sertão, Alvorada, Erechim, que podem ser ocupadas pelos jovens que vão ingressar no primeiro ano do ensino médio, pelos estudantes do ensino médio e pelos candidatos que já finalizaram seus estudos básicos e buscam por curso técnico ou superior em 2017.

IFRS 2016

IFRS 2017 tem uma diversidade de cursos gratuitos de nível técnico integrado ao ensino médio, concomitante para estudantes e subsequente ao ensino médio e cursos de graduação em licenciatura, bacharelado e tecnologia, para mais de 4 Mil vagas que estão distribuídas para os participantes do Enem e para candidatos que vão fazer prova interna em ambiente Instituto Federal do Rio Grande do Sul para ingresso no primeiro semestre 2017.

Cursos técnicos gratuitos disponíveis para inscrição no IFRS 2017:
– Técnico em Automação Industrial
– Técnico em Enfermagem
– Técnico em Fabricação Mecânica
– Técnico em Geoprocessamento
– Técnico em Produção de Moda
– Técnico em Meio Ambiente
– Técnico em Administração
– Técnico em Biotecnologia
– Técnico em Contabilidade
– Técnico em Eletrotécnica
– Técnico em Logística
– Técnico em Panificação
– Técnico em Redes de Computadores
– Téc. Manutenção e Suporte em Informática
– Técnico em Segurança do Trabalho
– Técnico em Transações Imobiliárias
– Técnico em Instrumento Musical.

Cursos técnicos da modalidade integrada e concomitante vão ser oferecidos em período da manhã e da tarde e cursos subsequentes pela manhã, tarde e noite.

Cursos de graduação gratuitos RS 2017 IFRS
– Tecnologia em Alimentos
Tecnologia em Logística
– Tec. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
– Tecnologia em Automação Indústria
– Tecnologia em Processos Metalúrgicos
– Tecnologia em Design de Moda
– Bacharelado em Engenharia de Alimentos
– Bacharelado em Engenharia Mecânica
– Tecnologia em Processos Gerenciais
– Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação
– Bacharelado em Ciência da Computação.

Quem vai fazer licenciatura em RS 2017 encontra curso de Letras, Química, Matemática, Biologia e Física que têm duração de 8 semestres e são oferecidos no período da manhã e da noite.

Vagas cursos de graduação 2017 : parte das vagas deve ser concorrida pelo vestibular 2017 e outra parte pelo SISU 2017, nesse podem participar pessoas que fizerem o Enem.

Inscrições IFRS 2017

Serão realizadas no site abaixo de 06 de outubro a 08 de novembro 2016. Pedido da isenção da taxa até 30 de setembro 2016.

Prova para quem vai participar do exame cursos técnicos e vestibular 2017 IFRS, será oferecida em 04/12, gabarito preliminar deve ser publicado um dia depois a prova.

Cronograma completo com datas importantes como a do Resultado vestibular IFR 2017 e outras datas, pode ser conferido em breve!

Acesse aos editais IFRS 2017, no link : ingresso.ifrs.edu.br/2017