Veja aqui como proceder para fazer a inscrição CEFET RJ 2017 para participar do processo seletivo curso técnico gratuito, jovens que estão para finalizar o ensino fundamental e estudantes do ensino médio podem fazer curso grátis no campus Cefet Maracanã, Petrópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu e em campi de outras regiões, na área da infraestrutura, telecomunicações, eletrônica, saúde, segurança, química, alimentos e mais para habilitação técnica nível médio e deve ser realizada pelo site informado no final deste artigo.

CEFET RJ abre inscrições 2017

Para cursos técnicos gratuitos Cefet RJ 2017 há mais de 1.000 vagas, sendo metade para egressos escola pública e outra metade para demais candidatos, que devem ser ocupadas pelos candidatos que realizarem e passarem na prova oferecida em novembro e dezembro 2016.
Cefet RJ 2016

Candidatos inscritos nos cursos Cefet RJ 2017 devem fazer prova e conhecimento com assuntos de português, matemática, física, química, biologia, geografia e história, composta de 40 questões e a prova de redação. Os participantes vão fazer a prova objetiva em 15 de novembro e redação em 04 de dezembro 2016, os que forem classificados dentre o número de vagas serão os novos alunos do Cefet.

O Centro Federação da Educação Cefet costuma oferecer diversos cursos técnicos gratuitos em vários campi do Rio de Janeiro, que também estão em Maria da Graça, Valença, Angra dos Reis, onde há vagas disponíveis para jovens que vão fazer o curso técnico integrado com o ensino médio no Cefet e para estudantes do ensino médio que vão fazer técnico pela modalidade concomitância externa – apenas o ensino técnico no Cefet, cursos do modo subsequente que destina-se aos jovens e adultos com o ensino médio completo não estão na lista de cursos 2017-1.

Cursos ofertados nas unidades Cefet, são : Técnico em Edificações, Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, Automação, Segurança do Trabalho, Turismo, Enfermagem 2017, Administração. Se o curso que gostaria de fazer não tiver vagas abertas, espere o próximo processo seletivo e participe, o importante é fazer o curso sonhado, e não fazer outro curso apenas porque o curso que deseja fazer não têm vagas, fique atento à próxima abertura de inscrição Cefet 2017.

Técnico em Eletrotécnica – curso oferece habilidade técnica para que o profissional possa executar, supervisionar e implantar projetos, fazer manutenção em equipamentos, controle de qualidade dentro do ambiente empresarial.

Técnico em Telecomunicações – Pessoa formada nesse curso tem a capacidade de identificar necessidade de mercado nessa área, de identificar e classificar serviços de voz, dados e imagem, quantificar demanda, selecionar sistemas, ler e interpretar especificações e mais no sistema de comunicação, de transmissão e de telemática.

Inscrição CEFET 2017

Deve ser feita pelo site www.cefet-rj.br de 20 de setembro a 10 de outubro. Taxa de inscrição pode ser paga até 11 de outubro e pedido da isenção do valor pode ser feito até 30 de setembro 2016.

Edital Cefet Cursos Técnicos 2017, aqui : www.cefet-rj.br/tecnico-2017