Leia nosso site informativo para saber como fazer a inscrição IFAL 2017 para participar do processo seletivo cursos técnicos integrados e subsequentes, Instituto Federal de Alagoas está oferecendo 2.961 oportunidades no estado de Alagoas para jovens com o ensino fundamental completo e para pessoas que já terminaram ou estão para finalizar o ensino médio até final de 2016 e têm o objetivo de fazem curso gratuito em campi da instituição que estão na capital escola IFAL Maceió, Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos índios, Penedo, Marechal e em outros municípios.

Cursos técnicos abertos pelo IFAL 2017 são de 18 áreas diferentes para formação profissional de pessoas em técnico nível médio para ingresso no mercado de trabalho. Todos os cursos oferecidos são excelentes e são oferecidos para formar e preparar pessoas para trabalharem na indústria, empresas publicas e privadas, laboratórios, comércio e outros e dependendo do curso escolhido o profissional pode até a prestar serviços como autônomo indo até seus clientes e de acordo com a capacitação e do desenvolvimento do seu trabalho na área dá até para abrir um negócio para ser chefe.
IFAL 2017

Confira cursos técnicos IFAL e campos de atuação por área profissional

Técnico em Administração – os campos de atuação desse profissional são em empresas e organizações do setor público e privado com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção.

– Técnico em Eletrônica – com formação técnica pode atuar companhias que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletrônicos, em grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletrônicos, laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção, empresas de Informática e de produtos eletrônicos, concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações.

– Eletroeletrônica – o técnico em eletroeletrônica trabalha em empresas que prestam serviços em instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletroeletrônicos, em grupos de pesquisas, laboratórios, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos eletroeletrônicos e indústrias de transformação e extrativa em geral.

– Eletrotécnica – técnico capacitado atua em empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas elétricos e outros setores.

– Técnico em Mecânica – atua em fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos, na atividade de manutenção de qualquer indústria – aeroespacial, automobilística, metalmecânica em geral, indústrias de alimentos e bebidas, termoelétricas e siderúrgicas.

Edificações/área da Infraestrutura – técnico dessa área pode prestar seus serviços em empresas de construção civil, pode trabalhar em escritórios de projetos e de construção, canteiros de obras, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e como autônomo.

– Informática para Internet – com conhecimento técnico em informática a pessoa pode procurar por emprego e, empresas de desenvolvimento de sites para Internet, indústrias em geral, empresas em geral – comerciais, de consultoria, de telecomunicações, de automação industrial, prestação de serviços, de desenvolvimento de software e também em centros de pesquisa em qualquer área, escolas e universidades, agências de publicidade e propaganda e de outras áreas.

– Técnico em Estradas – pode trabalhar em empresas de consultoria e projetos em sistema viário, construtoras, empresas de topografia e geoprocessamento, empresas de locação de equipamentos pesados, mineradoras, companhias de manutenção e restauração de rodovias e ferrovias, usinas de asfalto.

– Agroindústria – profissional com diploma de técnico nessa área pode atuam em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, em laboratórios de análises de alimentos, órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias, instituições de ensino e/ou de pesquisa, consultorias.

– Hospedagem – técnico em hospedagem presta serviços em campos bem abrangentes podendo ser em hotéis, resorts, motéis, spas, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, também em hospitais, clínicas, casas de repouso, hospedarias, estalagens, acampamentos e até em navios.

– Meio Ambiente – técnico atua em instituições de assistência técnica, pesquisa e extensão rural, em estações de tratamento de resíduos, empresas de licenciamento ambiental, unidades de conservação ambiental, cooperativas e associações e pode trabalhar como autônomo e ter empreendimento próprio.

– Agroecologia- técnico pode trabalhar em propriedades rurais, empresas comerciais agropecuárias, estabelecimentos agroindustriais, companhia de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, parques e reservas naturais, cooperativas e associações rurais, empresas de certificação agroecológica e orgânica.

Técnico em Guia de Turismo – atua em agências de viagem, operadoras de turismo e como autônomo.

– Segurança do Trabalho – o técnico em segurança presta serviços nas indústrias, hospitais, comércios, construção civil, portos e aeroportos, centrais de logística, também em instituições de ensino, fabricação e representação de equipamentos de segurança e em empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho.

– Técnico em Química- atua em indústrias químicas, laboratórios de controle de qualidade, de certificação de produtos químicos, alimentícios e mais, laboratórios de ensino, de pesquisa e de desenvolvimento em indústrias ou empresas químicas, farmoquímicos e farmacêuticos, estações de tratamento de águas e efluentes e outros.

– Técnico em Soldagem – esse profissional atua na Indústria petrolífera e petroquímica, caldeiraria, indústria metalúrgica, indústria metalmecânica, indústria naval, construção civil, indústria automobilística e outras.

Técnico em Logística – pode trabalhar em todas as instituições públicas, privadas e do terceiro setor que têm o setor de logística.

Inscrição IFAL 2017 Cursos Técnicos

Inscrições Instituto Federal de Alagoas acontecem no site exame3.ifal.edu.br até 09/10 – taxa custa R$ 30,00 e deve ser paga até 10/10. Pedido de isenção do valor até 23/09.

Lista dos candidatos inscritos sai até 04/11, divulgação dos locais onde serão aplicadas as provas será 4 dias antes do dia da prova que será oferecida dia 11/12 às 09h.

Resultado IFAL cursos 2017 sai em janeiro 2017.

Confira mais informações no site www2.ifal.edu.br/inscricoes-para-exame-de-selecao-de-cursos-tecnicos-e-integrados-no-ifal-sao-abertas e leia com atenção o Edital IFAL 2017.