Atenção para o período de inscrição nas ETE PE 2017 da Secretaria de Educação de Pernambuco, que vai fazer processo seletivo de candidatos que vão concorrer aos cursos técnicos integrados ao ensino médio para cursarem em Escolas Técnicas de Pernambuco e logo mais de candidatos que vão fazer cursos técnicos EAD concomitantes e subsequentes e técnico profuncionário com encontros em polos que ficam em Recife, Escada, Bezerros, Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Cabo de Santo Agostinho, Bonito, Surubim, Araripina, Carnaíba e em outras cidades PE.

Educação PE Cursos Técnicos







Educação PE cursos 2017 abriu mais de 6000 mil vagas para cursos técnicos gratuitos que começam no primeiro semestre de 2017. São oportunidades para estudantes que estejam finalizando o ensino fundamental e que vão ingressar no ensino médio junto com curso técnico em 2017, nas escolas estaduais de Pernambuco.

Jovens de Pernambuco devem aproveitar todas as oportunidades que vão surgindo para que possam enriquecer o currículo, principalmente quando se trata de cursos profissionalizantes. Finalizar o ensino médio com uma formação técnica é uma porta aberta para ingresso no mercado, que exige cada vez mais pessoas com conhecimento profissional devido a era tecnológica que está presente praticamente em todas as áreas profissionais, como por exemplo na informação e comunicação, construção civil, gestão.

Para 2017, a Educação de Pernambuco abriu vagas para cursos dessas e de outras áreas da profissão. Se você tem o perfil pode se inscrever em um dos cursos técnicos gratuitos da Educação PE 2017.

Na hora de realizar a inscrição é muito importante ter certeza do curso que escolher, pois o tempo de estudo para formação nível técnico é demorado e será perda de tempo fazer um curso que não intenção de atuar na área.




Veja alguns dos cursos técnicos por escola ofertados pela Educação 2017 :
Técnico em Nutrição e Dietética; 
-Técnico em Hospedagem;
Técnico em Edificações;
-Técnico em Comunicação Visual;
-Técnico em Comércio;
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;
-Técnico em Administração;
-Técnico em Agroecologia;
-Técnico em Eventos;
-Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;
Técnico em Logística;
-Técnico em Redes de Computadores;
-Técnico em Mecânica.

Escolha seu curso preferido e estude em uma das Escolas Técnicas Estaduais PE em 2017 para pegar certificado de técnico nível médio.

Inscrições cursos técnicos Educação PE 2017 seguem abertas até dia 30 de novembro 2016, inscrições para as demais modalidades abrem logo mais.

Processo seletivo dos participantes é feito por meio de prova de língua portuguesa e matemática que deve ser oferecida de 05 a 16 de dezembro de 2016.

Para se inscrever acesse o site sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel onde pode ser conferido o edital Educação 2017, que contêm o cronograma e informações mais detalhadas sobre processo seletivo e temas que vão cair na prova e lista de documentos para matrícula ETE PE 2017.