Fique por dentro de data de inscrição IFG 2017 e participe do processo seletivo cursos técnicos gratuitos de modalidade integrada e subsequente, ofertados no estado de Goiás para jovens que vão ingressar no ensino médio em 2017, para jovens e adultos que vão fazer o EJA médio em 2017 e para pessoas com o ensino médio completo. Cursos Instituto Federal com vagas abertas estão no campus de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Anápolis, Itumbiara, Senador Canedo, Jataí, Inhumas e de outras cidades Goiás.
IFG 2017

IFG abre inscrição 2017 com mais de 1.200 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio que podem ser concorridas pelos estudantes do ensino fundamental que vão iniciar o ensino médio em 2017 e 470 vagas para cursos técnicos integrados com o EJA que podem ser disputadas pelas pessoas acima de 18 anos que tenham o ensino fundamental completo até o dia da matrícula.

Nas vagas abertas em cursos gratuitos do IFG 2017, há reserva de vagas para pessoas que estudaram em escola da rede pública e para candidatos dessa categoria ainda tem outra subdivisão de vagas e assim fica uma cota de vagas para pessoas com renda familiar até R$ 1.320 por pessoa – referente a 1,5 salário mínimo vigente 2016 e outra cota para candidatos com renda familiar acima desse valor. A oferta de vagas é igual para egressos de escola pública e para demais candidatos que vão se inscrever nas vagas do sistema universal.

Para saber se atende a renda mínima o candidato ou um membro da família deve pegar os valores recebidos por todos que moram na mesma casa e trabalham, podendo ser valores de salários fixos de quem tem registro em carteira, de quem trabalha como autônomo, de pagamento de aluguel se tiver cada alugada, aposentadoria e outras rendas fixas que a família recebe todo mês. Depois de juntar os valores, fazer a soma e depois dividir por todos os moradores – pelos que trabalham e os que não trabalham. Se o resultado for igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio por pessoa, o candidato é de família com renda mínima, se o resultado for superior deve se inscrever na vaga com renda acima de 1,5 salário.

Na hora de fazer inscrição escolha o tipo de vaga que possa concorrer, campus onde vai estudar e o curso que deseja fazer para se formar em técnico nível médio no Instituto Federal de Goiás.

Cursos técnicos integrados gratuitos IFG 2017 para quem vai fazer técnico com o ensino médio e técnico com EJA : Edificações, Informática, Telecomunicações, Automação Industrial, Mecânica, Eletrotécnica, Agroindústria, Refrigeração e Climatização, Controle Ambiental, Instrumento Musical, Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde, Análises Clínicas, Biotecnologia, Produção de Áudio e Vídeo, Comércio Exterior, Secretaria Escolar, Transporte de Cargas, Modelagem do Vestuário, Panificação, Cozinha, Secretariado, Enfermagem e outros.

Na modalidade subsequente o IFG abriu inscrição para Técnico em Agrimensura no campus de Jataí e logo mais abre no campus Goiânia. Esse é um curso que pode ser feito por pessoa que quer se profissionalizar na área da Infraestrutura para atuar na execução de levantamento geodésico e topográfico. Suas atividades podem ser em mapeamento e levantamento topográfico em ambiente urbano ou rural – avalia terras e faz cálculos, acompanha e fiscaliza projetos, podendo ser prestando serviços para empresas ou como autônomo.

Como fazer inscrição no IFG  2017

Inscrição está sendo feita no site selecao.ifg.edu.br/selecao da seguinte forma : o candidato acessa o site, escolha a modalidade que pode concorrer, em seguida clique no link Inscrição Online e quando chegar à página de inscrição escolha a forma que quer concorrer as vagas. Se clicar em ” Não cursou todo o ensino fundamental em escola pública”, o candidato já cai na página onde está o formulário de inscrição, se escolher “Sim” precisa marcar alguns campos antes de chegar ao formulário.

Inscrição Técnico Integrado vai até 06/11 – processo seletivo por meio de prova objetiva com assuntos das disciplinas do ensino fundamental, marcada para 18/12/2016.

Inscrição Técnico Integrado EJA até 14/11 – processo seletivo será feito na hora da inscrição e por meio de palestra e entrevista que acontecem em 04/12 e depois por meio de documentos entregues pelos participantes de 09 a 13/01/2017.

Inscrição Técnico Subsequente 2017 até 14/11 – processo seletivo será realizado através de palestra, sorteio e entrevista em 04/12/2016.

Nos Editais IFG 2017 estão as informações detalhadas sobre processo seletivo, cursos e demais informações sobre cada modalidade. Edital por modalidade pode ser acessado no link correspondente no site acima, ou no link abaixo :

Técnico Subsequente IFG 2017

Técnico Integrado EJA IFG 2017

Técnico Integrado Nível Médio IFG 2017