Fique sabendo que cursos gratuitos estão com inscrições abertas no IFB 2017, são cursos técnicos gratuitos EAD subsequentes, ofertados em Brasília para mais de 300 candidatos que tenham interesse pela área de ambiente e segurança. As vagas estão distribuídas em seis campi do Instituto Federal de Brasília que serão os polos de apoio presencial dos alunos, para conhecer os cursos e para saber como participar, leia demais informações do blog.

IFB 2016

Inscrições IFB 2017 cursos técnicos EAD estão abertas pelo site processoseletivo.ifb.edu.br para seleção de candidatos que vão formar turmas primeiro semestre 2017 para cursarem a distância em ambiente virtual do IFB nead.ifb.edu.br e participarem de encontros presenciais no campus Taguatinga, Taguatinga Centro, Planaltina e em campi de outras regiões.

Cursos a distância do Instituto Federal de Brasília são Técnico em Segurança do Trabalho para o qual há 235 vagas e Técnico em Meio Ambiente. Aulas presenciais dos cursos ocorrem um dia por semana em período da manhã, tarde ou noite, que vai depender do campus e do curso.

Inscrições IFB 2017 Cursos EAD

Estão sendo feitas no site processoseletivo.ifb.edu.br e seguem abertas até 08 de dezembro.

As vagas serão ocupadas através de sorteio eletrônico, marcado para dia 13 de dezembro 2016. Candidatos contemplados que tiverem na lista da primeira chamada vão efetuar matrícula dia 15 de dezembro e havendo sobras de vagas, candidatos da lista de espera serão chamados para matrícula dia 19 de dezembro.

Acesse o edital aqui www.ifb.edu.br e confira informações completas.

 

(Inscrições encerradas) Cursos gratuitos IFB 2017 – Brasília

-Técnico em Eventos
-Técnico em Manutenção Automotiva
-Técnico em Agropecuária
-Técnico em Agroindústria
-Técnico em Cozinha
-Técnico em Edificações
-Técnico em Panificação
-Técnico em Design de Móveis
-Técnico em Administração
-Técnico em Eletromecânica
-Técnico em Serviços Públicos
-Técnico em Equipamentos Biomédicos
-Técnico em Informática
-Técnico em Secretariado

Inscrições IFB 2017 cursos gratuitos Brasília

Se você ficou interessado por um dos cursos, se inscreva pelo site processoseletivo.ifb.edu.br. Candidatos inscritos devem concorrer as vagas por meio de sorteio eletrônico que acontece nos campi e os contemplados vão ocupar as 1.815 vagas disponíveis para primeiro semestre 2017.

Informações importantes

Mesmo sabendo que as vagas serão ocupadas por meio de sorteio é muito importante ler com atenção o edital para saber das normas e conhecer os tipos de vagas, nível escolar por curso e também período em que as aulas serão ministradas.

O Instituto tem reserva de vagas para egressos da escola pública, pessoa com deficiência, vagas ppi – preto, pardo e indígena e restante das vagas é para ampla concorrência.

Ao escolher uma vaga da reserva, o candidato deve levar documentos comprobatórios antes do sorteio, sem os documentos não tem como participar do sorteio.

Então quem não tiver todos os documentos exigidos antes do sorteio e para realizar a matrícula, não conseguirá a vaga, mas são apenas documentos básicos, como CPF, documento de identificação, comprovante escolar (para reserva de vagas deve ser de escola pública) e se for portador de deficiência o laudo médico. Para vagas ppi o candidato faz uma declaração que confirma sua raça.

Período de inscrição cursos gratuitos IFB 2017 em Brasília termina em 24 de outubro 2016 e sorteio está marcado para dia 01/12/2016. No site informado você pode conferir editais onde estão cursos por modalidade e por campus e o cronograma com datas para entrega de documentos, recursos, sorteio das vagas, matrículas e de começo de aulas.

Cursos Pronatec IFB 2016-2017 – Brasília 

Cursos Pronatec ofertados pelo Instituto Federal de Brasilia, que são para qualificação inicial e continuada de trabalhadores, tiveram inscrições abertas a partir de 21/10 e vão ficar abertas até que todas as vagas sejam ocupadas. Têm 500 vagas para cursos de Assistente Financeiro, Programador Web, Recepcionista, Mestre de Obras, Almoxarife, Assistente Administrativo e mais, oferecidos no campus Brasília, Samambaia e campus Gama.

Para fazer inscrição, acesse pronatec.mec.gov.br/inscricao, depois escolha DF – Brasilia – ensino fundamental completo ou incompleto- rede estadual ou federal e clique em pesquisar para ter cesso ao link de inscrição.

A notícia sobre cursos Pronatec abertos em Brasília, foi publicada no site www.ifb.edu.br, confira!