Saiba neste artigo como fazer a inscrição IFAM 2017-1, para participar do processo seletivo cursos gratuitos primeiro semestre 2017 no Amazonas, Instituto Federal AM recebe inscrições no site www2.ifam.edu.br/processo-seletivo-2017-1 para selecionar os candidatos que vão fazer cursos técnicos e graduação nos campi de Manaus, Coari, Parintins e de outras cidades e se você tem interesse em se profissionalizar pelo IFAM, participe, não tem taxa de inscrição e nem prova. Confira abaixo mais informações sobre cursos 2017. 

Inscrições cursos IFAM 2017/1

Foram abertas com mais de 600 vagas para serem concorridas pelos candidatos que desejam fazer cursos técnicos EJA-EPT e Graduação 2017 no Instituto Federal do Amazonas, inscrições para cursos técnicos 2017 abrem logo mais.
IFAM 2016

Para se inscrever nos cursos técnicos que são da modalidade PROEJA 2017 IFAM o candidato deve ter terminado ou estar para terminar o ensino fundamental em 2016 e ter idade mínima de 18 anos para poder ingressar em técnico integrado com ensino médio EJA no campus Manaus Centro, Distrito Industrial, Zona Leste, de São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Coari, Parintins.

Em graduação gratuita UFAM 2017 podem se inscrever pessoas com o ensino médio completo que participaram do Enem 2015 e ficaram com média de 600 pontos acima nas disciplinas de conhecimentos gerais e redação.

Notas do Enem em processo seletivo interno já são muito utilizadas pelas instituições de várias regiões do Brasil, por isso é tão importante que todos fazem o Enem, pois graças ao exame muito mais portas são abertas tanto para cursos técnicos quanto para cursos de nível superior e quanto mais a nota for alta, mais chances o candidato encontra na instituição que gostaria de cursar. Quem gostaria de ingressar no IFAM e não tem o Enem, é só participar do exame para poder se inscrever no próximo processo seletivo.




Cursos gratuitos com inscrições abertas no IFAM 2017-1

Cursos Técnicos/Proeja

Técnico em Logística
-Técnico em Mecânica
-Técnico em Administração
-Manutenção e Suporte em Informática

Cursos de Graduação

-Engenharia Civil
Engenharia em Controle de Automação
-Medicina Veterinária
-Tecnologia em Agroecologia
-Tecnologia em Logística
-Sistemas de Telecomunicações
-Tecnologia em Eletrônica Industrial
-Mecatrônica Industrial
-Tecnologia em Alimentos
-Tec. em Produção Publicitária
Ciências Biológicas
E mais



Inscrição IFAM 2017

Inscrições abriram em 10/10 terminam dia 21/10/2016
Classificação Geral – será publicada em 01/11/2016
Matrículas – chamadas dos classificados dentre o número de vagas dia 11/11 para matrículas dia 16 e 17/11/2016.

Quem tiver com a documentação incompleta já deve ir providenciando, se faltar um o candidato fica impossibilitado de se matricular, mesmo ter passado no processo seletivo, e se isso acontecer será uma pena. Então desde já confira a lista completa dos documentos necessários e já deixa os seus reservados, se passar na seleção, corra e faça sua matrícula no período informado abaixo.

Confira lista de documentos e demais informações no edital aqui www2.ifam.edu.br/processos-seletivos/processo-seletivo-2017-1 onde pode ser acessado o link de inscrição.

(Inscrições em breve) Cursos técnicos IFAM

Técnico em Administração
Técnico em Edificações
Técnico em Eletrotécnica
Técnico em Química
Técnico em Segurança do Trabalho
Técnico em Agronegócio
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Recursos Pesqueiros

O processo seletivo cursos IFAM deve ser feito através das notas obtidas no exame Enem na ordem ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos e matemática e suas tecnologias e pela nota de redação e depois de fazer a soma, a nota deve ser de 400 pontos acima para que os participantes sejam classificados e a classificação é feita pela maior para menor nota até que todas as vagas sejam ocupadas. Quem ficar com nota abaixo de 400 pontos já é eliminado do processo seletivo.

Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula e depois que passar o período de matrícula, se sobrarem vagas devido falta de documentos ou se alguém não comparecer, essas vagas podem ser concorridas pelas pessoas que foram aprovadas e ficaram de fora por não ter vagas o suficiente para todos, que são as vagas remanescentes, essas devem ser ocupadas também pela ordem de classificação.