Leia aqui para saber como fazer a inscrição IFPA 2016 para vagas nos cursos técnicos gratuitos em Belém 2016 participe do processo seletivo que distribui vagas nas aulas do primeiro e segundo semestre 2016, jovens que finalizaram o ensino fundamental em 2015 e vão fazer o primeiro ano do ensino médio em 2016 e pessoas com o ensino médio completo têm a chance de fazer um curso de graça pelo Instituto Federal campus Belém, onde têm vagas para diversos cursos que oferecem em formação técnica em 2 anos (regime semestral) e 4 anos (regime anual).
IFB 2016 Brasília

IFPA inscrições com mais de 1100 vagas distribuídas para cursos técnicos gratuitos 2016 de modalidade integrada e subsequente, para os quais há cotas de vagas para egressos da rede pública de ensino com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salários mínimo por pessoas e com renda acima de 1,5 salário mínimo.

Cursos técnicos subsequentes IFPA/Belém 2016 que são destinados aos candidatos que terminaram o ensino médio, têm vagas 790 para o primeiro e segundo semestre. Dos cursos ofertados pelo Instituto, destacamos esses : Técnico em Edificações, Técnico em Eventos, Mineração, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Geodésia e Cartografia, Metalurgia, Mecânica, Estrada, Técnico em Pesca, ministrados em regime semestral, em um total de 4 semestres.

Os cursos oferecidos pelo Instituto Federal do Pará são todos de qualidade e aplicados por profissionais especializados em cada área. Poder adquirir formação profissional em ambiente federal, é uma grande oportunidade que muitas pessoas querem, mas para ser um dos classificados no processo seletivo é preciso se sair bem na prova para obter uma ótima pontuação, e para isso é preciso estudar muito.

Se você quer muito garantir sua vaga, então já comece a estudar, principalmente quem já terminou a escola há mais tempo, conforme o tempo passa vamos esquecendo alguns assuntos que aprendemos no colégio.

Quais disciplinas compõem as provas para processo seletivo cursos técnicos gratuitos em Belém: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, História, Química, Física elaboradas com assuntos que correspondem a modalidade de ensino. Para cada disciplina há os assuntos à serem estudados no edital concursos.ifpa.edu.br. Neste edital podem ser conferidos também o cronograma de cursos e informações detalhadas sobre cada curso.

Fazer inscrição IFPA 2016 cursos gratuitos técnicos Belém

Inscrições devem ser abertas dia 03 de março no site concursos.ifpa.edu.br e encerram dia 30 de março 2016 e o pagamento da taxa que é de R$ 50,00 pode ser feito até 01 de abril 2016. A isenção do valor pode ser solicitada de 04 a 08 de março.

Prova está programada para 24 de abril, gabarito sai dia 25 para recursos dia 26, resultado final dia 09 de maio 2016. Matrículas começam a ser feitas a partir do dia 16 de maio 2016.

Documentos que não podem faltar no ato da matrícula : documento que comprove a conclusão do ensino fundamental ou médio dependendo da modalidade que vai estudar no campus Belém, também cópia e original do RG, CPF, certidão nascimento, título e comprovante de votação (maior de 18 anos), certificado de alistamento militar para os homens, foto 3×4, comprovante de residência e uma pasta com elástico. Candidato do sistema de cotas precisa levar também documento que comprove que estudou em escola pública e quem optar pelas vagas renda familiar de até 1,5 salário mínimo, levar comprovante de renda familiar.

Neste artigo estamos informando apenas parte das informações importantes que estão no edital cursos técnicos IFPA Belém 2016, acesse o confira concursos.ifpa.edu.br/arquivos/2016/PS_BEL/Edital