Conheça as datas para inscrições nos cursos técnicos gratuitos IFES 2017 que abre processo seletivo de candidatos que vão cursar nos campi do Espírito Santo que ficam em Vitória, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares e em outras cidades, onde vão fazer o ensino técnico de concomitância, subsequente e cursos técnicos integrados ao ensino médio do ano regular e curso pelo Proeja 2017.

IFES







IFES recebe inscrição cursos gratuitos 2017 dos estudantes que vão fazer o ensino médio, dos alunos matriculados no ensino médio e dos candidatos com o ensino médio completo até 2016 – ano regular e dos candidatos que estão finalizando o ensino fundamental e vão fazer o ensino médio pelo EJA 2017.

Modalidade Integrada Proeja – para jovens que vão fazer o ensino médio junto ao ensino técnico e qualificação profissional em 2017. Alunos dessa modalidade recebe a certificação 2,5 anos, em 3 nos, em 3,5 anos ou em 4 anos, que vai depender do curso escolhido.

Modalidade Concomitante – para jovens que estão fazendo o ensino médio e vão cursar apenas o curso técnico no Instituto em um ano e meio ou dois anos.

Modalidade Subsequente – para candidatos que já finalizam o ensino médio e vão fazer curso técnico em campus do Instituto federal ES por dois ou dois anos e meio.

Cursos técnicos gratuitos no Espírito Santo ofertados pelo Instituto Federal ES primeiro semestre 2017

Técnico em Mecânica;
Técnico em Logística;
Técnico Eletrotécnica;
Técnico em Informática;
Técnico em Metalurgia;
Técnico em Eletromecânica;
Técnico em Edificações;
Téc. em Meio Ambiente;
Técnico em Estradas;
Técnico em Automação Industrial;
Técnico em Biotecnologia;
Téc. em Manutenção e Suporte em Informática;
Técnico em Segurança do Trabalho;
Técnico em Geoprocessamento;
Técnico em Portos;
Técnico em Mineração;
Técnico em Química;
Técnico em Guia de Turismo;
Cadista para Construção Civil.



Inscrição cursos técnicos IFES 2017

Candidatos dos cursos técnicos nível médio regular devem se inscrever pelo site www.ifes.edu.br/inscricoes já os candidatos do Proeja devem fazer a inscrição pessoalmente no campus Vitória ou Santa Tereza. Período começou em 03/10 e termina dia 13/11/2016 para cursos técnicos e até 11/11 para Proeja.

Provas objetivas de conhecimentos gerais IFES estão agendas para 27/11. Gabaritos saem dia 28/11 e recursos e resultados do dia 28/11 a 19/12. Requerimento de matrícula deve ser obtido no campus onde o candidato vai cursar.

Para turmas do Proeja, também vão fazer parte do processo seletivo, uma palestra que acontece em 03, 08, 09 e 16 de novembro que vale 10 pontos que serve para classificação e pela análise sócio-educacional que vale 90 pontos, essa é feita pela idade, tempo de conclusão do ensino fundamental e a origem escolar. A prova que acontece também dia 27/11 e será formada com questões de português e matemática que tem valor máximo de 200 pontos e para qualificação há uma redação.

Informações completas nos editais 2017 IFES

Edital Cursos Técnicos ES 2017

Edital Técnico Proeja ES 2017