Saiba como fazer sua inscrição Jovem Aprendiz 2016 no programa nacional de Ensino Social e Profissionalizante – Espro que divulgou novas vagas para jovens 2016 em todo país, pessoas que buscam por oportunidades de primeiro emprego em 2016 para atuarem na área de alimentos, administração, atendimento ou em outra área como jovem aprendiz em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Salvador – Bahia, Pará.

Aprendiz Espro 2016

O Programa Jovem Aprendiz Espro 2016 atende candidato que tem idade de 15 a 22 anos que esteja cursando ou concluído a educação pública inclusive do EJA e pessoas com deficiência.

Estão sendo oferecidas mais de 1.400 vagas em 100 cidades do Brasil onde há empresas parceiras que oferecem vagas aos jovens que precisam da experiência profissional.

Instituição Espro tem como responsabilidade capacitar, preparar e encaminhar jovens para empresas, através dos seguintes cursos : Técnicas de Atendimento e Negociação, Técnicas de Serviços Alimentícios, Técnicas em Varejo, Técnicas Bancárias, Técnicas Básicas de Atendimento em Seguros.

Técnicas Bancárias oferece conhecimento sobre administração, comunicação, segurança da informação e na prática os jovens aprendem sobre produtos de crédito, noções de economia, financiamento, operações contábeis, sistema financeiro nacional e mais.

Técnicas em Serviços Alimentícios, essa área é para quem quer obter conhecimento sobre higiene, preparo e conservação dos alimentos e durante o programa de aprendizagem são abordados temas como compra, preparação de estoque, origem e tipos de alimentos, gestão de pessoal, custos e logística.

O jovem aprendiz recebe a formação pelo Espro que é a parte teórica – curso de capacitação em instituições parceiras do Espro e na prática em ambiente da empresa parceria que contratam aprendizes, sendo um total de dois anos de aprendizagem.

Os jovens vão cumprir uma jornada de 6 horas por dia se ainda for e estudante e de 8 horas por dia se já finalizou o ensino fundamental ou médio, sendo que 2 horas é para aulas teóricas e têm direito de receber vale transporte para ir para o curso e empresa.

Inscrição Jovem Aprendiz 2016 é feita online e quem tiver interesse em ser jovem aprendiz por meio do Espro, cadastre o currículo no site www.espro.org.br/aprendiz/vagas, onde estão nomes de todas as cidades que têm vagas, que são 1.477 no total.