Veja como fazer a sua inscrição no IFRN 2017 para participar dos cursos técnicos grátis 2017/1 presencial e cursos técnicos a distância EAD que têm vagas abertas através do site processoseletivo.ifrn.edu.br para vagas no IFRN Natal, Parnamirim, Mossoró, Estradas, Santa Cruz, Nova Cruz, Macau, Apodi, João Câmara, São Gonçalo do Amarante e mais. Devem ser selecionados mais de 1.200 candidatos interessados pelos cursos técnicos subsequentes e técnico integrado com o EJA médio nas escolas técnicas públicas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Para saber como participar é só acessar mais informações do site.
IFRN 2017

IFRN abre inscrição para cursos técnicos gratuitos 2017 da modalidade subsequente que destina-se aos concluintes do ensino médio e da modalidade Proeja que é para pessoas que vão ingressar no EJA médio em 2017 junto com curso técnico em ambiente Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Cursos IFRN 2017  – Inscrições abertas

Cursos ofertados em Natal – Campus Central, Cidade Alta e Zona Norte
Técnico em Guia de Turismo
Técnico em Petróleo e Gás
Técnico em Mineração
Técnico em Geologia
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Mecânica
Técnico em Estradas
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Edificações
Técnico em Informática
Manutenção e Suporte em Informática

Nos demais campi do Instituto podem ser encontrados esses e mais cursos como : Técnico em Mecatrônica, Rede de computadores, Refrigeração e Climatização com duração de 2 anos.

Quem gostaria de fazer curso a distância, pode se inscrever no curso Técnico de Informática para Internet EAD 2017. Para esse há 20 vagas que podem ser concorridas pelos egressos do ensino médio que tenham recursos para acesso às aulas online e que possam participar dos encontros presenciais obrigatórios.

Como será feito o processo seletivo dos candidatos aos cursos técnicos 2017 Rio Grande do Norte

A seleção dos participantes será realizada através de prova de língua portuguesa, matemática e prova discursiva – produção textual, com assuntos do ensino médio para concorrentes aos cursos subsequentes e com conteúdos do ensino fundamental para concorrentes dos cursos integrados Proeja.

Devem ser classificados na prova IFRN candidatos que obterem a pontuação mínima desejada, mas devem ser chamados para matrícula os que preencherem as vagas disponíveis.

Candidato com nome na lista da primeira chamada de matrícula deverá comparecer no local com todos os documentos exigidos. Caso os documentos estejam incompletos ou o candidato deixe de ir no período de matrícula anunciado, perde a vaga e essa passa para o próximo da lista de classificados. Assim vão surgindo as vagas remanescentes do processo seletivo, que são as sobras de vagas depois do período de matrícula.

 IFRN inscrição 2017

Está sendo feita no site processoseletivo.ifrn.edu.br até 21 de novembro 2016. Para ter acesso a página de inscrição, entre na opção Visualizar, depois curso e Realizar Inscrição. Para iniciar a inscrição faça o cadastro na área do candidato.

Provas devem ser aplicadas em todos os campi participantes em 11 de dezembro 2016, iniciando às 08h. Gabarito preliminar pode ser conferido no mesmo dia que a prova for aplicada e gabarito definitivo em 16 de dezembro 2016. Resultado final cursos gratuitos IFRN 2017 será publicado dia 24 de fevereiro para matrículas de 06 a 08 de março.

Chamadas para vagas remanescentes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte acontecem a partir de 09 de março de 2017. Quem ficar na lista de espera deve ficar atento, caso seja chamado precisa ir logo fazer matrícula e atenção também com os documentos, pois a regra é a mesma.

Para ver informações completas e conferir documentos de matrícula, acesse o edital por modalidade no site portal.ifrn.edu.br/ifrn-oferta-1278-vagas-para-cursos-tecnicos-subsequente-e-integrado-proeja